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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alyssonrock

[ AJUDA ] RMA para SSD Samsung

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Olá galera, estou com um problema aqui com meu SSD 840 EVO, é o seguinte, certo dia estava trabalhando no PC e sai em um momento que sai da frente do PC, o mesmo reiniciou e caiu direto na BIOS (obs.: não deu pico de energia e a fonte está OK tb), quando fui olhar não reconhecia mais o SSD na BIOS, daí desliguei o PC, esperei uns minutos, e liguei novamente, uhuulll ele voltou, fiquei feliz e tal, terminei o que estava fazendo e desliguei, no outro dia, liguei o PC e nada, o SSD sumiu de novo, mas agora sumiu definitivo, até hoje não reconheceu novamente...

 

Enfim, o SSD parou do nada, sem motivo aparente, e não consigo de maneira nenhuma encontrar o local para fazer o procedimento de RMA dele, entrei em contato com a SamsungBr e o atendente falou que eles só trabalham com garantia de SSDs que venham junto com o notebook/PC se for avulso não sabia me informar o procedimento...

 

Alguém aqui já precisou acionar o RMA para SSDs? Sei que para HD é em São Paulo, pois já precisei usar e foi muito rápido por sinal.

 

Aguardo a colaboração!!!

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  • Autor do tópico
  • Vamos a boa notícia, consegui entrar em contato com o RMA da Samsung nos EUA, enviei um email inicialmente perguntando sobre o RMA, depois mandei pra lá e após dois dias mandaram um email com o rastreamento, eles consertaram o meu, não mandaram um novo, está funcionando filé.
     

    Obs.: não precisou de nota fiscal (mas caso tenham, aconselho mandar, pois eles pedem, no meu caso eu disse que não estava encontrando a nota aqui), precisei passar os dados certinhos do SSD, tais como Modelo e Serial, e o qual o problema ocorrido, demoraram cerca de uma semana para responder meu email após mandar tais dados.

    Segue abaixo o contato deles.
    Email: support@totalts.com
    Phone No: 1-800-SAMSUNG
    Fax No: 1-201-935-0672

     

    Espero ter ajudado!

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    Vamos a boa notícia, consegui entrar em contato com o RMA da Samsung nos EUA, enviei um email inicialmente perguntando sobre o RMA, depois mandei pra lá e após dois dias mandaram um email com o rastreamento, eles consertaram o meu, não mandaram um novo, está funcionando filé.

     

     

    Amigo, poderia informar como foi o trâmite?

    Queria saber se foi muito complicado e se teve que pagar imposto pois já tive essa dor de cabeça com um OCZ.

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  • Autor do tópico
  • Amigo, poderia informar como foi o trâmite?

    Queria saber se foi muito complicado e se teve que pagar imposto pois já tive essa dor de cabeça com um OCZ.

     

    Foi muito tranquilo, paguei apenas o envio, resolveram super rápido e enviaram rápido também, com relação a imposto, a samsung pagou o imposto e o envio de volta.

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    Foi muito tranquilo, paguei apenas o envio, resolveram super rápido e enviaram rápido também, com relação a imposto, a samsung pagou o imposto e o envio de volta.

    Valeu amigo, muito obrigado pela informação.

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    Em 2015-12-1 às 09:42, alyssonrock disse:

     

    Foi muito tranquilo, paguei apenas o envio, resolveram super rápido e enviaram rápido também, com relação a imposto, a samsung pagou o imposto e o envio de volta.

    Você se recorda quanto pagou pelo envio e qual empresa foi utilizada para o transporte ?

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  • Autor do tópico
  • 12 horas atrás, Marcello Calazans disse:

    Você se recorda quanto pagou pelo envio e qual empresa foi utilizada para o transporte ?

    Não me lembro o valor mas foi via Correios mesmo.

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    apesar do tempo de tópico interessante.

    estou para comprar um ssd, mas vi um pessoal comentando que a samsung não cobre garantia de ssd no brasil? é verdade?

    Tenho um medo danado de dar problema.

    Ja vi que a sandisk apesar dos ssd serem mais baratos e mais de entrada, tem garantia global, apensar informando o serial number.

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  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, LucasColiveira disse:

    apesar do tempo de tópico interessante.

    estou para comprar um ssd, mas vi um pessoal comentando que a samsung não cobre garantia de ssd no brasil? é verdade?

    Tenho um medo danado de dar problema.

    Ja vi que a sandisk apesar dos ssd serem mais baratos e mais de entrada, tem garantia global, apensar informando o serial number.

     

    @LucasColiveira Procede a informação, pelo menos até o momento que eu tive que acionar o RMA não tinha garantia no Brasil, tive que enviar pros EUA, mas resolveram o problema e está funcionando blzinha até hoje.

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    Cara, boa noite! Estou passando pelo mesmo problema. Meu SSD 840 PRO parou do nada, não é reconhecido em nenhuma Bios e qualquer PC que eu tente colocar ele como secundário ele clicha a inicialização do Windows do HD primário que tá na maquina (foram 2 maquinas clichadas). Entrei em contato com a Samsung, eles solicitaram o preenchimento de um formulario com 14 perguntas, fiz o preenchimento, enviei juntamente com a NF da compra na Amazon e uma foto do SSD part number, serial number etc. Só que agora me disseram que o SSD tem suporte mas eles não fazem buscas de remessas fora dos EUA e que eu tenho de pagar o envio e dentro da embalagem eu tenho de enviar um cartão Pré-pago com o valor do frete de volta. 

     

    "Do note that since your located outside the USA you will need to provide a pre-paid shipping label within the packaging upon shipping this item to us. This is because Samsung USA does not cover shipping/custom cost for consumers outside the USA and only within the USA."

     

     

    Aconteceu isso com você?

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