Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leonardo162

Ajuda com Overclock no Fx 6300 (4,3GHz @ 1,400V)Processador FX 6300 Placa mãe: M5A78L-M LX V2 Memória: 2x 4GB DDR3 1333 G-skill Ripjaws Fonte: EVGA 43

Recommended Posts

Olá amigos, estou testando OC no meu fx 6300, e gostaria de saber com vocês, se a temperatura ficou normal, a principio eu coloquei o 6300 em 4,3GHz, com Vcore em 1,400V, desabilitei cool'n quiet, c6 e o turbo core. 

 

Só uma dúvida, na minha placa mãe a opção de CPU Vcore é em "CPU over Voltage" correto ? engraçado, que lá a numeração que aparece é vamos supor 1,400000V, não deveria ser só 1,400V ? ou tanto faz ?

 

Abaixo minha configuração:


Processador FX 6300 (Com coolermaster Blizzard t2)

Placa mãe: M5A78L-M LX V2 (Suporta processadores com até 125W)

Memória: 2x 4GB DDR3 1333 G-skill Ripjaws

Fonte: EVGA 430W 80 plus

Gabinete: Aerocool GT Black Edition

 

Testando por mais ou menos 11 minutos no Prime95, os resultados foram os seguintes:


 

PROCESSADOR EM STOCK:

q24LsH7.jpg

 

 

PROCESSADOR COM OC 4,3GHZ VCORE 1,400000V

jp4Dn40.jpg

 

Abs

Leonardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em 1,380V o prime95 acusou erro depois de uns 19 minutos de teste.

    Eu testei ontem, e com a bios em default e processador em stock, quando você executa alguma coisa pesada, o Vcore chega a atingir 1,452V, então por essa lógica, para eu colocar o processador em mais de 4,2GHz, eu devo deixar o Vcore no mínimo em 1,460V correto ?

    Editado por leonardo162

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu preciso achar uma tabela, que fala sobre as fases e o suporte a overclock das placas AMD.. Tinha o link, mas perdi numa formatação de PC.. Nela, dizia se uma placa-mãe era boa o suficiente pra overclock.. Não tenho certeza se sua placa-mãe, suporta um overclock decente..

     

    Não manjo muito de overclock, mas sei que Vcore é a última coisa que você deve mexer.. Vai elevando a frequência com o Vcore padrão e vai testando.. Uma hora, vai dar erro.. Aí sim, sobe o Vcore..

     

     

    ----------------------------------------------

     

    Achei a tabela

     

    https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/pub?key=0AgN1D79Joo7tdE9xMUFlMEVWeFhuckJEVF9aMmtpUFE&gid=4

     

    Essa placa-mãe sua NÃO é indicada pra overclock..

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    veja que o fx 6350 @ 3.9 já é 125w  , na minha opinião você não deve passar dos 4.0 nesta placa 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×