Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação!


Posts recomendados

Boa Noite Galera.

 

Meu primo tem um Computador da Positivo. Ele estava querendo trocar a placa mãe e processador. Ele quer saber como ele pode fazer uma copia do windows dele.

 

O windows dele é o 8.1 PRO com o teste do windows 10. Esse windows 8.1 é o Original que veio com o pc. 

 

Ele quer saber se quando ele formatar ele vai ter que colocar o windows pirata ou pode colocar o que original que veio(não tem cd) ?

Como faz pra cria uma copia do windows?

 

Porque quando troca placa mãe e processador tem que formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notes book vem com uma partição de recovery oculta e também tem a possiblidade de criar dvds de recuperação; a partição é para ser usada quando o windows está "quadrado" mas funciona, quando não só as midias de recuperação.

Mas como não haverá uma alteração de hardware, no caso placa mãe, o sistema deve rodar normalmene, o processador não influe.

Pelo sim pelo não, faça as midias de recuperação caso não funcione reinstale usando elas.

Se acontecer isso, pode deletar a partição de recovery porque não será mais utilizada e serão 10 GB parados a toa, se não souber e quiser como fazer isso é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notes book vem com uma partição de recovery oculta e também tem a possiblidade de criar dvds de recuperação; a partição é para ser usada quando o windows está "quadrado" mas funciona, quando não só as midias de recuperação.

Mas como não haverá uma alteração de hardware, no caso placa mãe, o sistema deve rodar normalmene, o processador não influe.

Pelo sim pelo não, faça as midias de recuperação caso não funcione reinstale usando elas.

Se acontecer isso, pode deletar a partição de recovery porque não será mais utilizada e serão 10 GB parados a toa, se não souber e quiser como fazer isso é só falar.

O do meu primo é um desktop. Eu posso criar um backup então e depois formatar a partir desse bakcup? Eu consegui pra ele o Codigo key, aquele de ativação do windows. Ele pode baixar e instalar o windows pirata e colocar esse Codigo Key?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele comprou um computador com sistema operacional instalado oficialmente, ele tem uma partição de recuperação ou tem a midia fornecida ou tem que criar uma.

Precisa ver qual o caso do seu primo, para saber se tem a partição recovery basta clicar em iniciar, bd em computador, gerenciar, gerenciamento de disco, e veja se tem tal partição oculta;

Desktop vendido com sistema operacional instalado costuma ter a chave do windows em uma etiqueta adesiva (os antigos Compaq, vinha pré instalado, tinha que completar usando esse serial), então se ele tiver essa chave, seja no manual, adesivo ou onde for, não há que se falar em pirataria, voce pode baixar direto no site da Microsoft a ISO correspondente a original e instalar, já que pirataria é ter uma cópia sem a chave e não a chave sem uma cópia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...