Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jonhmb

Será que a troca do meu atual processador vai melhorar ou continuar a mesma coisa?

Recommended Posts

Tenho um processador AMD Phenom II x6 1100T Black Ed., estou querendo trocar pelo FX 9590.

Meu atual processador trabalha em conjunto com a placa mãe M5A88M-EVO e GeForce GTX 760. Irei perceber uma grande diferença ao jogar games e até mesmo na performance do pc como ligar/desligar/executar tarefas mais rápido ou vai continuar a mesma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua placa-mãe não dá suporte para o FX-9590. Ele é só um FX-8350 com overclock de fábrica, mas não é uma boa opção. Consome horrores, vai precisar de um water cooler de 400 reais e uma placa-mãe de 700 reais. Já viu, né?

 

Não vai fazer diferença nenhuma para o seu 1100T. Aqui você pode ver um comparativo entre os dois: http://www.anandtech.com/bench/product/203?vs=1289. Lembre que o comparativo é injusto, já que o 9590 está com um over arretado e tem dois núcleos a mais. Em single thread você pode ter uma ideia que o seu 1100T alcança facilmente com um over leve. Lembre também que os FX trabalham em módulos compartilhados, ou seja, quando eles estão trabalhando juntos o desempenho single thread cai muito.

 

O seu 1100T segura tranquilamente a GTX 760. Se estiver sentindo dificuldades em alguns jogos, faça um over no seu 1100T, mas não exagere, pois a sua placa-mãe não tem dissipador no VRM.

 

Se for para trocar, não tem jeito, teria que passar para um Intel para sentir alguma diferença. Mas vem os AMD Zen em 2016. Pode ser uma opção.

 

Sobre ligar/desligar/executar tarefas mais rápido, a única coisa que vai fazer diferença é um SSD. Nem se você comprar um i7 vai melhorar com o HD.

 

A única opção interessante de SSD para quem não mora no Rio (por causa do Boa Dica) são os Samsung 840 e 850 do Mercado Livre, vendedor platinum. Os de loja virtual são caríssimos e alguns são bichados. Veja quantos GB você precisa se sistema e programas e escolha um. O micro vira um foguetinho. Depois de alguns meses você não vai acreditar que aguentou tanto tempo sem SSD.

Editado por Contiusa
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Nossa ajudou demais. Valeu, bem melhor mesmo gastar no SSD do que no processador. Obrigado. Vou dar uma pesquisada de como fazer um over no meu 1100T, nunca entendi muito dessas coisas, mas vou tentar. 

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @jonhmb

    o ssd vale muito a pena, mesmo os kingtons do Ml ja faz uma baita diferenca. Para quem deseja melhorar o desempenho geral do pc, e nao so em jogos, vale muito muito mesmo.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Outro detalhe importante é que existe a possibilidade de seu processador dar um gás a mais com a vinda do directx 12. Seria interessante investir somente no ssd por enquanto e ver o que será com o directx 12.

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pessoal, vou providenciar um SSD.

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×