Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Thomson SURTANDO!


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Tenho NET Virtua 30 Mbps. Meu modem é o Thomson DWG874B cujo sinal, como todos sabem, é péssimo.

Tipo, de uma sala pra outra, de porta aberta, quase não pega o sinal.

Resolvi comprar um roteador wireless pra melhorar o sinal.

Comprei um TP-Link WR741ND.

 

Aí começou o problema.

 

Seguindo os tutoriais desse forum e no youtube (

) (que explicam a mesma coisa): Desligar QSS, desligar DHCP, ligar WDS, conectar ao roteador Thomson, escolher o mesmo canal e pronto.

 

Fazendo essa configuração pra deixar o TPLink como repetidora de sinal, meu Notebook consegue se conectar ao TPLink mas a internet não funciona. Depois disso, o Thomson SURTA. Nem consigo conectar nele por Wireless ou Cabo. Simplesmente SURTA. Tenho q desligar e ligar ele pra q ele funcione de novo.

 

Tentei fazer um novo teste via cabo agora. Conectando o TPLink no Thomson via cabo (porta 1 do Thomson na porta WAN do TPLink).

Acontece a mesma coisa. O Thomson surta e não deixa você fazer mais nada por ele. Tem q desligar e ligar novamente.

 

o que acontece????

 

Alguma luz, por favor???

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei esse modem e conexão, também usei o 3CON que é  um dos melhores do mundo, já utilizei TP Link e D Link, atualmente estou provisoriamente com um Multilaser, e todos eles pelo menos aqui tem muita dificualdade em enviar o sinal da área de serviço onde esta instalado até os quartos que ficam no outro extremo do imóvel, como o apto é todo cabeado isso não é incômodo.

Agora voce está usando seu roteador mas no mesmo local físico onde está seu modem? Aqui no meu caso, posso furar a parede do quarto de empregada onde está o conjunto todo e instalar tudo embutido pela parede, um repetidor no corredor de modo que enviaria o sinal sem problemas para os demais cômodos.

No seu caso, está próximo como disse ou não? Se estiverem juntos não dá para relocar como eu posso fazer por aqui?

Se ambos estão juntos e não consegue conectar, alguam configuração está indevida, teria que rever tanto do Thonson quanto do outro.

 

Siga as instruções do fabricante, caso não seja esse modelo o seu equipamento mas te dará noção de como fazer ou corrigir algo:

 

 

http://www.tp-link.com.br/article/?id=250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...