Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DropBox com valores múltiplos na mesma célula


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

 

Gostaria da ajuda de alguém com conhecimentos em Macros do LibreOffice, ou BrOffice pra quem preferir.

 

Pesquisei muito sobre esse impasse, mas não achei respostas, inclusive aqui no Clube.

 

Adaptei o código abaixo, no excel, para atender a uma necessidade:   tenho um dropbox em várias células. Ao utiliza-lo seguidas vezes na mesma célula, os valores selecionados são inseridos nessa mesma célula. Se eu usar o dropbox novamente e selecionar um item já inlcuído, este item será excluído da célula.

 

O código está funcionando perfeitamente no Excel. Todavia, onde trabalho só podemos utilizar o LibreOffice.

 

Gostaria de saber se alguém sabe como transpor esse código através de algum site ou programa; ou mesmo se alguém pode me ajudar a fazer as alterações programando mesmo.

 

 

Atenciosamente.

 

Segue o código, e um arquivo com o exemplo... deêm uma utilizadinha pra ver como é a minha ideia.

 

teste libreoffice.xls

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)Dim rngDV As RangeDim oldVal As StringDim newVal As StringDim lUsed As LongIf Target.Count > 1 Then GoTo exitHandlerOn Error Resume NextSet rngDV = Cells.SpecialCells(xlCellTypeAllValidation)On Error GoTo exitHandlerIf rngDV Is Nothing Then GoTo exitHandlerIf Intersect(Target, rngDV) Is Nothing Then   'não faz nadaElse  Application.EnableEvents = False  newVal = Target.Value  Application.Undo  oldVal = Target.Value  Target.Value = newVal  If Target.Column = 6 Then    If oldVal = "" Then      'não faz nada      Else      If newVal = "" Then      'não faz nada      Else        lUsed = InStr(1, oldVal, newVal)        If lUsed > 0 Then            If Right(oldVal, Len(newVal)) = newVal Then                Target.Value = Left(oldVal, Len(oldVal) - Len(newVal) - 2)            Else                Target.Value = Replace(oldVal, newVal & ", ", "")            End If        Else            Target.Value = oldVal _              & ", " & newVal        End If              End If    End If  End IfEnd IfexitHandler:  Application.EnableEvents = TrueEnd Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...