Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo milagre: qual o upgrade limite dessa máquina?


Posts recomendados

Saudações!

 

Posso gastar até 2.500 para comprar uma máquina completamente nova para jogos, mas não sei se vale a pena. Nunca fui muito vidrado em jogos novos e badalados, curto mais achar um MMORPG e um FPS e encarnar neles por anos (literalmente). E considerando que faz uns quatro anos que andei meio afastado dos mundos dos jogos, considero que tenho 4 anos em jogos ultrapassados antes de buscar os mais novos jogos. 

 

Enfim, aí ao invés de comprar um máquina toda nova estive pensando se valeria a pena upar meu velho pc doméstico, o quanto é possível upá-lo, e, claro, o valor do up. 

 

Ele é um:

 

Processador Celeron E2300 2.40 GHz

Placa mãe Asus P5KPL SE

Memória 2 GB DDR2 PC2-6400 

Vídeo onboard

HD Samsung 320 Gb 7200 rpm

 

Pensei em manter minha placa mãe e aí trocar o resto pra fazer um up que me permita ter jogos de 2010-2013. Mas aí não sei se o valor compensa (comparando com um pc gamer de 2.500,00 novinho e certamente mais potente) e nem como poderia ser esse up...

 

Sugestões de peças e valores? E mesmo se esse up vale a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena, porque é muito antigo e você tem uma grana para investir. Recomendo uma configuração como a que está anexada. Deu $2.135. Você pode aproveitar o HD de 320GB e comprar um SSD Samsung 840 EVO 120GB para o sistema e os programas (compre separado no Mercado Livre, vendedor Platinum). Vai ficar um foguete comparado ao seu atual, em tudo. Se for jogar jogos pesados, compre mais 4GB de memória ao invés do SSD. Mas não parece ser o seu caso. Ou se não fizer questão de gráficos em alta resolução, pode comprar uma GTX 750Ti, o SSD e mais 4GB de memória. Dá para brincar legal. Ou até mesmo comprar a GTX 750Ti e o SSD e manter 4GB de memória e comprar um gabinete melhor, ou um i5-4440, enfim.

post-620004-0-71786900-1429225751_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...