Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá amigos, tudo bom?

Hoje percebi uma coisa, talvez boba, que me deixou inquieto.

A imagem no topo, uma espécie de logomarca do fórum com os dizeres "Fórum do Clube do Hardware Descomplicando a Tecnologia" possui sombra em todas as letras ou palavras, exceto em "Fórum do".

Nota-se que inclusive foram utilizadas fontes (letras) diferentes do logo "Clube do Hardware", intencionalmente, mas o sombreamento causa ligeiro desconforto visual, pelo menos para mim.

Já pensaram em fazer um teste incluindo sombra também no trecho citado para ficar mais uniforme e em conformidade com o restante da imagem?

Espero estar colaborando.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo meu curso em Photoshop e Corel e Marketing, tudo está correto, e é até bom que dê esse contraste pois há duas coisas diferentes lá em cima: o logo do Clube do Hardware que contém o "Descomplicando a Tecnologia"; e o "Fórum do", que sinaliza doquê esse fórum é/pertence (nesse caso, o Clube do Hardware, representado pelo logo da empresa, que por si tem todos os textos sombreados), e esse contraste diferencia bem o fórum do site principal. Pra mim está perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

@UMARIZAL

Acabei de perguntar ao designer que fez a imagem e segundo ele é proposital e não há nada de errado, exatamente como explicado pelo AmarildoJr.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela atenção amigos e desculpem por tomar deliberadamente o vosso tempo. Ainda continuo achando que poderia melhorar, na minha opinião o texto antes e depois do "Logo" não estão em harmonia com o mesmo e nem entre si.

É minha opinião, não que eu esteja certo, mas acho muito estranho fontes (letras) e formatações diferentes em tão pouco texto. Além disso, parte está à esquerda, outra centralizada, sei lá, não acho que ficou legal... parece que foi um improviso do Logo do site para utilização no fórum...

Mais uma vez, obrigado pela atenção.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@UMARIZAL

Sem problemas. Todos os comentários merecem igual atenção, pois temos inúmeros casos onde realmente usuários identificam problemas que não havíamos percebido antes.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sabe, pensando bem acho até que é isso que faz o logo do Clube do Hardware ser conhecido. Não sei se é só comigo, mas basta bater os olhos mesmo de canto e já reconheço o logo do ChD há quilômetros hehehehe. É um logo distinto, gosto bastante dele.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas sabe, pensando bem acho até que é isso que faz o logo do Clube do Hardware ser conhecido. Não sei se é só comigo, mas basta bater os olhos mesmo de canto e já reconheço o logo do ChD há quilômetros hehehehe. É um logo distinto, gosto bastante dele.

O logo é bacana. Não é nada fora do comum, nenhuma criação de gênio, mas é legal sim, reconheço.

Mas acho que o "Fórum do" ficou um pouco estranho.

Desde já, agradeço a atenção de todos ;-)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais