Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Warsaw 1.5.1.8886 GAS Tecnologia

Recommended Posts

Esse texto abaixo procede?

 

Conforme o Airton postou acima, verifiquei que realmente tanto a sua "aparição" quanto sua persistente "reaparição" sempre que desinstalado (através do Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos > Desinstalar ou Alterar um Programa), só começou a ocorrer simultaneamente a uma atualização desse REDISTRIBUTABLE da Microsoft mencionado acima.

 

Desinstalei-os, inclusive o Guardião ITAU e chequei se conseguiria continuar acessando meu Internet Banking do ITAÚ.... Sem problemas, mesmo sem os três continuei acessando o Internet Banking do ITAU, o que não deveria ser possível!  Entretanto, LOGO EM SEGUIDA VERIFIQUEI QUE, ESTANDO CONECTADO À INTERNET, SE AUTO-REINSTALARAM NOVAMENTE SEM QUALQUER AVISO, após ter completado o BOOT de desinstalação solicitado pelo procedimento de desinstalação do WARSAW 1.3.1!!

 

Se todos, "Microsoft Visual C++ 2013 Redistributable (x86) - 12.0.21005", "Warsaw 1.3.1" e "Guardião ITAÚ" são desinstalados e não se efetua o BOOT, pode-se navegar pelo IE e acessar o Internet Banking SEM QUE REAPAREÇAM na sua página de PROGRAMAS E RECURSOS, mas isso não quer dizer que não estejam carregados na memória do seu PC. 

 

Esse problema se transforma assim numa invasão de privacidade generalisada promovida pela GAS INFORMATICA em parceria com a MICROSOFT, o Sistema Financeiro e a empresa proprietária da GAS INFORMÁTICA de nome DIEBOLD (que é a fabricante das URNAS ELETRÔNICAS!), fato que amplia o enfoque e torna essa questão muito mais ampla e profunda visto a polêmica reinante sobre a inviolabilidade das urnas eletrônicas de nosso sistema eleitoral.

 

Os programas tornam-se automaticamente PROGRAMAS ESPIÕES a partir do momento que se instalam em todo navegador da internet, independente do computador acessar ou não o Internet Banking de algum Banco do Sistema Financeiro nacional, sem solicitar autorização ou avisar, visto que nenhum programa de antivirus os identificam como tal, e seja o AntiVirus Security Essencials da Microsoft o identifica como virus ou o Windows Update como um programa a ser baixado para atualização!

 

Portanto, a Microsoft precisa, além de explicar claramente qual é a função e o que fazem esses programas, principalmente por terem sido "criados" por uma software house localizada em Brasília, ... e distribuida às vésperas de uma Eleição altamente polarizada ..... indicando que existe uma possível evidência de "CyberTerrorismo" em ação nesse problema, corrigir urgentemente essa situação, para garantir não ser cúmplice e/ou conivente nessa ação de invasão de privacidade.

 

Foi solicitado ao Suporte Técnico da Microsoft a solução urgente desse problema no seu produto Internet Explorer através do telefone de 0800-761-7454, mas nada foi solucionado até o momento. Recomenda-se que todos que estão incomodados com essa situação também façam reclamações através desse telefone, para tentarmos conseguir solução para um problema que afeta a segurança de todos, além de impactar no processamento de nossos PCs e que está sendo literalmente ignorado pela Microsoft nesse Forum..

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além desse Warsaw agora está aparecendo um tal de IBM Trusteer Rapport.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

->

 

* Quem estaria por trás desse lixo de empresa chamada Gas Tecnologia :ph34r:

 

* Os bancos como Bradesco, Itaú e outros não teriam capacidade de oferecer segurança ao cliente por conta própria ? ou seja, cada banco deveria ter sua própria equipe na criação e implantação de um sistema que oferecesse ao cliente tranquilidade. :!:

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu eliminei tudo, procure, como administrador(root) no modo segurança, no registro tudo que contenha "diebold" e apague, depois procure "warsaw" e apague, tem duas chaves que voce não consegue apagar, não esquente pois serão desativadas depois, procure tudo da "GAS tecnologia"  e apague.

procure também no modo segurança,,  as pastas com nome "diebold" , "gas tecnologia" e "warsaw" e "GBplugin" e apague tudo, limpe a lixeira.

Volte ao modo normal, procure no desinstalar programa se ainda aparece o "warsaw", se ainda ele aparecer mande desinstalar. Desta forma ele não aparece mais. para acessar os bancos use um drive virtual, caso não seja windows 8, caso seja use o app que o banco oferece para o W8 que ele não usa drive virtual e não instala estas porcarias.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é fácil de remover.

 

É só ligar para o banco que passa a te orientar como fazer.

 

Teve uma vez que liguei para o banco e depois de um dia me retornaram com as instruções que são basicamente digitar um certo endereço no navegador e depois uma chave e pronto a coisa sai fácil e de modo correto do seu PC.

 

Não existe todo esse terrorismo nesse software bancário de segurança. Ele visa apenas tentar evitar fraudes bancárias. O que pode acontecer é algum conflito no sistema após um tempo de instalado.

 

Eu, para evitar exatamente um possível conflito no meu Windows, não faço uso do internet banking por ele. Uso um live-DVD, preparado com a distribuição Big Linux, para fazer transações bancárias.

 

Hoje existem duas distribuições Linux em português que já vêm com o Java instalado e que é exigido nos bancos. São elas o Big Linux ( descontinuado ) e o Kaiana.

 

É só baixar uma dessas e instalar em um DVD que ele irá se tornar inicializável. Depois é só iniciar o PC com o DVD que o sistema será carregado na memória sem ser instalado no HD.

Editado por Henrique - RJ
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as reportagens estão certas então há sim grandes chances de ser CyberTerrorismo. A Diebold já é conhecida por corrupção, tanto é que foi multada em 1 milhão de dólares por isso. A Microsoft também é uma empresa suja. Interessante notar também que ninguém aceita essas porcarias de urnas que são fáceis de crackear, nem mesmo o Paraguay, somente o Brasil (por que será? ;) ). E como pelo visto há somente brasileiros reportando isso, as chances são de que os usuários Windows do Brasil estão sendo vítimas de uma fraude gigantesca e que nunca será tocada pelo governo, até porque quem se beneficia com isso é ele. Sem contar que o brasileiro é extremamente acomodado e não está nem ai para esse tipo de coisa (brasileiro confia muito em governos, bancos, e na Microsoft). Arrisco dizer que mais uma vez os EUA está metendo suas mãos sujas no Brasil, como fez em 64 quando comprou Generais do Exército.

 

O fato de que eles fornecem instruções para remover isso com um endereço e chave que somente eles sabem, só reforça que isso é invasão, e na cara dura ainda por cima. Parece até aqueles Ransomware CryptoLocker ;)

 

O correto é nunca instalar programas de bancos e/ou de governos no computador, ainda mais os que rodam em Java. Utilize uma máquina virtual rodando Linux para as transações bancárias. E claro, se possível, não use Windows.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe todo esse terrorismo nesse software bancário de segurança. Ele visa apenas tentar evitar fraudes bancárias. O que pode acontecer é algum conflito no sistema após um tempo de instalado.

Sem entrar no mérito da eficácia de tal software ou se tem fins maliciosos ou não, tem uma questão principal na minha opinião: é um software extremamente invasivo, que afeta profundamente o desempenho, autonomia de bateria e estabilidade (a última em particular do Internet Explorer).

Pegue uma instalação limpa do Windows e usa-a por algumas semanas. Depois, instale todos os "dispositivos de segurança" do Itaú, da CEF, do BB, do Santander, e compare com antes.

É terrível. Se a máquina for um pouco mais antiga então pior ainda. Eu acho isso inaceitável.

Algum dia o Windows não exporá a API Win32 inteira como faz hoje. Quando esse dia chegar, os tais programas não poderão mais fazer o que bem quiserem. No ecossistema Metro/Modern/Universal nenhuma aplicação pode pintar e bordar instalando um serviço que não pode ser interrompido e até um driver de dispositivo!

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×