Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
hrodwulf

Problemas após a instalacão do Ubuntu 14.04 LTS - 32bit

Recommended Posts

Bom dia amigos

Eu estou querendo aprender a usar o S.O. Ubuntu, então o instalei (Ubuntu 14.04 LTS - 32bit), aparentemente tudo ocorreu certo. Após algumas horas de uso meu firefox travou, obrigando o S.O. querer reiniciar, então o fiz.

Infelizmente após a tela de login ele trava novamente. O que me fez a re-instalar o Ubuntu. O que aparentemente ocorreu tudo bem novamente, mas após eu desligar o notebook e liga-lo novamente mais tarde (algumas horas depois) ocorreu outro problema, não carregou corretamente o Ubuntu entrando na tela "GNU GRUP versão 2.02~beta2-9ubuntu1" que me mostra algumas opcões:

11160092_10206751785936973_1209759587_n.

Fiz os dois Memory Test, em ambos não foi encontrado nenhum erro.
A opcão na foto que está selecionada é a do Ubuntu avancado que nos direciona para esta outra tela:

11157964_10206751787537013_767313138_n.j

Cliquei na segunda opcão Ubuntu, with Linux 3.16.0.-34 generic (recovery mode) que me direcionou para esta tela:

11160382_10206751794377184_1662233404_n.

E esta tela abaixo é a que aparece quando dou boot por pendrive e clico em restaurar o Ubuntu, em que ele mostra que encontra um arquivo errado.

11156993_10206751809097552_31370773_n.jp

Eu já reinstalei o Ubuntu quatro vezes, cada vez que instalei eu havia baixado novamente o .iso do site http://www.ubuntu.com/download/desktop]http://www.ubuntu.com/download/desktop

laptop: Sony Vaio
modelo: VGN-CR520E
processador: Intel® Core™2 Duo CPU T8100 @ 2.10GHz × 2
graphics: Intel® 965GM x86/MMX/SSE2
memory: 3GiB
os type: 32-bit

Agradeco a todos pela atencão.
 
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está instalando através de um disco? Ou pendrive?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Firefox travou, qual mensagem apareceu? Se puder nos dizer em qual site você estava, vai ajudar também. Aproveitando o assunto, sempre instale o AdBlockPlus e o NoScript, assim é bem difícil algo malicioso querer penetrar seu sistema.

Ao ver o menu grub me parece que você instalou um Ubuntu por cima do outro. Nesse caso, inicie o Ubuntu em modo Live, abra o GParted e delete todas as partições existentes, para só depois instalar o sistema novamente.

O bom de se usar um DVD é que é fácil verificar se está tudo certo com o seguinte comando:

sha256sum /dev/cdrom

Então basta copiar esse hash, ir no site do Ubuntu e verificar se seu DVD contém todos os bits corretos iguais aos que o site informa.

 

Aqui é a página que contém os hashes para você comparar. Se você gravar o Ubuntu em um DVD então pode usar o comando que citei acima, copiar o resultado, e depois ir na página que vou linkar e dar um "Ctrl + F" e colar o hash copiado para ver se bate.

http://releases.ubuntu.com/14.04/SHA256SUMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Quando o firefox travou apareceu apenas que o mesmo não estava respondendo, como acontece no Windows.

    Já os sites que estavam abertos foram: youtube e facebook.

     

    Eu já tentei instalar várias vezes, deletei todas as particões e tudo mais, segui o exemplo desse vídeo, mas assisti outros tambem semelhantes: https://www.youtube.com/watch?v=ShH2U4D5tjM com a diferenca que sempre deixei 2gb pra swap do sistema.

     

    O problema é que meu leitor de dvd não está legal. E agora eu estou sem uma media para testar este método. :(

    Editado por hrodwulf

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Uma dúvida: qual sistema você está usando atualmente?


    Acabei de ver o vídeo que você linkou.

     

    Há alguns erros nele. Primeiro que 50 GB para "/" é muito, os jogos não são instalados lá e sim na /home, então ter 50 GB para / e 15 GB para /home vai te deixar sem espaço rapidamente pois todas as máquinas virtuais e todos os jogos da Steam são instalados na /home. E no caso do / que tem 50 GB, é demais, creio que 15 GB sejam mais que suficientes.

     

    Outro erro é quanto a swap. Para quem vai hibernar nem suspender o computador, ter swap é extremamente necessário. Lembro também de ter lido em algum lugar que o Kernel não sabe lidar muito bem com a memória (isso já foi comprovado) e podem ocorrer bugs caso não haja swap (também confirmado por mim).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu configurei minhas particões diferentes das do vídeo.

     

    A minha ficou

    40gb para root /

    2gb para swap

    e o que sobrou +200gb para /home

     

    Então, eu estava usando o proprio Ubuntu do boot de pendrive pra acessar aqui, mas agora peguei o pc do meu irmão pra ficar mais fácil.


    Amarildo, olha o que acontece quando estou na tela "GNU GRUP versão 2.02~beta2-9ubuntu1" e entro na opção Ubuntu, com Linux 3.16.0-30-generic

     

    11160441_10206757531680613_1183776815_n.

    Editado por hrodwulf

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Você consegue iniciar o seu computador atraves do sistema Live do Ubuntu (aquela opção de TESTAR o Ubuntu)?

     

    Se sim, você pode zerar a MBR do seu HD para tentar instalar novamente. Mas antes apague todas as partições.

    Para saber como zerar a MBR: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/806824-tutorial-como-zerar-mbr-entre-outras-coisas/page-6#entry6052400

     

    Vou zerar meu HD agora então vou ficar umas 4 horas fora. Se meu método não te ajudar então espero que alguém mais consiga :D

    Abraço!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Amarildo, acredito que possa ser algo no HD mesmo, outro amigo estava me ajudando no forum do Ubuntu e ele também desconfiou do HD como você. Ele me indicou o programa http://www.baixaki.com.br/download/gsmartcontrol.htm pra verificar.

     

    Gostei desse método de zerar a MBR, mas eu preciso me familiarizar melhor com os códigos que você postou lá. kkkkkk, pra não fazer nenhuma %#%@%#$@%. 

     

    Obrigado pela ajuda irmão.

    Editado por hrodwulf
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Voltei, realmente é o HD, só consegui instalar o ubuntu no final do HD, vocês sabem como faço pra unitilizar esses badblocks pelo próprio ubuntu?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Já que você usa Ubuntu, abra o Dash e digite "Discos", ou se seu sistema estiver em inglês digite "Disks". Faça um scan SMART e poste os resultados.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×