Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Gamer até 5500


Ir à solução Resolvido por Fokas,

Posts recomendados

E aí galera do clubedohardware, beleza ?

Bom, estava pensando em opções de peças pra mim montar meu novo computador !

Estou pensando em gastar até 5500, podendo escapar para uns 6000.

Sou muito leigo com hardware, e por mais que pesquise não consigo encontrar uma boa máquina.

 

 

 

Obrigado !  :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então...

 

Basicamente o seguinte:

 

CPU : i7 4790K

MB: Z97 (existem vários modelos, uma para SLI está na faixa de R$ 650)

RAM: 16GB DDR3 1600

SSD: Samsung 850 PRO (veja sua necessidade e escolha 120 ou 250GB)

HD: Veja sua necessidade. 1TB está na casa de R$ 250

Placa de Vídeo: GTX 970 (pesquise bem, pois, existem vários modelos diferentes! O pessoal tem usado muito a EVGA Windforce)

Fonte: Mínimo de 500W. Pela diferença de preço, eu pegaria uma de 600W para ficar bem folgado.

 

Isso que eu postei deve chegar na casa dos R$ 5.500,00...talvez um pouco mais, porém, abaixo dos R$ 6.000,00

 

Você pode economizar no CPU, pegando um bom i5, o que deixa mais dinheiro para placa de vídeo, podendo optar por uma GTX 980.

 

Os jogos pedem mais da placa gráfica do que da CPU, porém, o i7 lhe dará um PC que "dura mais tempo".

 

Você também pode economizar no SSD. O EVO 840 é um ótimo produto, com a folga, dá até para comprar mais memória RAM, ou, sobra para uma placa de vídeo.

 

Enfim, acho que com essa valor é basicamente uma escolha de "gasto mais na placa de vídeo e uso CPU um pouco inferior" ou "pego a CPU top, com uma placa de vídeo um degrau abaixo do TOP, mas que roda tudo no máximo com mais de 40FPS tranquilo".

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fokas Muito boa essa configuração ! Único problema é que ultrapassa um pouco meus limites D: