Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

partição “System Reserved” do Windows 7 Home Premium


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Boa tarde!

Sei que essa partição “System Reserved” de 100MB é criada para o recurso "Bitlocker" para criptografia no windows Professional e Ultimate.

Algumas pessoas dizem que pode excluir essa pasta sem problemas e outros dizem que nela também contém arquivos do boot que podem comprometer o sistema caso a pasta seja excluída.

Minha dúvida é a seguinte: Tem ou não não algum problema usar o windows sem essa partição sendo que não vou usar o recurso "Bitlocker" ?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Luiz 78 vais comprometer o seu Windows se apagar esta 

partição reservada do sistema. Não apague.

 

Muito obrigado pela força!

pelo que "sei" sem essa partição o windows nem instala... a mesma é criada de forma automática.....

 

Essa partição foi criada de forma automática mesmo, assim que instalei o windows 7.

Li relatos de pessoas que apagaram essa pasta depois do sistema instalado e não aconteceu nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora você pode fechar o tópico, escolhendo uma melhor resposta. 

Se preferir também pontuar algum membro que você ache ter lhe ajudado, clicando em curtir na 

postagem do membro (1 ponto por curtida). 

 

Colabore com os membros, e em eventuais problemas, sempre estarão aqui para lhe ajudar. 

 

Boa sorte.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Essa partição é criada automaticamente pelo programa de instalação, na minha opinição é apenas uma questão de padrão porque nada é instalado nela, igual a pasta de DVD AUDIO_TS, voce não achará nada em nenhuma pasta dessa.

Provo isso porque já instalei windows 7 e 8 em partição formatada pelo XP e não houve a criação dessa partição porque eu não reiniciei, e o pc funciona normalmente.

Agora no seu caso, apenas deletar não resolve nada porque irá ficar com 100 MB com status "unallocated", para aproveitar esse espaço teria que criar uma partição nele e depois fazer um "merge" para unir ela a partição C, como ela é criada antes da partição C, terá que usar programas específicos de terceiros para fazer isso.

O Partition Magic 8 da PowerQuest não é compatível com windows 7, foi vendido se não me engao para a Symantec, mas tem outras opções:  http://www.partition-tool.com/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora você pode fechar o tópico, escolhendo uma melhor resposta. 
Se preferir também pontuar algum membro que você ache ter lhe ajudado, clicando em curtir na 
postagem do membro (1 ponto por curtida). 
 
Colabore com os membros, e em eventuais problemas, sempre estarão aqui para lhe ajudar. 
 
Boa sorte.

 

 

 

Essa partição é criada automaticamente pelo programa de instalação, na minha opinição é apenas uma questão de padrão porque nada é instalado nela, igual a pasta de DVD AUDIO_TS, voce não achará nada em nenhuma pasta dessa.

Provo isso porque já instalei windows 7 e 8 em partição formatada pelo XP e não houve a criação dessa partição porque eu não reiniciei, e o pc funciona normalmente.

Agora no seu caso, apenas deletar não resolve nada porque irá ficar com 100 MB com status "unallocated", para aproveitar esse espaço teria que criar uma partição nele e depois fazer um "merge" para unir ela a partição C, como ela é criada antes da partição C, terá que usar programas específicos de terceiros para fazer isso.

O Partition Magic 8 da PowerQuest não é compatível com windows 7, foi vendido se não me engao para a Symantec, mas tem outras opções:  http://www.partition-tool.com/

 

Obrigado mais uma vez pela ajuda! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...