Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Schumacher

PFVR Ajudem a "diagnosticar" meu HD Externo !

Recommended Posts

Preciso muito da ajuda de vocês ! Seguinte, sou leigo, vou tentar explicar do melhor jeito possível.

 

Tenho 2 HD's externos ( Um Samsung 500GB e um MyPassport 1TB ). O meu HD MyPassport eu acredito que está com problemas, ele demora SÉCULOS para copiar os arquivos, um arquivo de 9GB que tenho aqui demora cerca de 1h e meia para copiar, ele começa com a velocidade normal, que é mais ou menos 25 MB, mas vai caindo até ficar em menos de 1MB. No começo achei que era o PC, dai formatei o PC. Mas o problema persistiu, formatei o HD externo em TODOS os formatos várias vezes e nada resolveu, tentei em outro PC e tb nada, dai tive a ideia de testar o meu Samsung, tudo 100%, copia na velocidade normal, não fica desconectando, 100% normal. Então agora tenho certeza que o problema é com o HD.

 

Preciso muito da ajuda de vocês porque eu ACHO q meu HD ainda ta na garantia, dai queria saber se posso acionar a garantia.

 

( PS: Ele nunca caiu e sempre foi bem cuidado, sempre carrego na caixinha e tal )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Gabriel,

Já tentou trocar o cabo USB do seu My Passport ou conectar em portas USB diferentes? Pode ser que um deles esteja defeituoso.

Sugiro que faça backup dos arquivos importantes e teste a saúde do disco com o Data Lifeguard, software de diagnóstico da WD, e veja se apresenta bad blocks. O link para download é o seguinte:  

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=810&sid=3〈=bp

 

E se ele não estiver legal mesmo e a garantia ainda valendo, você pode sim abrir um RMA e pedir a substituição. Cadastre-se no site oficial, registre o disco e mande para troca.

Segue abaixo o link para você verificar a garantia e também para o Portal de Suporte da WD:

http://support.wdc.com/warranty/index.asp?wdc_lang=pt

 

Espero ter ajudado,

Abraços.

Editado por Bossanova.WD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×