Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

Como funciona essa parada do estorno do Windows? Quanto é estornado? Eu não pedi não...

A coisa mais simples do mundo. Depois de receber a máquina, você liga para o 0800 da Dell, vai em pós-vendas e pede para estornar o Windows, eles vão te pedir informações suas e uns códigos que vem no note, depois de iniciado o processo ele diz que você pode formatar e dentro de 24 horas um técnico entra em contato para finalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Dell não serve nem pra ver filme. Resolução hd já é feio em tablet Android de 7 polegadas, numa tela de 15 nem se fala.

Pessoal não sabe escolher notebook nem no meio do fórum de notebook.

Falta discernimento demais.

Eu que o diga! HD feio em tela de 7'? Só se for em um tablet chinês... Nem tela de 15' existe, é 15,6' e é só a partir dela que faz diferença entre HD e full HD, de 14 para baixo é só gasto de dinheiro.

Isso so acontece no pós venda, antes de você ligar o aparelho você liga para um número que eles te passam e manda um tecnico desinstalar a chave do windows que fica salva na bios da maquina...deve ser uns 160 no mínimo, a vendedora disse que é certeza que ha o estorno basta seguir as orientações.

O preço do Windows + McAfee é de 350 reais. 300 do SO, 50 do A-V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou dando murro em ponta de faca. Se eu colocar um note meu que é 900p do lado do notebook hd Dell dele, a vergonha do Dell é colossal. Um notebook full hd faria o que com o Dell? O Dell vai se jogar num balde de água?

Eu não tô aqui pra bater boca, mas cada comentário que leio me sinto no meio de gente que nunca viu notebook na vida.

Resumindo, pela última vez, vai de Asus X550LN, ignore o comentário sobre o driver e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel, a tela pode ser hd e pode ter sim diferenças enormes entre o full HD e o HD,porém a diferença não é perceptível em telas de 14. Pois também não existe notebook com tela de 14 polegadas e com tela full HD por isso. A maior resolução de tela que vi em um note de 14, foi 900p nada além disso. E você fala muito desse Asus, eu também recomendo ele a qualquer um que me pergunte sobre algum notebook custo x benefício. Porém se pode ir mais alto até os 3k, esse vostro ou o inspiron 15 5000, apesar das vga mais fracas, possuem coisas que ele não tem, assim o vostro tem até subwoofer coisa que nenhum outro note pelo mesmo preço possui, e o inspiron vem com teclado iluminado, muito lindo por sinal. E não julge os outros só por conta disso, porque a Asus x550ln é o o custo/benefício não diz que é o melhor, pois o vostro além de ser muito fino e leve, além de não esquentar muito ainda leva de brinde uma entrada micro sata, onde pode ser colocado um ssd. Ou seja depende do que quer, pois o Asus e o Vostro vão ter mesmo desempenho em games, por conta das telas, e a diferença da 830m para a 840m não é grande.

E essa coisa de resolução em tela de 7", você vê os pixels na tela  se a resolução for HD?? Pois te falo é imperceptivel, e essa qualidade ruim você viu por conta da qualidade em geral da tela e não resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou dando murro em ponta de faca. Se eu colocar um note meu que é 900p do lado do notebook hd Dell dele, a vergonha do Dell é colossal. Um notebook full hd faria o que com o Dell? O Dell vai se jogar num balde de água?

Eu não tô aqui pra bater boca, mas cada comentário que leio me sinto no meio de gente que nunca viu notebook na vida.

Resumindo, pela última vez, vai de Asus X550LN, ignore o comentário sobre o driver e seja feliz.

 

Fala Samuel, beleza?

 

Cara, me desculpe a honestidade, mas se eu entendesse tudo de notebook não teria recorrido ao fórum. Quando você diz que se sente no meio de gente que nunca viu notebook, soa meio estranho, uma vez que este é um fórum, e fóruns são para debates e dúvidas. Talvez o caso seja parar de responder a este tópico, pois não está contribuindo. Eu realmente não manjo, e por isso estou aqui. Se você como membro de um fórum de suporte não está disposto a ajudar, é melhor nem se manifestar. 

 

@Flávio Santana Lima Obrigado pela resposta complementar. É desse tipo de informação e detalhes que eu preciso, não de membro mala. Valeu pela força Flávio!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, discutir é dar murro em ponta de faca. Meu melhor amigo tem um Dell e o notebook dele é lixo perto do meu avell 900p que é mais antigo e barato que o dele. Dá pra ver na hora que a Dell passou a perna nele e em todo mundo que compra tela hd. Eu disse pra ele não pegar um Dell, mas ele queria pela marca. Se quer SSD, vai de Asus s46 ou simplesmente troque o HD.

Tela Hd é nojenta, simples assim. você disse que não viu note de 14 polegadas full hd, no site da avell tem até de 13 polegadas full hd.

O meu tablet é um Galaxy tab pro, 1600p(algo perto) e tem apenas 8 polegadas. Rapaz admite que tu não sabe de nada de notebook e que está passando conteúdo errado pros outros. você está só atrapalhando.

Não quero bater boca mas perdi o sério nesse tópico que não tenho o menor interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Algumas outras informações úteis que consegui com a representante da Dell, via fórum de suporte oficial:

 

- Esse equipamento suporta no máximo 8GB de memória.

- Você pode trocar o HD por um SSD ou utilizar com HD + SSD. No site da Dell você pode comprar o SSD e solicitar auxilio com o suporte para a instalação ou se você tiver conhecimento sobre como abrir a máquina, pode fazer que não perde a garantia.

- O processador é expansível atpe 3.0GHz utilizando a tecnologia Intel Turbo Boost, como pode ver por aqui: ark.intel.com/.../Intel-Core-i7-5500U-Processor-4M-Cache-up-to-3_00-GHz

- Sobre a placa wireless, nesse equipamento não temos relato sobre falha que relataram no Vostro 5470.

 

 

Se alguém tinha alguma dessas dúvidas também, já estão respondidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Castro Já perguntei. Assim que tiver a resposta repasso aqui no tópico.

 

ATUALIZAÇÃO: @Pedro Castro, cara, a vendedora foi bastante genérica, dando a seguinte resposta: "Sobre a placa, não depende só dela, mas sim e principalmente do roteador e do ambiente.". Eu busquei a documentação oficial da placa, e a encontrei neste link: Intel® Dual Band Wireless-N 7265Não soube identificar a informação nesse manual, mas fica aí para consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa tem gerado polêmica, porém não sei se a versão dual band também tem.
Se tiver algum problema, só entrar em contato com o suporte, que ai eles vão trocar rápido, e se continuar eles colocam outro modelo, equivalente ou melhor. Assim aconteceu com muitos usuarios do inspiron 15 5000, que tiveram problemas com dell 1707, porém confirmado que era a placa, eles conseguiram a 7260 AC dual band, muito mais placa wireless que a N 7260.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica: Não atualizem essa placa. Eu fiz isso e me arrependi, ela perdia sinal constantemente e passou a receber menos sinal que deveria [chegava no maximo a 1 mb], mesmo que o indicador disesse que tinha 4~5 barrinhas. Formatei o note [para ter certeza que não era o Windows anterior] e até agora está de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

 

Estou trocando o meu recém adquirido Inspiron 14-5448 pelo Vostro 5480 (No dia que comprei o Inspiron, ainda não tinha o Vostro 5480). Este notebook é o melhor entre os básicos existentes, basta analisar todas as configurações. Meu irmão tem um 5470 e é ótimo. Vou fazer algumas observações:

 

- Preço até hoje é de R$ 2949,00 na loja Dell, no entanto, se você usar o código VBBPR2VS7BV?07, você receberá mais R$150,00 de desconto, saindo por R$2799,00.

 

- Sobre a placa Wireless. Todas as placas dual band, se você não tiver um roteador de 5GHZ, você precisará desabilitar o U-APSD da placa, desta forma, não irá sobrecarregar e derrubar sua conexão. 

 

- Sobre o upgrade da memória, todos os processadores de geração 4 em diante, aceitam até 16GB, basta ver no site da Intel pelo número de seu processador para confirmar. A limitação neste notebook é que só tem um slot, ou seja, se quiser 16GB, terá que comprar um único pente de 16 e descartar este de 8GB.

 

Sobre o estorno do Windows, alguém já conseguiu? Se sim, posta aqui... 


Só uma dica: Não atualizem essa placa. Eu fiz isso e me arrependi, ela perdia sinal constantemente e passou a receber menos sinal que deveria [chegava no maximo a 1 mb], mesmo que o indicador disesse que tinha 4~5 barrinhas. Formatei o note [para ter certeza que não era o Windows anterior] e até agora está de boas.

Paulo, pode sim atualizar, basta depois que você desabilite a opção U-APSD da placa wireless. Se você não desabilitar, esta opção sobrecarrega os atuais roteadores de frequência de 2.4Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

 

Estou trocando o meu recém adquirido Inspiron 14-5448 pelo Vostro 5480 (No dia que comprei o Inspiron, ainda não tinha o Vostro 5480). Este notebook é o melhor entre os básicos existentes, basta analisar todas as configurações. Meu irmão tem um 5470 e é ótimo. Vou fazer algumas observações:

 

- Preço até hoje é de R$ 2949,00 na loja Dell, no entanto, se você usar o código VBBPR2VS7BV?07, você receberá mais R$150,00 de desconto, saindo por R$2799,00.

 

- Sobre a placa Wireless. Todas as placas dual band, se você não tiver um roteador de 5GHZ, você precisará desabilitar o U-APSD da placa, desta forma, não irá sobrecarregar e derrubar sua conexão. 

 

- Sobre o upgrade da memória, todos os processadores de geração 4 em diante, aceitam até 16GB, basta ver no site da Intel pelo número de seu processador para confirmar. A limitação neste notebook é que só tem um slot, ou seja, se quiser 16GB, terá que comprar um único pente de 16 e descartar este de 8GB.

 

Sobre o estorno do Windows, alguém já conseguiu? Se sim, posta aqui... 

Paulo, pode sim atualizar, basta depois que você desabilite a opção U-APSD da placa wireless. Se você não desabilitar, esta opção sobrecarrega os atuais roteadores de frequência de 2.4Ghz

Qual o motivo da sua troca? Tenho um 5448, o meu será trocado mas por problemas de acabamento. Como desativa esse U-APSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

 

Estou trocando o meu recém adquirido Inspiron 14-5448 pelo Vostro 5480 (No dia que comprei o Inspiron, ainda não tinha o Vostro 5480). Este notebook é o melhor entre os básicos existentes, basta analisar todas as configurações. Meu irmão tem um 5470 e é ótimo. Vou fazer algumas observações:

 

- Preço até hoje é de R$ 2949,00 na loja Dell, no entanto, se você usar o código VBBPR2VS7BV?07, você receberá mais R$150,00 de desconto, saindo por R$2799,00.

 

- Sobre a placa Wireless. Todas as placas dual band, se você não tiver um roteador de 5GHZ, você precisará desabilitar o U-APSD da placa, desta forma, não irá sobrecarregar e derrubar sua conexão. 

 

- Sobre o upgrade da memória, todos os processadores de geração 4 em diante, aceitam até 16GB, basta ver no site da Intel pelo número de seu processador para confirmar. A limitação neste notebook é que só tem um slot, ou seja, se quiser 16GB, terá que comprar um único pente de 16 e descartar este de 8GB.

 

Sobre o estorno do Windows, alguém já conseguiu? Se sim, posta aqui... 

Paulo, pode sim atualizar, basta depois que você desabilite a opção U-APSD da placa wireless. Se você não desabilitar, esta opção sobrecarrega os atuais roteadores de frequência de 2.4Ghz

 

@SergioFD Muito obrigado pelas informações. Se puder nos explicar melhor como desativa a opção U-APSD da placa, vai ajudar bastante gente!

 

- Sobre a memória RAM, existe algum modelo específico que preciso comprar?

 

- Sobre o estorno, eu consegui quando comprei meu Inspiron 15R SE. Após o produto chegar, antes de ligar o notebook, entrei em contato com a central e solicitei o estorno do Windows e Antivirus. O total estornado foi de 380,00, na próxima fatura do meu cartão. Não tive nenhuma dificuldade para conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o motivo da sua troca? Tenho um 5448, o meu será trocado mas por problemas de acabamento. Como desativa esse U-APSD?

Paulo,

 

O primeiro Inspiron 5448 veio com o touchpad desalinhado, completamente torto. Fiz a troca, mas o segundo veio com o mesmo problema, além de "engasgar" nos cliques.

 

 

Sobre desabilitar o U-APSD (que vem disponível só em placas dual band):

- Localiza o gerenciador de dispositivos / Adaptadores de rede / dois cliques na placa específica / na janela que abrir, clica na aba "Avançado" / no campo "Propriedade" seleciona o "U-APSD Support" e no campo "valores", marcar desabilitado.

 

Obs. você só achará esta opção em placas dual band de 2.4 e 5 Ghz.

@SergioFD Muito obrigado pelas informações. Se puder nos explicar melhor como desativa a opção U-APSD da placa, vai ajudar bastante gente!

 

- Sobre a memória RAM, existe algum modelo específico que preciso comprar?

 

- Sobre o estorno, eu consegui quando comprei meu Inspiron 15R SE. Após o produto chegar, antes de ligar o notebook, entrei em contato com a central e solicitei o estorno do Windows e Antivirus. O total estornado foi de 380,00, na próxima fatura do meu cartão. Não tive nenhuma dificuldade para conseguir.

Yuri,

 

A memória tem que ser com mesmas especificações, ou seja, neste caso DDR3L 1333 / 1600 MHZ (mas sempre bom questionar o fabricante do slot a especificação exata). Sei que tem uma outra especificação que também atende, mas não me lembro neste momento. Com apenas um pente de 16gb, acho que só a Corsair tem hoje em dia, no entanto, os seus 8mb, aliados á placa de vídeo, tu não precisará pensar em trocar memória por muito tempo. A versão 5470 (meu irmão tem) já voa, imagina esta 5480.

 

Sobre desabilitar o U-APSD (que vem disponível só em placas dual band):

- Localiza o gerenciador de dispositivos / Adaptadores de rede / dois cliques na placa específica / na janela que abrir, clica na aba "Avançado" / no campo "Propriedade" seleciona o "U-APSD Support" e no campo "valores", marcar desabilitado.

 

Obs. Somente placas dual band possuem esta função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

O primeiro Inspiron 5448 veio com o touchpad desalinhado, completamente torto. Fiz a troca, mas o segundo veio com o mesmo problema, além de "engasgar" nos cliques.

 

 

Sobre desabilitar o U-APSD (que vem disponível só em placas dual band):

- Localiza o gerenciador de dispositivos / Adaptadores de rede / dois cliques na placa específica / na janela que abrir, clica na aba "Avançado" / no campo "Propriedade" seleciona o "U-APSD Support" e no campo "valores", marcar desabilitado.

 

Obs. você só achará esta opção em placas dual band de 2.4 e 5 Ghz.

Yuri,

 

A memória tem que ser com mesmas especificações, ou seja, neste caso DDR3L 1333 / 1600 MHZ (mas sempre bom questionar o fabricante do slot a especificação exata). Sei que tem uma outra especificação que também atende, mas não me lembro neste momento. Com apenas um pente de 16gb, acho que só a Corsair tem hoje em dia, no entanto, os seus 8mb, aliados á placa de vídeo, tu não precisará pensar em trocar memória por muito tempo. A versão 5470 (meu irmão tem) já voa, imagina esta 5480.

 

Sobre desabilitar o U-APSD (que vem disponível só em placas dual band):

- Localiza o gerenciador de dispositivos / Adaptadores de rede / dois cliques na placa específica / na janela que abrir, clica na aba "Avançado" / no campo "Propriedade" seleciona o "U-APSD Support" e no campo "valores", marcar desabilitado.

 

Obs. Somente placas dual band possuem esta função.

Grato pela resposta, já fiz aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SergioFD Cara, só complementando a informação do @Paulo Freire_646261 com o procedimento que fiz:

 

- Eu recebi o produto, e antes de ligar o notebook pela primeira vez eu solicitei o estorno;

- Pelo telefone mesmo eles me deram um ok e disseram que a chave do Windows atual já não era mais válida para o meu e-mail;

- Eu formatei o notebook pela partição de recuperação.

 

UMA COISA MUITO IMPORTANTE QUE ELES NÃO AVISAM: Se você instalar uma versão de OS sem ser a de fábrica, você perde a garantia de SOFTWARE da DELL. Então, se ele vem com o Windows 8.1 e você instala o 7, se precisar de um suporte para o Software eles não o farão. Caso formate pela mesma versão do OS, a garantia permanece. Outra coisa importante é que você não pode formatar a partição de recuperação. Se o fizer, perde a garantia de software na hora! Eu infelizmente não fui avisado disso por ninguém e me ferrei :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SergioFD Cara, só complementando a informação do @Paulo Freire_646261 com o procedimento que fiz:

- Eu recebi o produto, e antes de ligar o notebook pela primeira vez eu solicitei o estorno;

- Pelo telefone mesmo eles me deram um ok e disseram que a chave do Windows atual já não era mais válida para o meu e-mail;

- Eu formatei o notebook pela partição de recuperação.

UMA COISA MUITO IMPORTANTE QUE ELES NÃO AVISAM: Se você instalar uma versão de OS sem ser a de fábrica, você perde a garantia de SOFTWARE da DELL. Então, se ele vem com o Windows 8.1 e você instala o 7, se precisar de um suporte para o Software eles não o farão. Caso formate pela mesma versão do OS, a garantia permanece. Outra coisa importante é que você não pode formatar a partição de recuperação. Se o fizer, perde a garantia de software na hora! Eu infelizmente não fui avisado disso por ninguém e me ferrei :/

Valeu pessoal. Acho que não vou inventar fazer isso com o Windows, não tô me sentindo seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...