Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX 8350 E RAMPAGE FORMULA V - TROCAR


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Pessoal, no intuito de análise acima de qualquer coisa vou colocar minha configuração e falar sobre minhas frustrações que diga-se de passagem não são poucas.

Fx-8350 -(4.0 ghz) Stock ,Water Cooler h80i, Hadeon hd 7970 Dc2 Top, Rampage formula V box Z, 2x 4gb vengeance 1.600Mhz, Fonte Corsair 1040W, Ssd-120Gb, Hd Seagate 1tb, G510 Gamer - Logintech e mouse Razor.

 

Com essa configuração não passo de 60 fps em jogos, porém minha placa de vídeo faz 80g Cº e meu processador faz 70Cº, com um Water Cooler, é a pasta térmica devo trocar hoje por uma de prata a minha já venceu, mas não abri o post por isso.

 

Jogos que eu jogo:

The Witcher 3 - ULTRA - 30FPS - Médio 60Fps ( The witcher 3 no Ultra com todos antileasing ativos não roda liso, mas roda).

BF4 - Ultra - 30 FPS - Médio 60-Fps

BF3 - Ultra - 30 FPS - Médio 60-Fps

Dragon Age Origin 1 - Ultra - 40-Fps - Médio 120Fps

Need For Speed Most Wanted - 2013 Ultra- 30Fps , Médio - 60fps

Need For Speed Rival - Ultra - 30 Fps - Médio 60fps

Fifa 2014 - Ultra - 45Fps , Médio 60Fps

Watch Dogs - Ultra 35Fps - Médio - 60Fps

Tomb Raider - Ultra - 45 Fps e Médio - 60Fps

 

Agora o desfecho final do post, com 2.600,00 reais, poderia comprar uma Rampage Formula VII Box e um processador i7 4790k, daria o valor cravadinho.

Ou poderia "ganhar", (quando coloco em parênteses é por que uso AMD, com AMD você não ganha nada), 129% de desempenho em antileasing pelo mesmo valor comprando uma Gtx 970, por 2.000,00, ou comprar uma R9 290x e ficar com 73% de ganho em antileasing .

Aí vem: para jogar esses games e para ter um desempenho aceitável - Acima de 30fps em qualquer um da lista - No ultra...o que vocês fariam no meu lugar?

Conto com a ajuda de vocês...

Obrigado a todos..

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse desempenho é estranho. você deveria ter bem mais desempenho com essa configuração! Procure saber qual o problema aí...

 

Eu jogo Need For Speed Rivals nesse meu PC no ultra cravado em 30 fps (porque o jogo é travado) com a VGA em 45~49% de uso e processador em 35~40%...

 

Mas caso queira fazer um upgrade te recomendaria pegar um i5 4690k e uma mobo Z97 e colocar com essa sua VGA, que diga-se de passagem, ainda é muito boa.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nascar, você ficaria com o setup e trocaria a placa?

Qual placa você pegaria?


Nascar, você ficaria com o setup e trocaria a placa?

Qual placa você pegaria?


Beleza Raul Granjeiro, vou anotar sua sugestão aqui..

Talvez seja o clock da memória, mas não tem muito haver, não consigo desempenhos melhores por que estou desconfiado do processador...se alguém tiver algum bechamark com essa placa com um Fx 8350 e fizer acima de 9.000 pontos o problema é meu pc...

Por que é o que faço com o benchmark.

Obrigado até agora aos que participaram...quero analisar as melhores saídas e continuo aberto a sugestões.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nascar, você ficaria com o setup e trocaria a placa?

Qual placa você pegaria?

Nascar, você ficaria com o setup e trocaria a placa?

Qual placa você pegaria?

Beleza Raul Granjeiro, vou anotar sua sugestão aqui..

Talvez seja o clock da memória, mas não tem muito haver, não consigo desempenhos melhores por que estou desconfiado do processador...se alguém tiver algum bechamark com essa placa com um Fx 8350 e fizer acima de 9.000 pontos o problema é meu pc...

Por que é o que faço com o benchmark.

Obrigado até agora aos que participaram...quero analisar as melhores saídas e continuo aberto a sugestões.

Sds

 

Amigo, veja esses vídeos e compare com sua máquina:

 

 

 

 

 

http://www.tomshardware.com/forum/360812-28-8350-7970

 

Colocar memórias de 1866 MHz aí ajudaria sua máquina, mas não seria um ganho tão expressivo assim. Deve haver alguma coisa errada no seu micro, desde o sistema operacional com mau funcionamento até alguma peça do hardware também ruim.

 

Recomendo que tente encontrar a causa do problema antes de montar um novo PC, pois se o problema for no seu hardware atual um upgrade de peças aleatórias pode não resolver.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissong19 quero ressaltar que se seu monitor for de 60Hz 

você nunca vai sair de 60 FPS

 

mesmo que faça um grande e caro upgrade 

em VGA, RAM e placa mãe.


O ideal é você ter um monitor de 120Hz, ou 140Hz, que é ainda melhor. 

os colegas @Phoenyx @

@RS Faria sabem claramente e em detalhes sobre isto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissong19 quero ressaltar que se seu monitor for de 60Hz 

você nunca vai sair de 60 FPS

 

mesmo que faça um grande e caro upgrade 

em VGA, RAM e placa mãe.

O ideal é você ter um monitor de 120Hz, ou 140Hz, que é ainda melhor.

 

kkk verdade. O meu é 60Hz, mas muito suficiente =)

 

É só desabilitar o V-Sync que ele passa disso. No caso do NFS Rivals nem essa opção tem =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza? Então, fui verificar o Hardware a temperatura desse Fx 8350 é fenomenal...chega a 70 Cº, preciso de alguém para me ajudar a configurar a BIOS dessa Rampage Formula V box Z? Acho que é o meu problema, talvez por isso não consiga ter um desempenho melhor, a temperatura esta bem alta...80Cº jogando The Witcher 3...estou usando um Water Cooler; Meu deus!!

E ainda fui apelão, apliquei uma pasta a base de nitrato de prata, se isso não for configuração eu desisto, abri a oficina lá em casa, desmontei aquele h80i nojinho de montar, retirei toda pasta térmica do processador e do contato do Water Cooler, fiz um pontinho lá no processador, não lambuzei, espalhei, coloquei o Water Cooler por cima e montei tudo outra vez.

Entrei The Witcher 3 e fui monitorando..começo em 44Cº estava bom, aí demorou um pouco, foi a 50Cº, ainda estava bom...demorou um pouco mais 60Cº Ohhh, 60Cº já apertou...chegou a 70Cº a 80Cº a 85Cº...puff!! Desligou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza? Então, fui verificar o Hardware a temperatura desse Fx 8350 é fenomenal...chega a 70 Cº, preciso de alguém para me ajudar a configurar a BIOS dessa Rampage Formula V box Z? Acho que é o meu problema, talvez por isso não consiga ter um desempenho melhor, a temperatura esta bem alta...80Cº jogando The Witcher 3...estou usando um Water Cooler; Meu deus!!

E ainda fui apelão, apliquei uma pasta a base de nitrato de prata, se isso não for configuração eu desisto, abri a oficina lá em casa, desmontei aquele h80i nojinho de montar, retirei toda pasta térmica do processador e do contato do Water Cooler, fiz um pontinho lá no processador, não lambuzei, espalhei, coloquei o Water Cooler por cima e montei tudo outra vez.

Entrei The Witcher 3 e fui monitorando..começo em 44Cº estava bom, aí demorou um pouco, foi a 50Cº, ainda estava bom...demorou um pouco mais 60Cº Ohhh, 60Cº já apertou...chegou a 70Cº a 80Cº a 85Cº...puff!! Desligou!

 

Amigo, temperatura na AMD é complicado mesmo... Bem que essas temperaturas possam ser um problema mesmo aí.

 

Esses water coolers de entrada não são melhores que Air Coolers como o Hyper T4. A Chipart fez uns testes com o T4 e mostrou isso. Water só é melhor quando é de alto desempenho, tipo um h100 que já tem duas ventoinhas e tal...

 

Mas de todo jeito vamos ver como melhorar isso: veja o esquema de ventilação do gabinete, pois se não há circulação de ar vai esquentar de todo jeito. Qual seu esquema aí?

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos desembolar..uso o Cooler máster 950 silence com uma caixa acústica.

Duas ventoinhas na frente, a ventoinha do cooler, fonte instalada para baixo, como manda o figurino e o ar flow normal, saída de ar pelas bordas, tem uma tampa na parte superior que deveria ter um cooler, mas que faria o ar correr de cima para baixo, não instalei esse por que tiraria a corrente de ar lateral.

Processador esquentando mais que ovo na frigideira com um water cooler lixinho. E olha que pensei em trocar por um big edition.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos desembolar..uso o Cooler máster 950 silence com uma caixa acústica.

Duas ventoinhas na frente, a ventoinha do cooler, fonte instalada para baixo, como manda o figurino e o ar flow normal, saída de ar pelas bordas, tem uma tampa na parte superior que deveria ter um cooler, mas que faria o ar correr de cima para baixo, não instalei esse por que tiraria a corrente de ar lateral.

Processador esquentando mais que ovo na frigideira com um water cooler lixinho. E olha que pensei em trocar por um big edition.  

 

Rapaz, complicado ein... O esquema parece certinho.

 

Onde você põe esse gabinete? Qual a temperatura do lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloco o gabinete no meu quarta, temp ambiente a uns 25Cº, não mais que isso.

O esquema esta certo, o problema é que minha placa de vídeo faz 99% em 1125Mhz e meu processador faz 50,55% de uso em stock e vai a 70C 80C em 10 minutos, não consigo jogar nada além de 10minutos, bios em TURBO, nenhum Cool Quiet desabilitado, ouvi falar que tem que fazer as configurações certas na bios, mas não sei configurar a rampage formula V box Z. Milha placa de vídeo faz 80Cº, mas é normal, nunca fiz menos que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloco o gabinete no meu quarta, temp ambiente a uns 25Cº, não mais que isso.

O esquema esta certo, o problema é que minha placa de vídeo faz 99% em 1125Mhz e meu processador faz 50,55% de uso em stock e vai a 70C 80C em 10 minutos, não consigo jogar nada além de 10minutos, bios em TURBO, nenhum Cool Quiet desabilitado, ouvi falar que tem que fazer as configurações certas na bios, mas não sei configurar a rampage formula V box Z. Milha placa de vídeo faz 80Cº, mas é normal, nunca fiz menos que isso.

 

Todo seu kit é de alto desempenho e alta dissipação de calor. Com meu kit aqui, que esquenta menos que o seu, faço 60ºC o processador e 73ºC na VGA, sendo que tenho 5 ventoinhas 120 mm instaladas no gabinete. Temperatura ambiente de 30~32ºC.

 

Vamos esperar mais alguém pra te ajudar nessas configurações, pois o esquema físico tá bem feito. Se for realmente configuração de BIOS deve resolver com o ajuda de alguém..

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The witcher 3 não tem V-Sync...antes de eu trocar a pasta térmica fazia 55Cº, só que começou a bater 60Cº e 70Cº, aí pensei o que todos pensam...minha pasta térmica deve ter vencido, aí o que eu fiz? Tirei toda pasta térmica do processador da base do cooler e pinguei uma pasta térmica de prata lá e pensei, agora deve abaixar a temp.

Esse me cooler é ótimo, mas o Corsair Link não funciona mais, tentei atualizar firware tentei de tudo, não consigo configurar.

Meu cooler deu problema a pouco tempo atrás, pedi garantia corsair e fui atendido.

Agora meu amigo, só jesus na causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza? Então, fui verificar o Hardware a temperatura desse Fx 8350 é fenomenal...chega a 70 Cº, preciso de alguém para me ajudar a configurar a BIOS dessa Rampage Formula V box Z? Acho que é o meu problema, talvez por isso não consiga ter um desempenho melhor, a temperatura esta bem alta...80Cº jogando The Witcher 3...estou usando um Water Cooler; Meu deus!!

E ainda fui apelão, apliquei uma pasta a base de nitrato de prata, se isso não for configuração eu desisto, abri a oficina lá em casa, desmontei aquele h80i nojinho de montar, retirei toda pasta térmica do processador e do contato do Water Cooler, fiz um pontinho lá no processador, não lambuzei, espalhei, coloquei o Water Cooler por cima e montei tudo outra vez.

Entrei The Witcher 3 e fui monitorando..começo em 44Cº estava bom, aí demorou um pouco, foi a 50Cº, ainda estava bom...demorou um pouco mais 60Cº Ohhh, 60Cº já apertou...chegou a 70Cº a 80Cº a 85Cº...puff!! Desligou!

Por isso que Water Cooler é "legal"..  (_(

 

 

@alissong19

 

O dissipador está instalado corretamente? Geralmente, esse é o maior problema na hora de instalar um desses, quando o dissipador não faz a pressão correta no die da CPU.. A bomba do Water Cooler funciona? As ligações elétricas do WC foram feitas corretamente? Pelo que já vi, é algo chato de fazer..

 

A ideia do @ não é ruim.. Mas pode ser o cooler box mesmo, apenas pra efeito de teste..

 

Se fez alguma mudança na BIOS, desfaça e teste de novo.. O H80i é comparável ao EVGA ACX (Air Cooler), que é um dos melhores do mercado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vocês confundem as coisas. A placa de vídeo pode rodar a 1000fps tal game, mas o monitor só mostrará 60fps. Isto porque ele está travado em 60Hz na frequência vertical.

Desligar o V-Sync em jogos que já estão a 60fps é besteira, a não ser que você esteja jogando um jogo fps, mesmo assim irá sentir quebra de quadros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei de tudo já com esse processador para abaixar a temp.

Começa em 44C, vai subindo, subindo, subindo até chegar aos 80 e desliga.

É maravilhoso, o cooler funciona muito bem, mas não aguenta resfriar o processador, troquei o ultimo por causa da bomba que parou de jogar água fria, esse cooler que esta comigo não tem nem 3 meses de uso, não consigo atualizar o Corsair Link, é lindo!

Quando começa a esquentar o fan não aumenta, o processador frita na máquina mas o fan fica lá estático aos 2000Rpm...tranquilinho esperando fritar.

Corsair Link é excelente quando funciona, não consigo regular Led e temperaturas, minha máquina é toda vermelha e agora além do led ser Rosa Pink, o processador frita.

Estou quase colocando 2600,00 reais em uma Rampage formula VII Box e lançando um i7 4790k e deixando a placa de vídeo espetada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei de tudo já com esse processador para abaixar a temp.

Começa em 44C, vai subindo, subindo, subindo até chegar aos 80 e desliga.

É maravilhoso, o cooler funciona muito bem, mas não aguenta resfriar o processador, troquei o ultimo por causa da bomba que parou de jogar água fria, esse cooler que esta comigo não tem nem 3 meses de uso, não consigo atualizar o Corsair Link, é lindo!

Quando começa a esquentar o fan não aumenta, o processador frita na máquina mas o fan fica lá estático aos 2000Rpm...tranquilinho esperando fritar.

Corsair Link é excelente quando funciona, não consigo regular Led e temperaturas, minha máquina é toda vermelha e agora além do led ser Rosa Pink, o processador frita.

Estou quase colocando 2600,00 reais em uma Rampage formula VII Box e lançando um i7 4790k e deixando a placa de vídeo espetada lá.

 

Amigo, vendo sua situação vim dar minha opinião:

 

Muito provavelmente há algo estragado na sua configuração, por exemplo, a placa mãe pode ter defeito e não consegue enviar o sinal de aumento de temperatura pra o cooler, ou o novo water pode estar estragado e não aumenta a temperatura de maneira alguma. Até o processador pode ter algum defeito aí.

 

Esse seu processador esquenta muito mesmo, mas deveria ter uma temperatura descente até com um cooler como esse meu.

 

Recomendo fortemente que procure um técnico ou amigo que possua peças compatíveis com as suas e faça testes trocando hardware. Não há outro jeito de descobrir a causa do problema.

 

Trocar por um i7 sem saber o que causa o problema pode levá-lo a ter o mesmo defeito e o investimento tornar-se-a inútil.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o Water Cooler o Corsair h80i, assim como os demais cooler corsair dependem de um software que chama CORSAIR LNK.

Você instala esse programa para regular o fan do processador, quando estou em casa e quero fazer o fan rodar mais rápido vou no programa Corsair Link e tento fazer o aumento no fan do processador, assim como faço com o MSI After Burner. Só que o MSI funciona.

Já o Corsair Link, funciona após você formatar o pc, mas dali uma semaninha mais ou menos, para de reconhecer o cooler novamente e aí meu amigo, acontece isso aí que você leu...Bate 50,60,70,80 Puff!! Desliga!

Aí você pensa, ta mas por que você não aumenta o fan do processador quando bate 50? Por que não funciona.

Você paga 400,00 reais em um water cooler que é comandado por um programa que simplesmente para de funcionar, vai na internet e procura saber, os water cooler corsair só tem preço, todos que tem um water desses reclama!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o Water Cooler o Corsair h80i, assim como os demais cooler corsair dependem de um software que chama CORSAIR LNK.

Você instala esse programa para regular o fan do processador, quando estou em casa e quero fazer o fan rodar mais rápido vou no programa Corsair Link e tento fazer o aumento no fan do processador, assim como faço com o MSI After Burner. Só que o MSI funciona.

Já o Corsair Link, funciona após você formatar o pc, mas dali uma semaninha mais ou menos, para de reconhecer o cooler novamente e aí meu amigo, acontece isso aí que você leu...Bate 50,60,70,80 Puff!! Desliga!

Aí você pensa, ta mas por que você não aumenta o fan do processador quando bate 50? Por que não funciona.

Você paga 400,00 reais em um water cooler que é comandado por um programa que simplesmente para de funcionar, vai na internet e procura saber, os water cooler corsair só tem preço, todos que tem um water desses reclama!

 

Rapaz, se você aceitar um conselho, escute esse: esqueça water cooler, a não ser que você vá fazer overclock pesado, e nesse caso pegue de um H100 pra cima.

 

Pegue um bom Hyper T4, coloque nesse processador e seja feliz.

 

Faça um teste com um boom air cooler de um amigo seu, e vendo que isso resolve o problema adquira um e se divirta nos seus jogos.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...