Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE DE ALIMENTAÇÃO RECOMENDAVEL


Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

Estou montando um computador e alguns periféricos já estão definidos, o grande problema é a escolha da fonte, segue minha configuração:

- 1x Processador i5 4440

- 1x Cooler (Box)

- 1x Placa mãe H81M-A/BR

- 1x Placa de Video AMD Radeon R7 265 2Gb 265Bits DDR5

- 1x Memoria 8Gb DDR3 1600

- 1x Dvd/Cd

- 2x HD Sata 500Gb (Cada)

- 2x Ventoinhas de 120mm

 

O que está me obrigando a pesquisar bem a fonte é a placa de vídeo, me informaram que as placas da AMD puxam muita energia, e no site da própria AMD eles recomendam uma fonte de 500w para esta placa de vídeo que escolhi.

 

A principio, estava cotando uma fonte da EVGA 500W (80 Plus), mas o vendedor me aconselhou a pegar uma fonte melhor, pois SE ela aguentasse, ela iria trabalhar no limite. porém, em alguns foruns, vi pessoas dizendo que uma fonte CORSAIR CX430 aguenta numa boa, eis a dúvida: AMD recomenda 500w para a placa, vendedor recomenda uma potencia maior devido aos outros componentes, e no forum dizem que uma CORSAIR CX430 430w aguenta FÁCIL...???

Conto com a ajuda de vocês!

Obs. Preços cotados:

 

-CORSAIR CX430 430w (80 plus Bronze) = R$ 208,00
-EVGA 500w (80 plus) = R$ 236,00

-EVGA 600w (80 plus Bronze) = R$ 274,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@crishenrique1986,realmente uma CX430W Bronze Corsair dá e sobra pra esse PC,mas uma de 500W Corsair Bronze tem mais conectores para sua placa de vídeo e esse pode ser o caso,pra não usar adaptador.

Não pegue a EVGA 500w White ,pegue o modelo EVGA 500 B (bronze) pois a qualidade é melhor.

600W é muito e exagerada,não precisa e nem fica mais seguro por isso.

Não use estabilizador e coloque um filtro de linha Clamper Multiproteção.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...