Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

E aí galera do clubedohardware, beleza ?

Bom, estava pensando em opções de peças pra mim montar meu novo computador !

Estou pensando em gastar até 5500, podendo escapar para uns 6000.

Sou muito leigo com hardware, e por mais que pesquise não consigo encontrar uma boa máquina.

Obrigado !  :D 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Fokas Não, pois eu já tenho monitor e periféricos que considero de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Então...

Basicamente o seguinte:

CPU : i7 4790K

MB: Z97 (existem vários modelos, uma para SLI está na faixa de R$ 650)

RAM: 16GB DDR3 1600

SSD: Samsung 850 PRO (veja sua necessidade e escolha 120 ou 250GB)

HD: Veja sua necessidade. 1TB está na casa de R$ 250

Placa de Vídeo: GTX 970 (pesquise bem, pois, existem vários modelos diferentes! O pessoal tem usado muito a EVGA Windforce)

Fonte: Mínimo de 500W. Pela diferença de preço, eu pegaria uma de 600W para ficar bem folgado.

Isso que eu postei deve chegar na casa dos R$ 5.500,00...talvez um pouco mais, porém, abaixo dos R$ 6.000,00

Você pode economizar no CPU, pegando um bom i5, o que deixa mais dinheiro para placa de vídeo, podendo optar por uma GTX 980.

Os jogos pedem mais da placa gráfica do que da CPU, porém, o i7 lhe dará um PC que "dura mais tempo".

Você também pode economizar no SSD. O EVO 840 é um ótimo produto, com a folga, dá até para comprar mais memória RAM, ou, sobra para uma placa de vídeo.

Enfim, acho que com essa valor é basicamente uma escolha de "gasto mais na placa de vídeo e uso CPU um pouco inferior" ou "pego a CPU top, com uma placa de vídeo um degrau abaixo do TOP, mas que roda tudo no máximo com mais de 40FPS tranquilo".

Valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Fokas Muito boa essa configuração ! Único problema é que ultrapassa um pouco meus limites D:

Pesquisei os preços na Kabum, que é o unico lugar de confiança que conheço, e deu 6700 mangos... Mas mesmo assim acho que vou optar por essa config mesmo.

Se souber de um lugar mais barato e de confiança me informe :D

Compartilhar este post

Link para o post

Os preços no Kabum estão muito caros.

Tem GuerraDigital, Terabyte, Pichau e Mercado Livre.

O SSD da Samsung só encontra no ML. Pode comprar sem tranquilo de vendedor Platinum, Lider etc.

Pesquisei o que te mostrei rapidamente, e meu preço ficou em R$ 5.800,00! Quase mil a menos que comprando tudo no Kabum.

Claro, preço a vista.

Não sei como você pretende pagar...

A loja "GuerraDigital" fica em Sorocaba. Se puder pegar diretamente lá...manda em e-mail para eles e veja se rola um descontinho.

Antes de começar a comprar, pesquise bastante e veja os reviews na net.

Como eu disse, dá para fazer vários tipos de configuração! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Fokas Consegui montar esse pc no mercadolivre por 5300, muito obrigado mano ~!

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana!

Agora, procura no fórum qual GTX 970 pegar e qual MB Z97 é mais interessante para você!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais