Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão trava em "Obtendo endereço de rede"


Ir à solução Resolvido por David Melo,

Posts recomendados

Olá, boa noite.

Estou com o problema em uma máquina que está rodando windows xp service pack 1 e placa de rede onboard.

Ao conectar um cabo de rede, aparecia a informação de "conexão nula ou limitada" e não era possível acessar a internet ou outras máquinas da rede.
Tentava reparar e acusava esse erro :

cXryaU.png

Reinstalei o driver da placa de rede e ao invés de aparecer a mensagem anterior, a conexão fica travada em "obtendo endereço de rede" e nunca conecta.

Sv11dC.png

Se eu ponho um ip static, ele não trava mais em obtendo endereço de rede, porém não conecta de verdade na rede e ao tentar reparar ele apresenta essa mensagem:

KnntnQ.png

Se eu ponho um DNS qualquer nas configurações, os erros persistem.

Experimentei colocar uma placa de rede offboard e o erro persistiu, experimentei colocar uma placa wifi usb, ele acha a conexão, conecta mas insiste no mesmo erro.
Se eu abro o chrome e tento abrir qualquer página, ele apresenta o erro "dns_probe_finished_no_internet".

Sinceramente, não sei mais o que tentar. Se alguém puder me dar uma ajuda que não seja "formate a máquina", agradeceria bastante.

Obrigado desde já e abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seu servidor de dhcp não esteja ativo, por isso que não consegue obter o ip automaticamente.

 

Verifique seu roteador se está ligado, de ultimo caso, de um reset no mesmo (sabendo reconfigurar ele) 

 Olá Cadu,

 

O modem está com o DHCP ativo e todas as outras máquinas funcionam perfeitamente com ou sem ip static.

O problema já era apresentado com a mesma máquina em outra rede também, então o problema não tem como ser isso.

=\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...