Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interligar 2 Servidores sem perder comunicação com a LAN


Posts recomendados

Bom Dia a todos,

 

Estou precisando interligar 2 servidores através de placas de rede secundárias, porém sem que eles percam a comunicação com a rede LAN atual, vou explicar melhor abaixo:

 

Tenho 1 servidor Dell Power Edge SC440 (Servidor de Backup) e outro Dell Power Edge R610 (File Server), ambos estão na rede LAN com range 10.3.0.??, e ambos possuem placas de rede reserva, também possuo uma máquina de fita para backup Dell PowerVault 110T que está ligada no servidor de Backup, o que Eu preciso fazer é que o software que gerencia o backup possa realiza-lo através de uma "rede" separada para que não congestione a rede atual, e a forma que "encontrei" foi de setar IP fixo em ambos servidores (nas placas reserva) para que exista essa comunicação, e fiz desta forma os servidores ficaram com a placa de rede secundária no range de IP 192.168.2.??, porém ao plugar o cabo de rede entre eles (CrossOver) perco a comunicação da rede 10.3.0.??.

 

Alguém já passou por esta situação ou parecida e poderia me auxiliar?

Aceito novas ideias.

 

Desde já muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom dia meu amigo! Você ja tentou criar uma rota no roteador ? Ex: 192.168.0.0 para 10.0.0.1 e vice versa, tive um problema assim aonde eu trabalha, criei uma rota dentro do roteador para que o meu link externo se comunicasse com a interna.

 

 

 

Espero que essa dica te ajude.

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve atribuir os endereços nos servidores com apenas IP e MASCARA DE REDE... Sem DNS e GATEWAY..

Também não ha necessidade de o cabo ser CrossOver. Só se o servidor for muito antigo.

SERVIDOR 1:

IP 192.168.2.101
MASCARA 255.255.255.0

 

SERVIDOR 2:

IP 192.168.2.102
MASCARA 255.255.255.0

 

Faltou informar qual sistema operacional é...

 

Veja se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom dia meu amigo! Você ja tentou criar uma rota no roteador ? Ex: 192.168.0.0 para 10.0.0.1 e vice versa, tive um problema assim aonde eu trabalha, criei uma rota dentro do roteador para que o meu link externo se comunicasse com a interna.

 

 

 

Espero que essa dica te ajude.

 

 

Abs

Boa Tarde,

 

Na verdade a intenção é que isso não ocorra, a comunicação deve ser separada.

 

Abraço.

Você deve atribuir os endereços nos servidores com apenas IP e MASCARA DE REDE... Sem DNS e GATEWAY..

Também não ha necessidade de o cabo ser CrossOver. Só se o servidor for muito antigo.

SERVIDOR 1:

IP 192.168.2.101

MASCARA 255.255.255.0

 

SERVIDOR 2:

IP 192.168.2.102

MASCARA 255.255.255.0

 

Faltou informar qual sistema operacional é...

 

Veja se resolveu.

Boa Tarde,

 

Já havia feito desta forma, e também com DNS e Gateway, ambas formas não funcionam, e também testei com cabo comum, realmente não sei o que pode ser.

Estão com Windows Server 2008.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...