Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fototransistor com transistor?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Sugiro repensar amigo. E não, o transistor não vai aumentar a tensão. Bom, pode até aumentar mas não vale a pena. Mesmo! Eles não dão muita potência. No mercado livre você encontra um painelzinho solar por menos de R$40,00. Pesquiese por  célula solar no m.l.

Me fez lembrar... na minha infância serrei uns 2n3055 (ou algo do gênero) pra fazer um 'painel solar'... nunca deu certo...

era algo tipo isso...

DSC03268.jpg

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amplificador transistorizado poderia fazer isso. Porém, ele precisaria de uma energia externa de polarização, como a de uma bateria de tensão bem maior que a do sinal, para realizar o aumento de tensão que você quer F5Rua4D.gif.

 

 

 

Isso é viável se o seu painel solar for apenas um sensor de luminosidade, mas se a ideia for efetivamente obter energia elétrica através de energia solar, sugiro seguir o conselho dado acima sobre a compra de um painel solar, que na verdade é um grande fotodiodo.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno rodrigues11,

Resumindo a sua pergunta : NÃO !!!!

Faça o que o @rjjj falou !!!!

Paulo

É pra isso que a NASA.... Digo... Uma fabricante de semicondutor ai fez aquele "Temivel" CI conversor, converte alguns mV para a tensão suficiente para alimentar algo... Carregar bateria por exemplo... :D :D

Ele funciona a partir de 20mV, então se seus transistores gerar 20mV, então da pra voce usar essa energia pra carregar uma bateria e usa-la pra alimentar o qie quiser :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pra isso que a NASA.... Digo... Uma fabricante de semicondutor ai fez aquele "Temivel" CI conversor, converte alguns mV para a tensão suficiente para alimentar algo... Carregar bateria por exemplo... :D :D

Ele funciona a partir de 20mV, então se seus transistores gerar 20mV, então da pra voce usar essa energia pra carregar uma bateria e usa-la pra alimentar o qie quiser :D

 

O que acha que alguns milímetros quadrados de silício produzirá de energia foto-voltaica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

, eu poderia então usar um transistor para aumentar a tensão?

 

Se alguém conseguir tal feito.

Me avise!O problema é seu ou nosso?

 

 

 

"

O problema é que eu tenho menos de 15 dias para fazer esse projeto e não tenho tempo suficiente para comprar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...