Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de placa de vídeo equivalente. (máx R$ 850,00 ou próx disso))


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia jovens. Ontem, um belo dia, após 2 anos de uso, minha Sapphire Radeon HD7850 resolveu parar de funcionar(que decepção!). Do nada a tela ficou preta e babau. Testei DVI e HDMI, ambos não forneciam sinal para o monitor(que testei logo em seguia e estava ok). Tentei reiniciar o pc e apareceu isso aqui(a falha no boot já era esperada porque desconectei o HD de propósito): post-600624-0-21272200-1434635762_thumb.

 

Então, temeroso por gargalos, peço que vocês me indiquem uma placa da Nvidia de potência equivalente ou melhor para substituir a finada 7850. Minha configuração é a seguinte:

 

Core i5-3470
Gigabyte B75M-D3H
8GB DDR3 Kingston 1333
SSD Samsung 840 120GB
HD 1TB Seagate cv green
Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

 

Obrigado desde já. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo...

 

Pensando na AMD, sua placa fica entre a R7 260x e a 265. E, claro, qualquer coisa maior que isso vai ser melhor que sua placa.

Pensando na Nvidia, gtx 750ti fica mais ou menos igual. Só que é burrice comprar essa placa, quando você lembra da r9 270 (e do preço). Assim, da 960 pra cima, é tudo bem melhor que a Radeon 7850.

 

Não esqueça de mencionar o orçamento!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo...

 

Pensando na AMD, sua placa fica entre a R7 260x e a 265. E, claro, qualquer coisa maior que isso vai ser melhor que sua placa.

Pensando na Nvidia, gtx 750ti fica mais ou menos igual. Só que é burrice comprar essa placa, quando você lembra da r9 270 (e do preço). Assim, da 960 pra cima, é tudo bem melhor que a Radeon 7850.

 

Não esqueça de mencionar o orçamento!

O orçamento está no título. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malz, não vi o título. Eu sempre pulo direto pro post.

 

Mas enfim, eu recomendo uma r9 280 usada. Tá um ótimo preço, e o vendedor pareceu ser confiável. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666230338-amd-radeon-r9-280-xfx-double-dissipation-edition-3gb-ram-_JM

 

Claro, existem outras opções de usados, mas na minha (rápida) pesquisa, eu julguei que essa era a melhor escolha, considerando preço, desempenho e segurança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia. Você consegue encontrar a R9 270X por menos de 800 reais.

Com +-900 reais você pega uma GTX 960.

 

Ambas são melhores do que a sua HD 7850.

 

 

E a respeito de fabricantes? Gigabyte, evga, zotac, etc. O que você indica? Fiquei com um pé atrás para a Sapphire após o ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E a respeito de fabricantes? Gigabyte, evga, zotac, etc. O que você indica? Fiquei com um pé atrás para a Sapphire após o ocorrido.

Você provavelmente só deu azar. Ou então exagerou no OC. Sapphire é uma das, se não A melhor fabricante, com relação às placas da AMD.

 

Mas enfim, marcas boas: Gigabyte, Asus, MSI, Sapphire (AMD), XFX (AMD), EVGA (Nvidia), Galax (Nvidia).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de dar uma procurada conforme as indicações, estou de olho nessa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/46619/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-270x-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-r927xoc-2gd-rev-1-0-/?tag=gigabyte%20radeon

A questão agora é a fonte. No site da pichau(http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-gigabyte-r9-270x-windforce-2gb-gddr5-256bits-gv-r927xoc-2gd-box) aponta 500w como suficientes. Já no da Kabum aponta 600w como mínimo(lembrando que a minha é Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze). Alguma luz a respeito disso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Depois de dar uma procurada conforme as indicações, estou de olho nessa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/46619/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-270x-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-r927xoc-2gd-rev-1-0-/?tag=gigabyte%20radeon

A questão agora é a fonte. No site da pichau(http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-gigabyte-r9-270x-windforce-2gb-gddr5-256bits-gv-r927xoc-2gd-box) aponta 500w como suficientes. Já no da Kabum aponta 600w como mínimo(lembrando que a minha é Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze). Alguma luz a respeito disso?

 

Uma fonte de 500W segura com muita sobra. Dicas: Seasonic 520W S2ii, Corsair CX500.

Essas duas R9 270X são boa compra. A da Pichau está mais barata porém o frete costuma ser maior. Então veja qual fica mais barato somando o valor + frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 500W segura com muita sobra. Dicas: Seasonic 520W S2ii, Corsair CX500.

Essas duas R9 270X são boa compra. A da Pichau está mais barata porém o frete costuma ser maior. Então veja qual fica mais barato somando o valor + frete.

Beleza, vou comprar ela mesmo então. Muito obrigado pela atenção!

 

Eu já falei, vá com uma r9 280/280x usada. É uma escolha muito mais sensata do que uma 270x..

Já entrei nessa de comprar produtos usados duas vezes. A primeira serviu pra deixar uma má impressão e a segunda serviu pra não fazer isso nunca mais. Mas agradeço a dica, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...