Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Ligando sozinho.


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Boa noite,

 

Primeiramente, me desculpem se postei no local errado. É o primeiro tópico que faço nesse fórum.

Venho por meio deste solicitar ajuda a vocês. O Problema é o seguinte:

 

Comprei um computador para colocar na minha loja, mas o mesmo, assim que ligo a tomada na fonte liga sem que eu aperte o botão POWER. A MB é uma Lenovo L-IG41M.

 

Já realizei os seguintes testes, e não obtive sucesso:

 

- Resetei a BIOS.

- Troquei a fonte.

- Desconectei o painel frontal.

- Usei o botão Reset do painel frontal no lugar do Power-SW.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas Oliveira SN olá. Entre na sua BIOS e dê um Defoult. Ou um reset 

 

na placa mãe pelo C-MOS, ou retirando a bateria da placa mãe por 1 minuto, 

sem os cabos de energia conectados, e veja se o problema persiste. 

 

Aproveitando. Poste as configurações completas do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alissonrex,

 

Já fiz isso. Também fui na BIOS e conferi se a opção "Automatica Start Up" está ativada, e não está.

 

MB = Lenovo L-IG41M

Fonte = Não sei a marca. É 500W.

Placa de vídeo = GeForce 210

HD = Samsung 320GB Sata

RAM = Também não sei a marca. 2 pentes de 2GB. DDR2.

CPU = Intel Dual Core.

 

Desculpe, não consigo postar as especificações com precisão. Acabei de devolver a fonte. Só pegarei a outra amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ambas são 500w. Mas são modelos diferentes. O papel que especifica a marca está rasgado, medi a potência com um multímetro.

atualize a BIOS, e se não resolver, é porque sua placa mãe está com 

problemas em alguma peça. Só vale a pena reparar se você encontrar um preço 

que lhe agrade. 

 

PROGRAMA para atualizar a BIOS a partir do sistema operacional: 

http://mxdtr.com/l-ig41m-bios-update/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz testes se estender do assunto:

Retire o conector até 24 pinos da placa mãe e ligue a fonte, não deve ligar a fonte;

Retire o Power SW conector e coloque o ato 24 pinos e ligue, não pode ligar;

Se houver vaga offboard, retire e teste sem ou troque por outra, não pode ligar sem vocês apertar o botão Power.

A placas mãe que ligam para calcular a frequência da memória e fontes também para calcular a tensão, em menos de 5 segundos desliga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualize a BIOS, e se não resolver, é porque sua placa mãe está com 

problemas em alguma peça. Só vale a pena reparar se você encontrar um preço 

que lhe agrade. 

 

PROGRAMA para atualizar a BIOS a partir do sistema operacional: 

http://mxdtr.com/l-ig41m-bios-update/

 

Farei isso. Obrigado pela sugestão.

 

 

medir potência com um multímetro?

Isso non ecziste

 

Tipo, meu irmão fez assim: Ele deu uma checada nas tensões +12 e +5 V com o micro rodando algo que esforça. Aí ele pegou um multímetro e um cabo de energia de qualquer IDE.

 

Então ele usou o programa HWMonitor e comparou com as tensões mostradas no multímetro. Depois ele calculou com ddp (V=RxI). Não faço a minima ideia do que seja isso, só digitei o que ele falou. Mas como ele trabalha com eletrônica, confiei nele.

Ta errado esse método?

 

 

 

Faz testes se estender do assunto:

Retire o conector até 24 pinos da placa mãe e ligue a fonte, não deve ligar a fonte;

Retire o Power SW conector e coloque o ato 24 pinos e ligue, não pode ligar;

Se houver vaga offboard, retire e teste sem ou troque por outra, não pode ligar sem vocês apertar o botão Power.

A placas mãe que ligam para calcular a frequência da memória e fontes também para calcular a tensão, em menos de 5 segundos desliga.

 

Vou tentar isso também. Sobre calcular a tensão, quando desligo o pc, ele inicia sozinho depois de uns 3 segundos desligado. E quando ele liga, não fica 5 segundos, fica direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, meu irmão fez assim: Ele deu uma checada nas tensões +12 e +5 V com o micro rodando algo que esforça. Aí ele pegou um multímetro e um cabo de energia de qualquer IDE.

 

Então ele usou o programa HWMonitor e comparou com as tensões mostradas no multímetro. Depois ele calculou com ddp (V=RxI). Não faço a minima ideia do que seja isso, só digitei o que ele falou. Mas como ele trabalha com eletrônica, confiei nele.

Ta errado esse método?

 

 

Completamente errado.

Para testar a potência de uma fonte é necessário um equipamento desse:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/nossa-metodologia-de-testes-de-fontes-de-alimentacao/1455/2

Sobre usar a fórmula v = r*i, não consigo ver de onde ele conseguiu tirar a potência com essa fórmula, uma vez que ele não tem o valor de R... sem falar que usar o próprio computador como carga na fonte é completamente inadequado, uma vez que é impossível você saber a potência que o computador está extraindo da fonte naquele momento.... no caso do seu computador, "nem a pau" o consumo passa de 200W, então não vejo como ele pode ter afirmado que a fonte é de 500W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Atualizei a BIOS e deu certo! O pc não ta ligando sozinho mais. Muito obrigado a todos e principalmente ao Alissonrex.

 

BIOS maluca. *****.

 

Essa marca Lenovo é boa? Algum ja viu uma com um problema parecido?

Mais uma vez, muito obrigado a todos!

 

Não sei a linha doméstica, mas ao menos a linha empresarial costuma ser bem confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas Oliveira SN agora você pode fechar o tópico, escolhendo uma melhor resposta. 

Se preferir também pontuar algum membro que você ache ter lhe ajudado, clicando em curtir na 

postagem do membro (1 ponto por curtida). 

 

Colabore com os membros, e em eventuais problemas, sempre estarão aqui para lhe ajudar. 

 

Boa sorte.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...