Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda em um projeto


Posts recomendados

Tranca

 

Quando estava assistindo o filme do espetacular homem aranha 1, vi que para trancar seu quarto usava uma tranca automática remota (controle de carrinho remoto) e fiquei com vontade de fazer estava vendo um video  que ensinava 

a fazer mas era só com botões e usando a mecânica de um leitor de DVD. Vim aqui pedir ideia para apropriar esse projeto para uma placa de controle remoto , tipo como ligar os fios , onde ligar o motor se poderem me ajudar agradeço.

 

 

Video: 

 

OBS: por favor sem arduino ( nao tenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi.

É mole! A mecânica está completa? Claro que não precisará da unidade optica nem do motor que gira o DVD, apenas o motor que faz andar o conjunto.

Se não me engano ela até tem chave de fim de curso.

Só vai precisar reverter a polaridade do motor. Pode usar qualquer controle de portão que faz abrir e fechar. Agora não posso, mas alguém vai te ensinar a fazer a reversão do motor. A chave fim de curso, use pra desligar na posição de quando a porta está travada. Para desligar na posição de destravada, pode ser um timer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

É mole! A mecânica está completa? Claro que não precisará da unidade optica nem do motor que gira o DVD, apenas o motor que faz andar o conjunto.

Se não me engano ela até tem chave de fim de curso.

Só vai precisar reverter a polaridade do motor. Pode usar qualquer controle de portão que faz abrir e fechar. Agora não posso, mas alguém vai te ensinar a fazer a reversão do motor. A chave fim de curso, use pra desligar na posição de quando a porta está travada. Para desligar na posição de destravada, pode ser um timer.

Mas eu quero saber como adequar o projeto a este controle , pois o cara nao explico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...