Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa nova com coil whine :(


Posts recomendados

Pessoal, chegou pra mim ontem uma gtx 970 da msi gaming 4g novinha, lacrada na caixa..
Instalei, tudo certo.. E adivinhem? Com o alto uso da gpu, fui premiado com o cool whine..
E a minha dúvida é a seguinte: é a primeira vez que trabalho com uma placa top de linha modelo premium da fabricante, e lendo em diversos fóruns na internet e videos no youtube, esse 'problema' é muito frequente e dado como 'normal', especialmente nas gtx 970, independente do fabricante.. Porém, as fabricantes não reconhecem como normal.. 
O que vocês me recomendam a fazer? Vale a pena tentar a troca ou aprendo a conviver com isso? 
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. "Uso alto".... quer dizer o que? Eu tenho uso de 80% que a temperatura chega a 79ºC e sem whine, uso de 99% que não passa dos 72º e tem whine, e até uso 99% que chega 82ºC e sem whine. Por favor descreva melhor quando acontece o problema.

Não é a fonte? É fácil confundir os dois. Recentemente, adicionei uma peça nova em um PC, e de repente começou o whine. Eu pensei que era a peça nova, mas não; era a fonte. Coloque o ouvido bem perto da GPU e da fonte, e veja se realmente é a GPU.

Tentou brincar um pouco com os clocks e voltagens? As vezes ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Aproveitando o tópico, acredito que talvez tenha esse problema também (ZOTAC GTX 970).

A placa é nova (1 mês), e quando vou jogar escuto um barulho contínuo saindo da placa de video (não é da fonte).

Deixo o v-sync ligado e limito o FPS em 60 sempre que possível.

 

Quando estou jogando witcher 3 acontece algo estranho: enquanto estou no mundo o barulho está lá, bem alto. Quando entro no menu (inventory, character, etc) o barulho diminui bastante, ficando praticamente inperceptivel.

 

Dependendo de quantos elementos estão na tela o barulho aumenta. Quando fecho o jogo o barulho para. Se o jogo estiver rodando e eu der alt+tab o barulho continua.

 

Isso parece ser coil whine ou pode ser alguma outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Aproveitando o tópico, acredito que talvez tenha esse problema também (ZOTAC GTX 970).

A placa é nova (1 mês), e quando vou jogar escuto um barulho contínuo saindo da placa de video (não é da fonte).

Deixo o v-sync ligado e limito o FPS em 60 sempre que possível.

 

Quando estou jogando witcher 3 acontece algo estranho: enquanto estou no mundo o barulho está lá, bem alto. Quando entro no menu (inventory, character, etc) o barulho diminui bastante, ficando praticamente inperceptivel.

 

Dependendo de quantos elementos estão na tela o barulho aumenta. Quando fecho o jogo o barulho para. Se o jogo estiver rodando e eu der alt+tab o barulho continua.

 

Isso parece ser coil whine ou pode ser alguma outra coisa?

Amigo, bem provável que seja coil whine...

Isso que você relatou, do barulho parar nos menus e aumentar em cenas que demandam muito da GPU, está relacionado exatamente com a intensidade de uso da GPU.. Quanto mais % se usa da GPU, maior a intensidade do barulho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...