Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Equipe Clube do Hardware

Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   18-08-2013

Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

aaaaaaaaaaaah.... viu... viu.... nao fui so eu.... viiiiiiiiiiiiu....

Nao fui so eu que me enganei com o Avatar... lembram?!?!?!?!? huahuahuahuahuahua

@T_santos as WU 2981 eu percebi sim. Demora 17minutos.

Off:

Talvez o Cooler Master TX3 Evo lhe atenda...

http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1/?tag=tx3

ou Cooler Master T4...

http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1/?tag=t4

Citei o Kabum, mas tem lugar mais barato...

On:

Alguém percebeu perda de rendimento no browser? O i7 2600 e o i5 3330 aqui do trabalho estou achando devagar... demoram para processar a WU...

Eu tinha notado isso há algum tempo, comentei entre vocês. Verifiquei que bastaria uma atualização do Chrome e tudo voltou ao normal.

Problema desses em torre é que eu tenho um túnel de vento no meu gabinete, e ai não cabe nele... tem que ser algo como os coolers da Intel mesmo.

A quem interessar possa, essa pontuação foi feita só com a versão pra browser (não posso instalar o app na facul)

http://folding.extremeoverclocking.com/user_summary.php?s=&u=675025

Demora em media 7 minutos cada WU.

Em primeiro lugar, seja bem-vinda ao time, participe dos tópicos semanais para trocar ideias e ir avançando no conhecimento de hardware. Esse time, além de ajudar a curar doenças fazendo simulações da bioquímica complexa da vida, permite a troca de experiências com configurações extremas visto que o Folding exige o máximo do poder de processamento de qualquer hardware.

Sobre comentário teu, a respeito das configurações para aproveitar ao máximo os i5 que tens acesso, há uma pergunta essencial: tens direitos administrativos sobre o SO? Suponho que não, mas se tiveres há um jeito de deixar o Folding rodando em segundo plano o tempo todo, basta o computador estar ligado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que é assim que funciona na faculdade: tu tem um usuário restrito e uma senha. Posso rodar de boas lá a extensão do Chrome. Mas infelizmente eu não consigo fazer a troca rápida de usuário, preciso me deslogar totalmente. Se eu pudesse, com certeza faria isso e deixaria rodando em segundo plano.

Infelizmente agora folding só segunda que vem... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, as estatísticas bugaram no navegadores de vocês?? aqui sumiu... 

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ficou o dia inteiro fora do ar, e agora está dando mensagem de sobrecarga no servidor.

Server load too high! Wait a minute before reloading the page.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui desde ontem que o ExtremeOverclocking vem dando problemas pra carregar e tal, bem estranho!!

EDIT: Se esse site sair fora como o KAKAO o que será do folding? hehehe tamo ralado dae

Editado por alexBertani
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já normalizou. 

@alexBertani, nem pense nisso...se sem o kakao já está uma tristeza só imagina sem o EOC...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hoje coloquei a 660 Ti do micro da minha esposa para foldar e veio uma Core 18: 10477

TPF médio de 10 min. 06 seg, 60693 PPD

É a minha primeira experiência com esse tipo de WU. Não está ruim, mas acho que outras WU's Core 17 rendem mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não tive boas experiências com as core 18. As 17 rendiam mais.

Se bem que faz tempo que não foldo com a VGA.

Apareceu um tal de Fazendinha Feliz =] no meu radar que vem pontuando legal: http://folding.extremeoverclocking.com/user_summary.php?s=&u=675086

Tomara que não seja só fogo de palha.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que tenho trabalho a fazer no Domingo a noite  ;)  (Guess who's back)

Editado por Cerojunior
    • Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

ill buono figlio a casa ritorna....

(*) italiano aprendido em um vinil de lingua russa, ouvido ao contrário :P :P :P :P :P :P :P

post-391122-0-89643800-1428340602_thumb.

Editado por ilkyest
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Neo Metal Sonic

1reproducao30.jpg

Já me chamaram de poluidor nos foruns.

@Cerojunior... ele não viu as tirinhas que saíam tempos atrás, kkkkkkkk

Amanhã vou pra bomba de aquário... vou testar, acho que terei exito.... mais silenciosa que a atual

Editado por ilkyest
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Cero!!! Bem vindo!!  

quem é giovane??

Editado por ApoloBrz

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz o operador do esner

kkkkkkkkkk

não assistia filme de máfia?

to sem foldar essa sem... amanhã devo voltar, ou quarta... to com pepinos a resolver, estou no aguardo... enquanto minha placa raid não chega

:angry::(

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele esner?

Suporte_739.jpg

Do it if you dare (dare) ♫

Editado por Neo Metal Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

Essse mesmo... kkkkk

Pensar que um moderador, não foi no tempo do @ApoloBrz e que me lembre não do @Dieg@o também, caiu nessa. Não posso postar o conteúdo do topico, mas.... as palavras dele foram:

O bocó aqui ainda foi pesquisar sobre Esner...

@ApoloBrz Numa rádio daqui de SA 'tuto o que éra italliani".... tinha o nome de Giovanne....

era como se na Italia todos se chamassem "djováne"

Editado por ilkyest

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo de volta Cero.

Tenho ascendência italiana, então olhem lá heim povo.  :lol:

Quanto ao folding, depois de um fim de semana + sexta-feira santa no modo hard, voltando ao "normal" por aqui e foldando moderadamente (Obrigado por isso estimados governantes (_( ).

Compartilhar este post

Link para o post

@ilkyest, até hoje não assisti o a trilogia do Poderoso Chefão, desconhecia mesmo :P  sobre o "esner", acho que sei o que se trata...HuE

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal, por enquanto só estou com meu Core2Duo E8400 stock (tive q vender meu fx-6300 :cry:), vou colocar no meu note quando esfriar mais (i3 2310m) e no trampo (Pentium E5700).

@ilkyest

Manda os links das tirinhas XD

Compartilhar este post

Link para o post

eu alterei o aquário do WC, e pus uma bomba de aquário.... hoje vou ao folding um pouco, e para testar um pouco, ontem foldei um pouco, mas muito pouco.

Bombinha de aquário é boazinha.... empurra legal o sistema. Hoje deixo a água esquentar e depois vedo, para garantir um bom vácuo no sistema... e vamo que vamo

Compartilhar este post

Link para o post

10k pontos! YAYYAYAYAYAYAYAYAYAYAY!

(precisamos de um novo tópico da semana, vocês não acham?)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uns tempos fora do forum, mas sem deixar de foldar, me recuperando da perda recente, volto firme e forte.

Pondo tudo pra torrar. 

Agora sou um feliz usuário linux!

Agradecimentos a todos os amigos do Fórum pelos pêsames.

Keep folding!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Depois de uns tempos fora do forum, mas sem deixar de foldar, me recuperando da perda recente, volto firme e forte.

Pondo tudo pra torrar. 

Agora sou um feliz usuário linux!

Agradecimentos a todos os amigos do Fórum pelos pêsames.

Keep folding!

Seja bem-vindo de volta!

E agora compartilhamos as boas experiências com esse magnífico sistema operacional. Com o tempo trocaremos algumas ideias.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, a atualização da pontuação diaria esta sofrendo alguma dificuldade? Tá demorando mais? Como esta agora que não temos mais o Kakao?

@Zeca Pagodinho, o desempenho do folding no linux é maior, menor ou igual ao no windows? 

qual opção é mais interessante: foldar via browser ou o cliente? Tenho dois i3  dedicados para folding 24/7.

Editado por iky_the_cat

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais