Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomada queimou o capacitor


Posts recomendados

Boa noite,

Amigos é possível uma tomada queimar um capacitor?

Meu PC não ligava mesmo com uma fonte nova(evga 430w). Levei em uma "assistência" e eles falaram que eu iria precisar trocar um capitor ou trocar a placa mãe. Acabei escolhendo o capacitor, mas quando voltei com o PC para casa, ele começou a ligar e desligar sozinho.

Levei lá de novo, e o PC ligou normalmente duas vezes. Me falaram que era porque eu não usava estabilizador (não aceito isso). Levei para casa e continuei com o mesmo problema até que parou de ligar de vez.

Hoje, levei lá de novo e falaram que a placa queimou de vez e é porque eu não uso estabilizador, mas devolveram o dinheiro e eu não quis mais fazer negócios com eles.

Bom, meu tio veio aqui e fez um teste na tomada com aqueles aparelhos que custam 2 reais que acendem uma lâmpada onde passa corrente. Ele me disse que tem algo errado porque a tomada está passando tensão em dois polos. E ele também disse para eu comprar um estabilizador [emoji35]

A fiação da minha casa é bem antiga e as tomadas são com dois buracos e algumas no padrão novo, mas todas sem terra.

Tem algo de errado com o cabo de força ou tomada? Me recuso a acreditar nessa história de estabilizador, pois em vários sites dizem que ele faz mais mal do que bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas na rede elétrica não vão queimar nenhum componente do computador se a fonte não for junto, isso ai é balela da loja.... bando de picaretas sem vergonha.

Sobre a tomada "acender nos dois buracos" é perfeitamente normal se ai for 220v com distribuição fase-fase (utiliza-se duas fases diferentes de 127v para se ter os 220v, ao invés de uma fase e um neutro)

Seu tio disse para usar estabilizador por ignorância, então não leve a mal. Cabe a ele querer se atualizar ou continuar na "zona de conforto", falando m* atrás de m* e acreditando em conto de fadas (estabilizador).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas na rede elétrica não vão queimar nenhum componente do computador se a fonte não for junto, isso ai é balela da loja.... bando de picaretas sem vergonha.

Sobre a tomada "acender nos dois buracos" é perfeitamente normal se ai for 220v com distribuição fase-fase (utiliza-se duas fases diferentes de 127v para se ter os 220v, ao invés de uma fase e um neutro)

Seu tio disse para usar estabilizador por ignorância, então não leve a mal. Cabe a ele querer se atualizar ou continuar na "zona de conforto", falando m* atrás de m* e acreditando em conto de fadas (estabilizador).

Aqui na minha cidade é 220v, então é normal isso de corrente em dois polos? (Não entendo nada sobre o assunto)

Eu também achei um absurdo essa desculpa da loja. Há mais de 4 anos que eu uso direto na tomada, aí do nada eles vem com essa de não ligar por falta de estabilizador. Se fosse por isso as tvs da casa já estariam todas queimadas.

Recebi o dinheiro do "reparo" e não quero mais fazer negócio com essa loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade é 220v, então é normal isso de corrente em dois polos? (Não entendo nada sobre o assunto)

Eu também achei um absurdo essa desculpa da loja. Há mais de 4 anos que eu uso direto na tomada, aí do nada eles vem com essa de não ligar por falta de estabilizador. Se fosse por isso as tvs da casa já estariam todas queimadas.

Recebi o dinheiro do "reparo" e não quero mais fazer negócio com essa loja.

Eu adoro arrumar encrenca com esse tipo de loja. Qual seria o argumento técnico pra obrigatoriedade de se usar estabilizador? Nem mesmo nos manuais dos produtos usar esse treco é recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoro arrumar encrenca com esse tipo de loja. Qual seria o argumento técnico pra obrigatoriedade de se usar estabilizador? Nem mesmo nos manuais dos produtos usar esse treco é recomendado.

Segundo o técnico, a energia é muito instável e causa danos na placa e ainda disse que provavelmente que a falta do estabilizador causou a queima do capacitor.

O gerente ainda ironizou dizendo que a empresa que fábrica os estabilizadores vai falir de tantos estabilizadores que ela vende e o técnico disse que nunca ouviu falar da fonte com PFC ativo dispensar o estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o técnico, a energia é muito instável e causa danos na placa e ainda disse que provavelmente que a falta do estabilizador causou a queima do capacitor.

O gerente ainda ironizou dizendo que a empresa que fábrica os estabilizadores vai falir de tantos estabilizadores que ela vende e o técnico disse que nunca ouviu falar da fonte com PFC ativo dispensar o estabilizador.

Diga a ele que sua fonte trabalha normalmente, sem nenhuma dificuldade, em qualquer valor que sair da tomada entre 90v e 264v. Garanto que essa suposta instabilidade da energia não ultrapassa esses limites, caso contrário todos os seus eletrodomésticos, por exemplo, teriam problemas. Logo, o argumento dele não tem nenhum sentido.

 

Essas ironias e informações sem nexo só ocorrem porque eles são vendedores, óbvio, eles precisam vender pra ganhar comissoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga a ele que sua fonte trabalha normalmente, sem nenhuma dificuldade, em qualquer valor que sair da tomada entre 90v e 264v. Garanto que essa suposta instabilidade da energia não ultrapassa esses limites, caso contrário todos os seus eletrodomésticos, por exemplo, teriam problemas. Logo, o argumento dele não tem nenhum sentido.

Essas ironias e informações sem nexo só ocorrem porque eles são vendedores, óbvio, eles precisam vender pra ganhar comissoes.

Pois é por isso preferi o dinheiro de volta em vez de comprar uma placa nova lá.

Agora só estou com receio desse serviço mal feito ter queimado alguma peça e de que caso eu compre uma placa nova, fique a mesma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é por isso preferi o dinheiro de volta em vez de comprar uma placa nova lá.

Agora só estou com receio desse serviço mal feito ter queimado alguma peça e de que caso eu compre uma placa nova, fique a mesma coisa.

Deixar esses apertadores de parafusos trocar componentes de fontes de ponta como a sua é uma péssima ideia.

 

Eu não confiaria mais nessa fonte de forma alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brabo. Já estava fora da garantia?

Infelizmente sim. Comprei esse PC em uma loja física do extra em 2012. Apesar de ser positivo, ele tem uma boa configuração e funcionou por um ano e 2 meses sem problema, mas depois disso começou a dar problema de 6 em 6 meses.

Cansado de pagar conserto, achei melhor ir trocando por peças de qualidade aos poucos, só que acabei tendo mais dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente sim. Comprei esse PC em uma loja física do extra em 2012. Apesar de ser positivo, ele tem uma boa configuração e funcionou por um ano e 2 meses sem problema, mas depois disso começou a dar problema de 6 em 6 meses.

Cansado de pagar conserto, achei melhor ir trocando por peças de qualidade aos poucos, só que acabei tendo mais dor de cabeça.

Entendi. É barra mesmo ficar gastando com manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...