Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

To pra comprar o vostro 5470 há pelo menos dois meses, hoje entrei no site da Dell e vi o 5480... A única diferença entre as versões são essas citadas pelo Cairo ou tem mais alguma melhoria? O design é o mesmo? As dimensões?

 

Sobre o brinde oferecido realmente tem que chorar com as vendedoras que elas acabam cedendo. Na última semana quando liguei pra cotar o 5470 a vendedora me ofereceu um desconto de R$ 200,00 se eu fechasse ainda naquele dia com ela. Outra oportunidade também é dizer que é universitário, a maioria das universidades do Brasil tem convênio com a Dell... Meu último notebook consegui um desconto de 10% mesmo parcelando em 10x (naquela época, 2011, o parcelamento era sem juros).

 

Outra dúvida, sou estudante de engenharia e uso muito AutoCAD e Revit, optei pelo 5480 pela placa de vídeo e pelas dimensões (muito leve e fino) sabem se vou conseguir rodar tranquilamente com a placa gráfica, sem engasgos e etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cairo ubiratan Opa, claro! O nome da vendedora é Taiane-Moura. O único problema (bem grande) é que o ramal dela, que consta no próprio e-mail da Dell está incorreto. Tentei ligar para esclarecer uma dúvida e o ramal não existia. Ela me respondeu os e-mails numa boa, logo, acho que o melhor contato é via e-mail: [email protected]

 

O detalhe é que fiquei 2h no telefone negociando... acho que ganhei pela chatisse!

 Exatamente aque eu falei ontem, porém ela foi inrredutivel, eu disse que eu tinha 3 mil pra fechar ontem ainda, só que a forma de pagamento não dava, só posso parcelado em pelo menos 5, chorei, chorei e disse que do jeito que dava nao tinha como e o que ela poderia fazer por mim, porém só o que eu recebi foi "cairo ja estou fechando o meu horario o sistema fechara sozinho, segunda feira eu retorno para você, por telefone ou por email, aguarde meu contato"

 

Há esperanças!

 

To pra comprar o vostro 5470 há pelo menos dois meses, hoje entrei no site da Dell e vi o 5480... A única diferença entre as versões são essas citadas pelo Cairo ou tem mais alguma melhoria? O design é o mesmo? As dimensões?

 

Sobre o brinde oferecido realmente tem que chorar com as vendedoras que elas acabam cedendo. Na última semana quando liguei pra cotar o 5470 a vendedora me ofereceu um desconto de R$ 200,00 se eu fechasse ainda naquele dia com ela. Outra oportunidade também é dizer que é universitário, a maioria das universidades do Brasil tem convênio com a Dell... Meu último notebook consegui um desconto de 10% mesmo parcelando em 10x (naquela época, 2011, o parcelamento era sem juros).

 

Outra dúvida, sou estudante de engenharia e uso muito AutoCAD e Revit, optei pelo 5480 pela placa de vídeo e pelas dimensões (muito leve e fino) sabem se vou conseguir rodar tranquilamente com a placa gráfica, sem engasgos e etc?

 

Pedro, boa dica, vou olhar se a Estácio tem esse convênio, sobre as versões tenho certeza de que a 5470 são todos processadores de geração 4, e a placa dedicada é a GForce® GT 740M, no 5480 mantém-se a leveza (principal atrativo), corrigiu alguns bugs da versão anterior e o processador i7 geração 5, placa dedicada NVIDIA® GeForce® GT830M (bem superior).

 

 

Só tem um problema que eu achei estranho, A vendedora falou que o HD é soldado na placa portanto não podemos trocá-lo por um SSD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu pesquisei muito os notebooks nesses últimos dias. Sem dúvida nenhuma esse Vostro 5480 (se o problema de wifi tiver realmente solucionado) é a melhor opção considerando custo/benefício hoje em dia... Pra mim uma questão essencial é o peso dele. Muito leve e fino fácil de carregar para qualquer lugar. Os outros notebooks desse nível que achei de outras marcas eram todos de 2kg pra mais.. Processador, memória, placa de vídeo, tudo excelente! Minha maior preocupação é que li MUITOS comentários negativos a respeito do wifi (instabilidade, curto alcance), mas parece que nesse 5480 realmente eles corrigiram esse erro. Pretendo comprar o melhor disponível no site da dell (que é esse: http://www.dell.com/br/p/vostro-14-5480-laptop/pd?oc=cav5480w8s161006brp011w&model_id=vostro-14-5480-laptop)

@Pedro Castro Acho que é notebook pra durar muitos anos. Sou engenheiro também e uso esses mesmos programas. Sem dúvida não teremos nenhum problema com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente aque eu falei ontem, porém ela foi inrredutivel, eu disse que eu tinha 3 mil pra fechar ontem ainda, só que a forma de pagamento não dava, só posso parcelado em pelo menos 5, chorei, chorei e disse que do jeito que dava nao tinha como e o que ela poderia fazer por mim, porém só o que eu recebi foi "cairo ja estou fechando o meu horario o sistema fechara sozinho, segunda feira eu retorno para você, por telefone ou por email, aguarde meu contato"

Há esperanças!

Pedro, boa dica, vou olhar se a Estácio tem esse convênio, sobre as versões tenho certeza de que a 5470 são todos processadores de geração 4, e a placa dedicada é a GForce® GT 740M, no 5480 mantém-se a leveza (principal atrativo), corrigiu alguns bugs da versão anterior e o processador i7 geração 5, placa dedicada NVIDIA® GeForce® GT830M (bem superior).

Só tem um problema que eu achei estranho, A vendedora falou que o HD é soldado na placa portanto não podemos trocá-lo por um SSD!

Na verdade a Dell já estava comercializando o Vostro 5470 com processador da 5º geração. A atendente me informou isso quando questionei porque o Vostro 5470 estava mais barato em outras lojas do que na própria Dell. Aí ela me disse que os aparelhos 5470 das outras lojas estavam com processador da 4º geração enquanto os da Dell já tinham a nova.

Valeu pelo esclarecimento, acho que compensa pagar um pouco mais e levar o mais atualizado. Vou chorar pra tentar o HD externo. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a Dell já estava comercializando o Vostro 5470 com processador da 5º geração. A atendente me informou isso quando questionei porque o Vostro 5470 estava mais barato em outras lojas do que na própria Dell. Aí ela me disse que os aparelhos 5470 das outras lojas estavam com processador da 4º geração enquanto os da Dell já tinham a nova.

Valeu pelo esclarecimento, acho que compensa pagar um pouco mais e levar o mais atualizado. Vou chorar pra tentar o HD externo. haha

 

Olha o site deles, nenhum 5470 é Geração 5, apenas o 5480, mas com certeza é melhor comprar o TOP dos Vostros (precisa nem de Touch) com todos os descontos, o reembolso e o HD que tem que ser chorado, vale muito mais a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Exatamente aque eu falei ontem, porém ela foi inrredutivel, eu disse que eu tinha 3 mil pra fechar ontem ainda, só que a forma de pagamento não dava, só posso parcelado em pelo menos 5, chorei, chorei e disse que do jeito que dava nao tinha como e o que ela poderia fazer por mim, porém só o que eu recebi foi "cairo ja estou fechando o meu horario o sistema fechara sozinho, segunda feira eu retorno para você, por telefone ou por email, aguarde meu contato"

 

Há esperanças!

 

 

Pedro, boa dica, vou olhar se a Estácio tem esse convênio, sobre as versões tenho certeza de que a 5470 são todos processadores de geração 4, e a placa dedicada é a GForce® GT 740M, no 5480 mantém-se a leveza (principal atrativo), corrigiu alguns bugs da versão anterior e o processador i7 geração 5, placa dedicada NVIDIA® GeForce® GT830M (bem superior).

 

 

Só tem um problema que eu achei estranho, A vendedora falou que o HD é soldado na placa portanto não podemos trocá-lo por um SSD!

É verídico isso de não poder trocar o HD do Dell Vostro 5470/5480?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida, sou estudante de engenharia e uso muito AutoCAD e Revit, optei pelo 5480 pela placa de vídeo e pelas dimensões (muito leve e fino) sabem se vou conseguir rodar tranquilamente com a placa gráfica, sem engasgos e etc?

 

Pedro, apesar do nosso amigo já ter respondido, vou tentar completar a resposta por experiência pessoal: eu utilizava um Dell Inspiron 15r, de quatro anos atrás. As configurações dele eram bem inferiores que a do Vostro 5480, mas ainda assim minha namorada, que estuda arquitetura, utilizava ele para poder renderizar seus projetos. Não consigo imaginar o Vostro não fazendo o mesmo, só que com muito mais eficiência!

 

 Só tem um problema que eu achei estranho, A vendedora falou que o HD é soldado na placa portanto não podemos trocá-lo por um SSD!

 

Vou tentar procurar por esta informação com alguns outros vendedores, ou buscar em fóruns gringos. A galera da Dell gosta de passar informação errada! Tomara que essa que ela te passou seja uma delas.

 

Cara, eu pesquisei muito os notebooks nesses últimos dias. Sem dúvida nenhuma esse Vostro 5480 (se o problema de wifi tiver realmente solucionado) é a melhor opção considerando custo/benefício hoje em dia... Pra mim uma questão essencial é o peso dele. Muito leve e fino fácil de carregar para qualquer lugar. Os outros notebooks desse nível que achei de outras marcas eram todos de 2kg pra mais.. Processador, memória, placa de vídeo, tudo excelente! Minha maior preocupação é que li MUITOS comentários negativos a respeito do wifi (instabilidade, curto alcance), mas parece que nesse 5480 realmente eles corrigiram esse erro. Pretendo comprar o melhor disponível no site da dell (que é esse: http://www.dell.com/br/p/vostro-14-5480-laptop/pd?oc=cav5480w8s161006brp011w&model_id=vostro-14-5480-laptop)

 

Cara, honestamente não tenho dúvidas que é o melhor custo benefício. Só para se ter uma ideia, eu solicitei para algumas lojas de informática um orçamento, para desktop, com uma configuração parecida. Os valores ficaram mais altos do que o notebook, com o detalhe de que estamos falando só do gabinete+componentes. 

 

Quem comprou na sexta-feira ainda teve um desconto de R$100,00. Agora o preço já voltou ao normal.

 

Em relação ao tempo de entrega, são 20 dias úteis. Segundo o site da Dell ele ainda nem entrou em pré-produção! :(

 

EDIÇÃO: Pessoal, sobre o HD ser soldado na placa, eu encontrei este tutorial ensinando a fazer o upgrade e limpar. Segundo o autor, da pra remover tranquilamente:

-> http://www.myfixguide.com/manual/dell-vostro-5480-disassembly/

 

Este outro link, em uma loja online, temos a informação diferente da Dell, onde lá nas especificações falam que da pra fazer o upgrade da RAM para até 16GB:

-> http://www.shopclues.com/dell-vostro-5480-core-i7-5th-gen-8gb-ram-500gb-hdd8gb-ssd-14-touch-win8.1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente uma duvida, o vostro 5548 é melhor do que o inspirou 15 serie 5000?

 

Amigo, depende de qual versão você for pegar. 

 

Até a versão de R$2.749,00 do Inspiron 15 Série 5000 o Vostro é superior. 

 

A partir da versão de R$3.299,00 o Inpiron ganha em alguns quesitos, como:

- SSD de 8GB;

- Tela Full com touchscreen;

- Teclado iluminado;

 

É claro que esses dois últimos itens acabam ficando a critério das suas necessidades... Eu particularmente abro mão desses dois itens pelo fato do Vostro ser ultrafino, mais leve, mais portátil.

 

O link que usei como base foi este daqui: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problema na compra online, o meu note veio cheio de problemas de fabricação, coisa que não ocorreria ao compar numa loja física pois com o note em mãos, você tem como reclamar. Aqui vai demorar 1 mês ou quase para o outro chegar, pelo menos vai ser receber o novo e entregar o velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problema na compra online, o meu note veio cheio de problemas de fabricação, coisa que não ocorreria ao compar numa loja física pois com o note em mãos, você tem como reclamar. Aqui vai demorar 1 mês ou quase para o outro chegar, pelo menos vai ser receber o novo e entregar o velho.

Mas foi o 5480 ou o 5470? da uma panorâmica geral sobre tela, wifi, teclado e o leitor biometrico dizem que é ruim de inicio, pura questao de aprender usar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar. Só pedi pra incluir o touchscreen porque conversei com alguns amigos que já tiveram experiência com com note c/ touch e eles disseram que faz a diferença, principalmente pra apresentações. Enfim, ficou assim: Dell i7 5° geração 8GB Ram, 500GB HD TouchScreen + 1 mouse WM314 de brinde por R$ 3149,00. Se eu for somar o valor do mouse no valor do desconto, chegaria num desconto de R$ 199,00.

 

Não é nada comparado com o desconto + parcelamento s/ juros que eu tive quando comprei um Inspiron 14R em 2011, mas já quebra o galho. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar. Só pedi pra incluir o touchscreen porque conversei com alguns amigos que já tiveram experiência com com note c/ touch e eles disseram que faz a diferença, principalmente pra apresentações. Enfim, ficou assim: Dell i7 5° geração 8GB Ram, 500GB HD TouchScreen + 1 mouse WM314 de brinde por R$ 3149,00. Se eu for somar o valor do mouse no valor do desconto, chegaria num desconto de R$ 199,00.

 

Não é nada comparado com o desconto + parcelamento s/ juros que eu tive quando comprei um Inspiron 14R em 2011, mas já quebra o galho. hahaha

 Excelente aquisição, já pra mim touch não será necessário, estou negociando ainda em breve falo como ficou minha vantagens ou desvantagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problema na compra online, o meu note veio cheio de problemas de fabricação, coisa que não ocorreria ao compar numa loja física pois com o note em mãos, você tem como reclamar. Aqui vai demorar 1 mês ou quase para o outro chegar, pelo menos vai ser receber o novo e entregar o velho.

 

Opa amigo, agora fiquei um pouco preocupado! De qualquer maneira, você ainda deve receber primeiro que eu. Se puder passar suas primeiras impressões sobre o notebook, vai ser bacana!

 

 

Acabei de comprar. Só pedi pra incluir o touchscreen porque conversei com alguns amigos que já tiveram experiência com com note c/ touch e eles disseram que faz a diferença, principalmente pra apresentações. Enfim, ficou assim: Dell i7 5° geração 8GB Ram, 500GB HD TouchScreen + 1 mouse WM314 de brinde por R$ 3149,00. Se eu for somar o valor do mouse no valor do desconto, chegaria num desconto de R$ 199,00.

 

Não é nada comparado com o desconto + parcelamento s/ juros que eu tive quando comprei um Inspiron 14R em 2011, mas já quebra o galho. hahaha

 

Parabéns Pedro! A compra foi ótima mesmo! Eu também comprei meu Inspiron 15R em 2011, e o desconto foi maior. Acho que eles estão mais rígidos em relação a descontos e brindes! Em relação ao touch, eu usei um de um amigo, e não gostei muito. Mas no fim das contas, é só não encostar na tela, rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela HD do Vostro 5480 com essa 830m, ele vai conseguir mais FPS do que o asus com a 840m com tela fullHD, tudo isso por conta da tela. E como um amigo disse, só faz diferença em telas de 15" para cima, aí vale muito a pena, pois a imagem fica linda, já em uma tela de 14" ia ficar muito pequeno tudo, em 15" já é pequeno, imagine em 14".


Dell tem muita reclamação no reclameaqui. Porém se souber conversar e ser técnico ao descrever o problema, você não terá problema se der algum defeito. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fechei o meu hoje também, dessa vez achei que veio uma boa proposta.R$2949 dei R$600 de entrada e parcelei o resto em 6 vezes sem juros, ganhei ainda R$150 de desconto pelo convênio da faculdade (eu realmente estudo na estacio e eles tem o convênio, mas não precisei comprovar nada, fica a dica) com isso ele saiu por R$2800 e ainda chorei por uma mochila a vendedora muito solicita vai tentar arrumar. Fiquei sem o touch pois acho desnecessário pra mim. Derao o prazo de 15 dias de frete, e ainda temos o estorno do valor do windows. AguardaNdo ansioso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela HD do Vostro 5480 com essa 830m, ele vai conseguir mais FPS do que o asus com a 840m com tela fullHD, tudo isso por conta da tela. E como um amigo disse, só faz diferença em telas de 15" para cima, aí vale muito a pena, pois a imagem fica linda, já em uma tela de 14" ia ficar muito pequeno tudo, em 15" já é pequeno, imagine em 14".

Dell tem muita reclamação no reclameaqui. Porém se souber conversar e ser técnico ao descrever o problema, você não terá problema se der algum defeito. :)

 

Valeu pelo detalhamento @Flávio Santana Lima! Eu tive um Dell Inspirin 15R SE por mais de quatro anos e nunca tive problema! A única vez que precisei de um suporte eles foram bem prestativos através do chat + acesso remoto! Foi um dos fatores que me fez comprar um Dell, e não outra marca. ^^

 

Bom fechei o meu hoje também, dessa vez achei que veio uma boa proposta.R$2949 dei R$600 de entrada e parcelei o resto em 6 vezes sem juros, ganhei ainda R$150 de desconto pelo convênio da faculdade (eu realmente estudo na estacio e eles tem o convênio, mas não precisei comprovar nada, fica a dica) com isso ele saiu por R$2800 e ainda chorei por uma mochila a vendedora muito solicita vai tentar arrumar. Fiquei sem o touch pois acho desnecessário pra mim. Derao o prazo de 15 dias de frete, e ainda temos o estorno do valor do windows. AguardaNdo ansioso aqui.

 

Show de bola @cairo ubiratan! Espero poder ter contribuído de alguma maneira pra essa sua compra! Eu vejo que todos vocês pedem o estorno do Windows... eu não pedi pois não tenho nenhuma licença original, e queria poder contar com ela pra fazer o upgrade pro 10! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso so acontece no pós venda, antes de você ligar o aparelho você liga para um número que eles te passam e manda um tecnico desinstalar a chave do windows que fica salva na bios da maquina...deve ser uns 160 no mínimo, a vendedora disse que é certeza que ha o estorno basta seguir as orientações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...