Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Heberson Lira

COOLER MASTER HYPER 212X 120MM Aguenta I5 4690k?

Recommended Posts

Olá Galera!!!

Comprei um I5 4690k + Placa de Video Gigabyte 970 Gamming + Placa Mãe  GIGABYTE GA-Z97X-SLI

Para refrigerar o Processador comprei o COOLER MASTER HYPER 212X 120MM, RR-212X-20PM-R1  e uma pasta térmica: DeepCool Pasta Térmica Z5 DP-TIM-Z5

O Cooler e a Pasta Térmica Dão Conta do Recado??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cooler sim, mas essa pasta térmica não é lá das melhores não. Procure por Artic Silver, senão me engano tem no Guerra Digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você já comprou a pasta térmica preferi nada falar.

A pasta comprada equivale à pasta térmica fornecida pela Cooler Master no 212X.

Não havia necessidade de comprar. Se puder devolva ou venda.

Se usar a Artic Silver MX4 ou a Noctua (excelente também) vai ganhar uns 2/3 graus no máximo.

Não sei se vale a pena.

Eu usaria apenas a pasta fornecida com o cooler e depois veria se há necessidade de algo mais.

Por partes, como Jack, o Estripador.

Editado por Menko
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como você já comprou a pasta térmica preferi nada falar.

A pasta comprada equivale à pasta térmica fornecida pela Cooler Master no 212X.

Não havia necessidade de comprar. Se puder devolva ou venda.

Se usar a Artic Silver MX4 ou a Noctua (excelente também) vai ganhar uns 2/3 graus no máximo.

Não sei se vale a pena.

Eu usaria apenas a pasta fornecida com o cooler e depois veria se há necessidade de algo mais.

Por partes, como Jack, o Estripador.

A eficiência dela, apesar de pequena, é existente. Mas minha indicação foi mais pela qualidade e longevidade, pois tem pasta térmica que resseca muito rapidamente.

Pelo menos em minha experiência, estas pastas que vem junto com coolers ou essas muito baratinhas viram um cimento em pouco tempo.

E eu não citei nada da Noctua pois eu tenho quase certeza que não tem aqui no Brasil, posso estar enganado!

Editado por DarkSideZin

Compartilhar este post

Link para o post

@Heberson Lira,se e só se voce for exigir muito do processador,use a pasta térmica Gelid Extreme 4,pois ela tem um maior desempenho em altas temperaturas.(overclock)

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

A Waz costuma ter a Noctua, mas está em falta (como tudo depois da alta do dólar).

O preço dela é parecido com a MX4, que agora o pessoal anda cobrando um absurdo.

http://www.waz.com.br/componente/refrigeracao/pasta-termica/pasta-termica/pasta-termica-noctua-nt-h1-1-4ml-box.html

Essa está custando muito, não sei se vale pena, já li prós e contras.

http://www.waz.com.br/componente/refrigeracao/pasta-termica/pasta-termica/pasta-termica-gelid-solutions-gc-extreme-35g-tc-gc03-a-189002-97030737-box.html

Fala-se bem dessa pasta, preço razoável:

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/pasta-termica-xigmatek-pti-g4512-cxt-usgi4-u01-box

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, no Guerra não tem mais o MX4, só o MX2, que também não deixa de ser uma pasta decente:

https://www.guerradigital.net/coolers/acessorios/pasta-termica-arctic-cooling-mx-2-thermal-compound-or-mx2-ac-01.html

E o preço tá legal.

@oldnoob

Essa pasta "gelada" é cara hein fii!  :lol:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, no Guerra não tem mais o MX4, só o MX2, que também não deixa de ser uma pasta decente:

https://www.guerradigital.net/coolers/acessorios/pasta-termica-arctic-cooling-mx-2-thermal-compound-or-mx2-ac-01.html

E o preço tá legal.

@oldnoob

Essa pasta "gelada" é cara hein fii!  :lol:

O engraçado desta pasta é que ela não tem o melhor desempenho em temperaturas limite das outras,fica ali perto,com uma diferença de uns 2 ou 3 graus.Mas quando a temperatura sobe mesmo em overclock ela fica mais fria 6 a 8(por aí) graus que as outras.Acho que por isso ele se chama Gelid Extreme!!

Ela é recomendada para overclock.Se as outras são mais baratas e @Heberson Lira não for fazer over,então descarte a proposta!

Aquele abraço Dark!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O engraçado desta pasta é que ela não tem o melhor desempenho em temperaturas limite das outras,fica ali perto,com uma diferença de uns 2 ou 3 graus.Mas quando a temperatura sobe mesmo em overclock ela fica mais fria 6 a 8(por aí) graus que as outras.Acho que por isso ele se chama Gelid Extreme!!

Ela é recomendada para overclock.Se as outras são mais baratas e @Heberson Lira não for fazer over,então descarte a proposta!

Aquele abraço Dark!!!

@oldnoob ... eu não sabia que com o cooler vinha pasta térmica, por isso eu comprei. Não pretendo overclock só comprei o K porque era 29 reais mais barato.

Mas e o cooler é top, bom, mediano ou fraco????

Compartilhar este post

Link para o post

@Heberson Lira,o cooler é um dos melhores da sua categoria!!Foi uma ótima compra,com ele dá pra fazer overclocks medianos com segurança.Se é só pra melhorar a temperatura,um cooler Tx4  seria muito melhor em virtude do preço,só isso.Mas já que voce comprou a pasta térmica,use ela ao invés da que vem no cooler.

Acho que eles colocam muito pouco,prefiro fazer manualmente.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Xigmatek PTI-G4512 parece ter um ótimo custo benefício. Pelos testes do Tom's Hardware (http://www.tomshardware.com/reviews/thermal-paste-performance-benchmark,3616-17.html) ela tem o mesmo desempenho da MX-4. E o tubo é de 4G. Mas a diferença entre todas elas é pequena, na casa de 2-3ºC em geral.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais