Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe Pimenta

Adware Google Chrome

Recommended Posts

Eae galera sou novo aqui, recentemente estava mexendo normalmente no meu GoogleChrome quando duas propagandas aparecem no canto inferior direto e um no topo da pagina algumas vezes em russo e outras vezes em inglês, usei o (SUPERAntiSpyware Free Edition) ele até acusou um Adwere.tracking cookie mas mesmo removendo as propagandas não saiam já tentei ver se era extensão mas não era e pior que até quando eu entro pelo meu celular no Chrome ele acusa que meu Android esta com vírus . Estranho que eu entrando no meu facebook e no youtube elas não aparecem, só quando eu entro em sites e forums de noticias, não gostaria de formata meu PC porque não faz nem 2 meses que fiz isso. Vou mandar em anexo dois prints de como são as propagandas.

Agradeço pela atenção

post-763070-0-52348600-1429255214.png

post-763070-0-24765500-1429255215_thumb.

post-763070-0-61811300-1429255216_thumb.

post-763070-0-42667700-1429258083_thumb.

Editado por Felipe Pimenta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Felipe Pimenta

Faça o reset do seus aparelhos de rede (modem/Routeador). Atualize o firewall se disponível e altera a senha de acesso do aparelhos.

Informe se o problema continua.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ola Carlos aparentemente o problema no meu Computador saiu, as propagandas pararam de aparecer mas no celular quando eu abro o Chrome ele ainda persiste dizendo que tem vírus ja resetei o celular para os padrões de fabrica e mesmo assim quando entro no googlechrome ele acusa de virus igual o print que mandei.

Compartilhar este post

Link para o post

mas no celular quando eu abro o Chrome ele ainda persiste dizendo que tem vírus j

Algum programa está fazendo isso. Veja que pedi para instalar outro programa.

Basta descobrir qual programa está fazendo (mostrando a mensagem).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então eu acabei de formatar o celular por completo, mesmo assim quando abri o Chrome do meu celular ele avisava que estava com virus, até no meu outro celular Galaxy Y com o navegador padrão da samsung aparece a mensagem que meu android esta infectado, sera que o modem ainda esta infectado ? Mas o problema do PC ja sumiu as propagandas nao aparecem mais somente no Android mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realmente Carlos esse Virus é muito estranho, estava na casa de um amigo meu e meu celular voltou ao normal ae quando eu chego em casa e conecto o wifi ele avisa que tem virus no android e os anúncios no meu PC voltou rapidamente e depois saiu, não entendo o que esta acontecendo parece que esse virus tem vontade própria e escolhe as horas pra aparecer os anúncios, ja mudei a senha do modem e do wifi e nada parece que meu modem esta infectado por essas propagandas.

post-763070-9682_thumb.png

Editado por Felipe Pimenta

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Pimenta

Como disse o problema está em seus aparelhos de rede.

Fez o reset de todos, alterou a senha de acesso, verificou se tem atualização disponível para o firmware?

Se fez isso não resolveu, entre em contato com o seu provedor. Pois eles terão que resetar os aparelhos deles também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nao tinha atualizaçao do modem modelo Tg862 Arris, ja mudei as senhas de acesso do modem e wifi e o problema tinha saido mas quando eu conectei o celular via wifi as propagandas voltaram a aparecer novamente acho que vou ter que ligar pra NET e pedir pra resetar la no sistema deles então como voce disse . Uma duvida isso que esta acontecendo e um virus ? E ele esta no modem ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom de acordo com a noticia meu problema so vai se resolver com o update do firmware do modem e o reset com a minha provedora e alterando minha DNS que estava em altomatico ou pedindo pra NET a troca do meu modem por completo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom de acordo com a noticia meu problema so vai se resolver com o update do firmware do modem e o reset com a minha provedora e alterando minha DNS que estava em altomatico ou pedindo pra NET a troca do meu modem por completo?

Isso que eu disse, desde o primeiro post. :D

Abraços.

Editado por CarlosTurco
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li >AQUI< não adianta trocar a senha.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, sou novo por aqui!

Fui atacado por esse novo vírus que deixa propaganda em russo pra tudo quanto é lado, ataca todos os dispositivos da casa e etc.

Depois que pesquisei por aqui e outros lugares, descobri que o problema era o roteador/modem ARRIS TG862. Já resetei o modem na NET, já resetei meu smartphone (tava com propaganda e depois que resetei não botei no wifi e funcionou perfeitamente).

Depois que resetei o Modem da NET (cerca de 30 minutos atrás), liguei meu celular no Wifi pra testar e, por enquanto, ele não voltou a ser infectado. Só que as propagandas no meu PC continuam. Já passei antivirus e nada. Tô sobrevivendo com o plugin "Adblock", mas queria me livrar desse treco sem precisar formatar todo o PC. O que posso fazer?

Até mandei uma mensagem para o CarlosTurco que vi que ele já ajudou um monte de gente com problema parecido! Sorry se tinha que esperar a resposta dele!

Me ajudem pf!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li >AQUI< não adianta trocar a senha.

Coexiste várias maneiras de comprometer um roteador/modem ou ser redirecionado?

- vulnerabilidade nos roteadores/modens?

- vitima executa um vírus que altera o DNS dos mesmos caso o aparelho esteja com senha padrão?

- redirecionamentos devido a invasão de um servidor DNS legítimo? 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@OpaioX, no caso que mencionei não adianta alterar a senha pois quem está comprometido é o Firmware :) Então mesmo com uma senha forte o Firmware permite alterá-la remotamente.

Mas se o Firmware do seu roteador estiver OK então vale sim muito a pena ter uma senha forte. Além disso, recomendo que configure o painel de tal forma que somente um único endereço MAC confiável entre nele. No meu caso, somente o MAC da minha placa de rede. Mas obviamente nada disso adianta se a senha Wi-Fi for fraca pois assim qualquer zé-mané que estiver passando na rua pode crackear a senha e fazer o que quiser na rede. O acesso físico também é importante, então cuide bem para esconder o roteador e cuide das amizades que você tem, as vezes as maiores ameaças estão bem próximas de nós ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema com um Arris da net. Tenho propagandas em russo e propagandas em meus navegadores androids em todos os smartphones da casa. Quero saber se existe algo além dessas dicas que podem ajudar a evitar outro ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

@Arvoresa, você tentou usar a internet sem o roteador para ver no que dá?

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados. Já descobri a solução. Basta ligar para a Net, pedir o reset do roteador (com reset físico no seu roteador inclusive). Depois basta desinstalar o Chrome e instalar de novo e limpar o cache dos outros navegadores. Pronto, problema resolvido. Se tiver invadido o smartphone, aconselho um reset do sistema, não achei outra forma de resolver.

Em relação a origem, ele invade pelo Google analytics e se instala no roteador.

Pra testar se você está contaminado.

Acesse o link:

http://www.google-analytics.com/plugins/ua/linkid.js

Se próximo do final do arquivo que aparecerá na tela, você encontrar um texto deste:

“if ((/serasa|\.bb\.|bradesco|itau|\.caixa\.|banrisul|hsbc|santander|sicoob|sicredi|\.banco|\.extra\.|popunder\.|\.americanas\./i.test(u)) !== true) {”

Então o seu roteador está infectado.

Boa sorte a todos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri como livrar o celular sem dar reset. Você só tem que mudar o dns, para isso pressione e segure no nome da rede conectada e clique em modificar. Após, selecione opções avançadas e troque dhcp por estático, lá está armazenado o dns. Escolha um de sua preferência e seja feliz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são ótimos, nem em sites gringos tinha achado uma solução. Vou trocar meu roteador da NET (para garantir) e depois mudar o DNS do smartphone para ver se resolve.

Coloquei o DNS público do Google (8.8.8.8. primário e 8.8.4.4. secundário) ao invés de deixar no automático e funcionou para o notebook.

Mas para os celulares ainda não tinha achado jeito. 

Obrigado!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

É só mudar o DNS.

Se o modem tiver comprometido e os crackers já tiverem controle dele então não adianta pois eles sempre vão estar mudando o DNS do modem para os DNS maliciosos deles.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estes últimos tópicos aqui no Clube do Hardware é somente na NET, já observaram? Está me parecendo vulnerabilidade no modem/roteador. Seria muita coicidência um malware que consegue acessar o painel de controle apenas de roteadores/modem com senha padrão apenas da NET.  O que acha @AmarildoJr  ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que azar define melhor. Se a NET comprar modems vulneráveis quem se ferra é ela e seus clientes, mas pelo que vi a vulnerabilidade está presente em várias das maiores marcas pois elas pegam chips do mesmo fabricante, não? Sendo assim qualquer operadora pode estar vulnerável. Tenho que ler a matéria novamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Problema no roteador da net arris tg862

Passo a passo para mudar o roteador: 
    Fiz exatamente isso e não apareceu mais nada em meus smarts. 
    Faça exatamante isso:

Entre no google chrome de seu pc e digite: 192.168.0.1 e de enter para acessar o dns da net.

Entre com a senha padrão da net que é "password" (a id já está lá que é "admin")

Vá até a aba LAN setup e altere o campo os campos DNS principal / Secundário ( em inglês: Primary DNS Server IP eSecondary DNS Server IP para 8.8.8.8 e 4.4.4.4 respectivamente), para os do Google, COLOQUEI 4.4.4.4, porque O SERVIDOR FICA MAIS RÁPIDO QUE O ANTERIOR QUE TINHA COLOCADO 8.8.4.4, MAS SE PREFERIR PODE COLOCAR ESSE.

Vá até a aba FIREWALL e ative todas as caixas

Se quiser ( não precisa) troque a senha do ROTEADOR

Reiniciei o roteador e espere alguns segundos para religar.

No smartphone vá até o Google Chrome em Configurações > PRIVACIDADE > Limpar Dados de Navegação > e apague tudo que tenha lá ( não precisa dar o reset ou formatar) 
    No notebook e no pc, coloque a extensão adblock no google chrome ou limpe com algum cleaner ou faça os dois ( adblock e limpeza)
    PRONTO SEU PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO!!! 
    Reinicie seu smartphone depois de limpar todos os dados no google chrome. 
    Já estou a quase 15 dias sem esse mesmo problema do forum.

Resolveu o problema aqui!

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais