Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sssaradormin

Dell XPS 15 L502x - Nvidia GT540M - Kernel Mode driver stopped responding and successfully recovered

Recommended Posts

Caríssimos, boa tarde.

O texto que encaminho a vocês a seguir vem como representante do meu último suspiro para tentar solucionar este problema em meu Notebook. 

 

Possuo um notebook modelo Dell XPS 15 L502x, Windows 7 Home Premium, i7 2670QM 2.20GHz, 8gb de memória Ram, com uma Nvidia GT540M 2Gb, adquirido em 2012.

Durante o período de garantia fornecido pela Dell, incansáveis vezes recorri ao serviço deles, sem sucesso nenhuma das vezes.

 

O problema que enfrento é de longa data, desde o final de 2012. Sempre que tento executar tarefas que forçam mais a placa de vídeo, como jogos por exemplo, o computador trava por completo (imagem e áudio), as vezes o computador depois de alguns minutos volta a ficar operacional, apresentando um balão com sempre o mesmo erro de driver (mudando apenas a numeração da versão) e com a tela do software que requisitou o hardware totalmente preta, ou as vezes o computador nem volta a se mexer, sendo obrigatório desliga-lo no botão de força.

 

Recentemente este problema se acentuou, evoluindo diretamente para Blue Screen of death. A identificação do erro consta no anexo 3.

 

Em anexo forneço 4 imagens para: 

Em "1" ilustro o evento quando o computador retorna do travamento, com a tela do software que requisitou maior uso do hardware totalmente travada e com o balão do erro de driver;

Em "2" O erro fornecido no balão - "Display driver stopped responding and has recovered - Display driver NVIDIA Kernel Mode Driver, Version 353.06 stopped responding and has successfully recovered."

Em "3", visualizador de eventos do windows, onde consta a identificação do Blue Screen supracitado - "0x00000116"

Em "4", o Blue Screen em sí.

 

 

Informo que não é possível concluir se este problema é resultante de um problema de driver, haja vista ele persiste a anos e em variadas versões deste software. Mantenho o driver da placa de vídeo rigidamente atualizado.

É necessária a averiguação se este problema pode estar relacionado com a sinergia entre a plataforma da Nvidia versus Windows 7 Home Premium ou até mesmo uma questão de hardware, como compatibilidade, superaquecimento (sujeira), alimentação, tensão, etc.

 

Varei noites tentando resolver este problema. Já li e assisti tudo que é material referente a problemas iguais/semelhantes a este e nunca consegui resolver. vocês podem ter certeza, o cidadão que conseguir identificar o problema persistente aqui e conserta-lo, com certeza merece algum destaque e é ninja, pois acho que uns 10 profissionais já falharam.

 

Abração a todos.

 

Desde já, minha gratidão.

post-770727-0-77769700-1434567896_thumb.

post-770727-0-02920000-1434567911_thumb.

post-770727-0-18718000-1434567912_thumb.

post-770727-0-68460300-1434568917_thumb.

Editado por Sssaradormin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você conseguiu resolver esse problema? estou exatamente com o mesmo erro. Já utilizei a versão 7, 8 e 10 do Windows. Com vários drivers e o problema continua!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse e outros problemas semelhantes vêm sendo reportados desde a existência desse modelo XPS502.

 

Tenho um e por muito anos funcionou normalmente. Até que começou a dar tela azul (BSOD) ou a tela ficar toda bagunçada e travar o computador sendo obrigado a desligá-lo completamente.

 

ENFIM, aparentemente o problema não é de driver/software, pois fiz testes com várias versões distintas além de encontrar referências em vários fóruns mundo afora (inclusive da Dell).

 

A placa de vídeo esquenta muito e pelo visto a única maneira de resolver é:

  • CRIAR UM PONTO DE RESTAURAÇÃO;
  • instalar o programa MSI AfterBurner;
  • marcar a opção Apply overclocking at System Startup;
  • diminuir o Core Clock para 520 MHz, e;
  • diminuir o Memory Clock para 700 MHz.

Seguem imagens das configurações do programa que até então estão surtindo efeito em meu notebook:

 

nKdPAKX.png

 

Gusl4h0.png

 

Eu também tive que fazer isso:


Pbpflc1.png

 

Editado por marcos_d2
Acréscimo de informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o que consta NESSA POSTAGEM e foi a melhor solução até agora. Procedimentos avançados e não recomendados para quem está na garantia ou não sabe o que está fazendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×