Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: melhor contratar internet terceirizada ou diretamente da fornecedora (atel telecom vs oi velox)


Posts recomendados

Boa tarde, car@s,

Eu estou em um dilema, minha internet é péssima, o sistema do rapaz que me fornece é horrível, cai toda hora, é instável e eu nem consigo jogar por mais 30 minutos online, além de tudo é cara.

Mês que vem eu vou mudar de fornecedor, minha dúvida é: eu pego um fornecedor que cria uma rede aqui no meu bloco de ap e me dá a internet no roteador direto(atel telecom se não me engano), ou eu pego direto da oi, com o modem aqui em casa e tudo mais?

Por favor, me ajudem, não aguento mais ficar dando rage infinita perdendo conexão em bf4 e insurgency --' 

Aliás meu plano é de 2 mega e é 90 reais, o da atel de 4 mega é 80 (ps: só recebi o folheto informando ontem)

e o da oi acho que é de 2, o preço não tenho certeza ainda, mas o importante é que o modem ficaria aqui comigo, seguro, quentinho, amado ali no outro quarto.

E a ajuda é exatamente essa: pegar do fornecedor original diretamente é melhor do que terceirizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, car@s,

Eu estou em um dilema, minha internet é péssima, o sistema do rapaz que me fornece é horrível, cai toda hora, é instável e eu nem consigo jogar por mais 30 minutos online, além de tudo é cara.

Mês que vem eu vou mudar de fornecedor, minha dúvida é: eu pego um fornecedor que cria uma rede aqui no meu bloco de ap e me dá a internet no roteador direto(atel telecom se não me engano), ou eu pego direto da oi, com o modem aqui em casa e tudo mais?

Por favor, me ajudem, não aguento mais ficar dando rage infinita perdendo conexão em bf4 e insurgency --' 

Aliás meu plano é de 2 mega e é 90 reais, o da atel de 4 mega é 80 (ps: só recebi o folheto informando ontem)

e o da oi acho que é de 2, o preço não tenho certeza ainda, mas o importante é que o modem ficaria aqui comigo, seguro, quentinho, amado ali no outro quarto.

E a ajuda é exatamente essa: pegar do fornecedor original diretamente é melhor do que terceirizado?

 

Amigo, na minha cidade internet é complicado. Não que seja difícil o fornecimento, mas porque a maioria dos fornecedores são ruins como esses que você citou. Eu pago R$ 85,00 em 2 Mb, mas é excelente porque é cabeada e eu realmente recebo o que pago. Meus downloads tem velocidade entre 200~250 kbps e é constante, portanto consigo jogar online desde que não haja torrent ligado.

 

Recomendação pra você: Procure um fornecedor cabeado, e isso será mais caro que os outros, pois ao contrário do que pensam por aí, no cabo a net é mais rápida do que por rádio, pois é como sua Wifi: quanto mais longe do roteador mais instável e mais lenta. Informe-se se eles não fazem traffic shaping, pois caso façam não contrate. Procure por um plano ilimitado. Essa última recomendação depende do seu bolso: se puder pegar um plano de internet dedicada (empresarial) pegue, senão pegue o compartilhada (residencial) mesmo.

 

Feito isso você será feliz. Deus o abençoe!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado @raulgrangeiro , eu queria mesmo a oi, porque eu ia ficar com o modem e ia ser a cabo mesmo... e ainda bem que você falou sobre isso do cabo... eu acho que a minha é a cabo D: porque as vezes fica constante, entre 195 e 225 kbps pra download, e às vezes eu tenho um ping aceitavel <150... vou perguntar a essa nova concorrente se é a cabo ou rádio.

brigadão pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado @raulgrangeiro , eu queria mesmo a oi, porque eu ia ficar com o modem e ia ser a cabo mesmo... e ainda bem que você falou sobre isso do cabo... eu acho que a minha é a cabo D: porque as vezes fica constante, entre 195 e 225 kbps pra download, e às vezes eu tenho um ping aceitavel <150... vou perguntar a essa nova concorrente se é a cabo ou rádio.

brigadão pela dica.

 

De nada! Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de descobrir que a internet de 4 mega mais barata é via rádio :t a minha atual  acho que é a cabo mas ela cai toda hora e o sistema aqui é péssimo :t

 

Amigo, recomendo que teste essa outra à rádio, já que a sua a cabo é ruim.

 

Se tiver outra opção à cabo recomendo que teste ela antes...

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terceirizada porque o cara recebe e faz uma central e divide, e usa um programa PODRE, aliás agora cai a cada 2 minutos e eu nem sei se vou conseguir postar isso --'

eu liguei pra outra, eles vem segunda colocar aqui, vai ser 4 mega por 80 reais, é a rádio, mas se funcionar pelo menos vai ser ótimo, porque essa aqui dá problema toda semana que o cara que cuida dela não faz ideia de como consertar...

eu tentei falar com o povo da oi, que tinha uns planos de banda larga interessantes, mas disseram que não tinha disponível pra minha região... aqui é meio interior de pernambuco, não tem nem gvt, nem net e nem nada --' aparentemente só velox e essa atel telecom... e no meu bairro nem velox tem kkkk eu não sei como mas o cara me passa velox...


eu morri por dentro agora com esse preço da vivo fibra :'(

por isso o pessoal me espanca tanto em bf4 quando consigo jogar... com os pings de 20 e 30 kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terceirizada porque o cara recebe e faz uma central e divide, e usa um programa PODRE, aliás agora cai a cada 2 minutos e eu nem sei se vou conseguir postar isso --'

eu liguei pra outra, eles vem segunda colocar aqui, vai ser 4 mega por 80 reais, é a rádio, mas se funcionar pelo menos vai ser ótimo, porque essa aqui dá problema toda semana que o cara que cuida dela não faz ideia de como consertar...

eu tentei falar com o povo da oi, que tinha uns planos de banda larga interessantes, mas disseram que não tinha disponível pra minha região... aqui é meio interior de pernambuco, não tem nem gvt, nem net e nem nada --' aparentemente só velox e essa atel telecom... e no meu bairro nem velox tem kkkk eu não sei como mas o cara me passa velox...

eu morri por dentro agora com esse preço da vivo fibra :'(

por isso o pessoal me espanca tanto em bf4 quando consigo jogar... com os pings de 20 e 30 kkkk

http://www.promo.vivofibra.com.br/?__ADO_VISITOR_INFO=UID{F00D1D11}{65AE5340}{4638DB0F}{00093CA6}&gclid=CPqs0OGUosYCFYUXHwodLj0A-Q&gclsrc=aw.ds&__ADO_CHANGE_LOCATION_ACTION_FIRED__=T

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou trocar de provedor, o rapaz vem aqui mais tarde instalar, parece... vamos ver se dá certo... se não der eu me mudo prum lugar onde tenha velox kkkk

 

Amigo, a net cabeada que você tinha, que vinha do vizinho, não pode ser considerada como tal, pois o que ele fez foi gambiarra e isso jamais seria de bom proveito.

 

Se a sua nova net não te agradar, procure um provedor (empresa) que forneça tal serviço, mas se informe antes com outros utilizadores da qualidade do serviço.

 

Esses dias eu quase mudava de provedor, pois pagando o mesmo posso ter 4Mb, mas fui perguntar a uns amigos e eles me disseram que o fornecimento deles é horrível. Então vou continuar no meu:

 4450638271.png

 

Minha net é lenta? É. Mas estou no interior do Ceará, e recebo o que contratei. Graças a Deus!

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...