Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Caique Noronha

Recuperar o serial desgastado do notebook

Recommended Posts

Boa tarde!

Tenho um LG A530U, que contém a placa de vídeo GeForce gt555m.

Enfim, meu problema é um acumulo de diversos outros e, por conta disso, fiquei com duvida até em qual fórum postar.

Inicia com o seguinte problema: 
A placa de vídeo era reconhecida pelo Windows somente as vezes. Ligava o computador, ela funcionava perfeitamente, em jogos e tudo mais. Quando eu desligava e ligava novamente ela parava de ser reconhecida e voltava a ser reconhecida só reiniciando o computador algumas vezes, sem obedecer algum padrão definido ou por conta de alguma ação que eu tomava.

Meu HD passou a dar problemas também e hoje está cheio de bad blocks, o que acredito eu seja responsável pelo computador reiniciar do nada após a tela azul com o erro 0x00000F4. Após meses de funiconamento, ele reiniciava após a tela azul e ia pra famosa restauração de sistema onde ali ficava e não saia mais. Quando mandava iniciar normalmente ele caia novamente na página de restauração. A unica solução que restava era então a formatação.

Possuo o computador há uns 3 anos e de lá pra cá foram umas 15 formatações. Sempre reinstalava os drivers e tudo mais e a placa voltava a funcionar perfeitamente quando era reconhecida.

 

Entretanto, sexta passada, o computador deu a tela azul, reiniciou e caiu na restauração de sistema. Tive que formatá-lo novamente. Ao instalar o driver da placa de video, ficou com uma interrogação amarela no gerenciador de dispositivos, com o seguinte erro:

o windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (código 43)

 

Busquei em todos os locais possíveis as soluções e nenhuma deu certo, instalei uns 5 drivers diferentes e nada.

O motivo principal de eu querer a placa de vídeo funcionando não é pela sua parte gráfica, e sim pelo fato de que quando ela não é ativada, o computador esquenta muito (acredito que como o windows não tem controle sobre ela, ela fica ativa o tempo inteiro), chegando a uns 90ºC  e mesmo quando tento desativá-la pelo gerenciador de dispositivos, não tenho êxito (ela é soldada na placa mãe).

Por ultima solução, entrei em contato com o suporte da LG e eles me sugeriram utilizar a partição recovery e através do LG smart recovery resetá-lo as configurações de fábrica. Li em foruns de outras empresas (HP, Asus, Dell) que quando formatamos o computador, a recovery para de funcionar pois não é mais o windows nativo instalado. Tenho os arquivos da partição recovery no HD e em um pendrive. Aqui fica a primeira dúvida: Seria possível forçar de alguma maneira a instalação do Windows pelos arquivos da partição recovery?  Já que formatei o computador, perdi o LG Smart Recovery, entretanto baixei ele na internet. Mas ao apertar F11 no boot, o que é o procedimento, o Windows inicia normalmente, o que indica que o recovery não está adiantando.

O Atendente da LG me falou que o Windows instalado precisa ser o nativo do computador para que pudesse resetá-lo pra configuração de fábrica. Então, como não modifiquei nenhuma peça do computador, somente instalei um Windows com serial diferente, pensei que caso eu consiga instalar o Windows e registrá-lo com o serial de fábrica, o recovery funcionaria e os drivers e configuração de fábrica voltariam, a fim de resolver o problema da placa.

Mas como tudo está dando errado, agora entra o motivo do título do tópico: O serial que vem embaixo do notebook se desgastou, e não tem como eu reinstalar o Windows com esse serial. Alguém sabe como resgatá-lo ou tem alguma dica pra algum dos problemas citados acima?
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor você mandar o computador para o conserto. Quando um HD está com bad block ele só vai de mal a pior.

 

Se você tem o recovery em um pendrive você poderia usar ele para restaurar o Windows original do note mais acho que não vale a pena logo seu note vai dar problema de novo porque está com problema de hardware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×