Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na placa de vídeo, ou investir em uma máquina nova?


Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bem? Estou pensando em fazer um upgrade na minha placa de vídeo, mas não sei se vale a pena fazer isso ou investir em PC novo. Não tenho tanta grana assim, então não queria algo tão caro. No máximo algo que permita que eu possa jogar games recentes sem necessariamente usar configurações altas (ou ultra!). Vocês poderiam me ajudar? Minha configuração é a seguinte:

 

Processador: Intel® Core i3 CPU 530 @ 2.93GHz

Placa mãe: DDR3 4GB

Memória: 4 GB
Placa de vídeo: Nvidia Geforce 310 (bem fraquinha, como podem ver)

Fonte: Chicony CPB09-001B 350w (tenho impressão que vou ter que trocar)

 

Enfim, se tiverem alguma dica, qualquer coisa, ficaria contente, ainda mais que não conheço muito de informática. Aliás, perguntei no reddit e me recomendaram uma placa de vídeo chamada R9 270. Não sei se seria uma boa ideia. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • essa fonte parece da dell deve ser boa

é isso?

seguinte, uma radeon r7 260x, geforce 750 ou mesmo amd r7 250 ja vão rodar legal

desempenho vai ser proporcional ao gasto, mas a 250 ja aguenta os jogos atuais

se for fazer upgrade seria bom uma apu da amd ou atual da intel que ja rodam jogos atuais em resolucao media

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  • essa fonte parece da dell deve ser boa
  • é isso?
  • seguinte, uma radeon r7 260x, geforce 750 ou mesmo amd r7 250 ja vão rodar legal
  • desempenho vai ser proporcional ao gasto, mas a 250 ja aguenta os jogos atuais
  • se for fazer upgrade seria bom uma apu da amd ou atual da intel que ja rodam jogos atuais em resolucao media

 

 

Eu estou meio preocupado em relação a fonte, pois dei uma fuçada por aí e vi que a maioria dessas placas requerem uma fonte de 400w, sendo que a minha é de 350. Mas se você recomenda uma APU, seria uma boa trocar o processador todo?

 

  1. Veja se você tem um segundo slot disponível para por RAM. Se sim, compre um pente de 4gb, você acha usado no ML por 100 R$.
  2. Uma GPU r7 260x deve ficar dentro do orcamento.

 

Opa, tenho um slot disponível, sim! Acho que deve ser padrão para esse modelo Dell que eu tenho. Mas realmente tenho ouvido falar bastante dessa placa. Tem algum lugar que você recomenda que eu procure?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tua configuração deve gastar uns 250w ja com a placa de video, as amd consomem mais, a geforce 750 é mais economica e tem desempenho melhor que a r7 250, pouca coisa inferior a r7 260x, existe uma 750ti, mais cara e superior a r7 260x, mas por ser em media 150 mais cara que a amd nao acho que compensa

trocar apu compensa se daqui a um ano mais ou menos ainda pensar em trocar a placa de video, a apu vai quebrar o galho ate la, principalmente se colocar 8gb de ram para trabalhar com a apu, trocar so a placa de video resolve mais ou menos, alguns jogos ainda podem dar gargalo com o processador, como o gta v

adrenaline tem uns videos no youtube com pc gamer barato

se procurar tem outra versao com processador amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a geforce 750 parece ser bem tentadora, haha. Ainda mais porque provavelmente não precisaria trocar a fonte, aí daria para eu economizar mais. Acho que o meu processador por enquanto aguenta mais um pouquinho. Pelo menos, esse vídeo me deu esperanças de que talvez eu não tenha que trocar ele tão cedo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...