Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo até R$ 350,00.


Posts recomendados

Boa tarde

 

Possuo placa mãe Asus P5KPL SE Motherboard, fonte DX500 FSE 500W,HD 500 gb, placa de vídeo Geforce 9800 GT (esquentando muito e desligando), memoria de 2 gb.

Preciso trocar a placa de vídeo pois utilizo muito o computador, pretendo comprar placa de ate 350 reais e conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josimar Rodrigues_758093,acontece que a sua Gt9800 pode estar desligando e esquentando muito,justamente por causa de sua fonte.Ela pode não estar aguentando e se voce usa estabilizador  fica pior ainda.

Troque primeiro a fonte por uma Corsair Cx430W Bronze,que sua Gt9800 vai funcionar muito melhor.

Boa sorte!

Obs: seu PC está correndo risco de queimar se voce continuar com esta fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a galera, @Josimar Rodrigues_758093. Não adianta trocar a placa de vídeo quando a fonte está fritando o seu PC do jeito que está. Eu sinto pena do seu HD, que deve estar todo corrompido pela tensão errática. Lembre que a VGA é a primeira coisa que queima, pois as pistas PCI-e recebem a tensão de cara para o vento.

 

Ou seja, não faz sentido manter o seu micro nesse estado precário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda, so me explique porque devo colocar a corsair 430w e não uma de 500w como ja uso.

 

Leia as conclusões do teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-duex-dx500fse/2239/9. Você está realmente fritando o micro. Não adianta a fonte dizer que é 500W "real" quando o produto é bomba. Podia ser de 700W, mas a questão são as oscilações e os ruídos de tensão que vão corrompendo as peças do micro, especialmente a placa de vídeo e o HD. Ou em muitos casos queima o PC, ou em uma queda ou pico de tensão ou simplesmente porque o micro arregou de tanto maltrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tô vendo que não quer trocar a fonte. Eu, assim como os outros, trocaria...

 

Ainda sim, fica a dica da placa até R$350

 

http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g

 

 

Ah, também tem a opção de comprar uma VGA usada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, agora entre a corsair 430 e 500, tanto faz qual eu colocar, pois a entrega e real e tem 80% de eficiência. correto? 

Isso, 80% de eficiencia, menos consumo de energia, gera menos calor o que aumenta a vida util da fonte.

Sabemos que as vezes nao temos grana pra comprar peças de qualidade, mas realmente nao estariamos indicando que você trocasse a fonte se nao tivessemos certeza do que estamos falando.

Um pc pra jogo nao se monta apenas com uma placa de video, é todo o conjunto da obra.

Mil vezes nao ter VGA e ter uma fonte de qualidade do que ter uma fonte ruim e acabar ficando sem nada, pense nisso.

 

Essa fonte da EVGA também é muito boa e um pouco mais barata que a CX 430, pra dar uma economizada :P

 

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr?origem=3&gclid=CMDOhMOMhcUCFbLm7AodByQAbg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom seguindo a orientação que foi dada, comprei uma fonte  corsair 430w, entretanto a placa de vídeo ainda esta aquecendo muito, o que me leva a crer que o problema seria na placa.

também realizei a troca da pasta refrigeradora da placa de vídeo que já estava seca.

contudo obrigado pelas opiniões e orientações  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom seguindo a orientação que foi dada, comprei uma fonte  corsair 430w, entretanto a placa de vídeo ainda esta aquecendo muito, o que me leva a crer que o problema seria na placa.

também realizei a troca da pasta refrigeradora da placa de vídeo que já estava seca.

contudo obrigado pelas opiniões e orientações  

Sua antiga fonte deve ter detonado sua placa, bom que você conseguiu trocar por uma de boa qualidade

 

Quanto a VGA, eu recomendo a GTX 650 que esta 390 na Kabum

 

http://www.kabum.com.br/produto/38601/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx650-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-video-card-vcggtx650xpb/?tag=gtx%20650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...