Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rotear internet para rede local configurar dhcp


Posts recomendados

amigos tinha um servidor linux que fazia as vezes do roteador e servidor dhcp, ele quebrou e não consigo mais fazer funcionar.

 

devido a urgencia pluguei o cabo do roteador da internet no switch que tenho(nao gerenciavel).

beleza distribuiu o sinal para 20 maquinas na minha rede local. 

 

porém agora estou com lentidão para resolver o dns  em algumas maquinas que chegam a parar o acesso. dou um refresh no ip e volta a funcionar.

 

posso configurar o dhcp direto no roteador da internet para resolver esse problema?

ou devo faze-lo no meu windows 2003 que serve a minha rede local com os sistemas administrativos?

essa maquina tem 4gb de memoria, sera que vai ficar lento visto que tera que ficar resolvendo dns?

 

como posso resolver isso da melhor forma?

 

obrigado

 

augusto

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcelo, você pode fazer tanto com um quanto o outro.... 

Veja bem, a questão de poder fazer também não indica que o mais fácil seja o mais confiável.

 

O que eu faria se fosse você, colocaria o servidor para distribuir o IP, sendo que o mais indicado seria ainda sim, configurar um Firewall Linux antes do server 2003 para que você tenha mais segurança na sua rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...