Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel ou AMD? qual melhor configuração


Posts recomendados

Montei essas configurações no pichau e queria saber se roda jogos novos "pesados" no high ou ultra (fifa 15 bf4 gta V Far Cry 4)

 

Configuração Intel

 

I5 4460 Cooler já vem junto R$ 873

Gigabyte GA-B85M-D3PH R$ 363

Kingston Hyper X 8 GB (1X8Gb) R$ 400 (1866MHZ)

R9 270X 4GB R$ 1.099

HD 500GB R$ 250

Gabinete gamer pc yes! Rhino R$ 247

Fonte EVGA 500W R$ 279 80 Plus

 

Total : R$ 3.591 

A vista : 3.033

 

Configuração AMD

 

AMD Fx 8350 R$ 789

Gigabyte GA-970A R$ 499

Kingston HyperX 8Gb(1X8GB 1866MHZ) R$ 399

Zotac GTX 960 2GB R$ 1.049

HD 500GB R$ 249

Gabinete Cooler Master K281 Black R$ 230

Fonte EVGA 500W 80 Plus R$ 279

 

Valor Total : 3.550

A Vista : 3.000

 

Qual e melhor custo X beneficio? Valores das peças não são a vista

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Intel, mesmo a placa sendo bem estranha (não me acostumo com placa mini atx). Mas B85 tá de boa.

E concordo com o amigo, GTX 960 pra cima, ou R9 280X se der.

 

Quanto ao DX12, vou falar de todas as experiências que tive desde o DX7. Todas, TODAS as placas lançadas pra tal DX serão FRACAS. A própria série 9xx da nVidia vai funcionar nativamente com o DX12, mas não espere nada fantástico.

 

Os núcleos do FX são meio mentirosos, tá mais pra 4 do que 8 núcleos. O que não pode hoje é pegar dual core novo, no estilo Pentium G ou I3, se pensar no futuro.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Phoenyx pois é, estou para montar minha máquina nova e estava querendo ir de Pentium para economizar e fazer upgrade no futuro, mas acho que vou ter que deixar a VGA de lado e ir de i5 de 5° geração que vai ter onboard melhor e assim consigo aguentar mais tempo sem VGA, mas só de pensar no preço que ele deve custar já me da um desanimo.  :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tô falando em longo prazo Gustavo. Pegar um Pentium G (série de overclock, pra deixar o bichinho em 4.5GHz pra cima) pra economizar agora, e logo após colocar um I5, tá de boa.

5ª geração, os Broadwell, não tem nada de novo, quanto a isso fica frio.

 

Pega placa de vídeo boa, o resto você faz a matemática aí.   ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Phoenyx também pensei no G3258, tem cara que deixa ele em 5Ghz, mas para isso precisaria de um cooler melhor e Z97 (eu não vou colocar 5GHz em um Pentium numa H81 da ASUS  :P).

 

@Joel Junior_341817 Crossfire vai consumir mais energia e consequentemente obrigar você a gastar mais em fonte, além disso o escalonamento de desempenho não é de 100%, apesar de um cross de R7 260x ser um dos que mais escalonam. Sem dúvidas, vá de GTX 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compre um amd fx de 5ghz ai você dx de ser fanboy da intel você so fala que e melhor porque usa uma intel hd graphics porque n tem dinheiro para comprar uma gtx da nvidia


da uma surra no lixo da intel http://www.megamamute.com.br/produto/Box-Processador-FX-9590-4-7GHz-AM3-AMD-74815 a intel e do estados unidos e usa preços abusivos por causa da placa de video que fica no processador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compre um amd fx de 5ghz ai você dx de ser fanboy da intel você so fala que e melhor porque usa uma intel hd graphics porque n tem dinheiro para comprar uma gtx da nvidia

da uma surra no lixo da intel http://www.megamamute.com.br/produto/Box-Processador-FX-9590-4-7GHz-AM3-AMD-74815 a intel e do estados unidos e usa preços abusivos por causa da placa de video que fica no processador

Esse 9590 ja ganhou I7, porém, visando o custo beneficio, essa CPU é ruim.

Tem TDP muito alto, de 219w

Uma 990fxa-ud3 que ja é bem cara não o suporta, teria que ser no minimo uma ud5, fora memorias 1866Mhz e fonte mais potente

Enquanto um I5 funciona de boa com H81 que custa pouco mais de 200 reais e memorias 1333Mhz

Não é ser FANBOY, é ser SENSATO...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Davi Michel para de falar merd* cara. Pelo visto quem é fanboy aqui é você que recomenda FX 9590 que esquenta pra ******* e consome metade da usina de Itaipu.

 

Já que você acha que a AMD "da uma surra no lixo da intel" me responda qual FX consegue segurar 2 placas de vídeo independentemente de ser SLI ou cross? Nenhum.

 

Comprar 9590 é rasgar dinheiro, precisa de um bom water cooler de R$ 300, memórias mais rápidas e mobo cara pra ****, sendo que um i5 4440 vai ter mais desempenho e vai custar muito menos.

 

Agora deixe se ser fanboy e apresente fatos e argumentos que comprovem que a AMD é melhor que a Intel.

 

É cada coisa que eu leio aqui...  :naonao:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Michel para de falar ***** cara. Pelo visto quem é fanboy aqui é você que recomenda FX 9590 que esquenta pra ******* e consome metade da usina de Itaipu.

 

Já que você acha que a AMD "da uma surra no lixo da intel" me responda qual FX consegue segurar 2 placas de vídeo independentemente de ser SLI ou cross? Nenhum.

 

Comprar 9590 é rasgar dinheiro, precisa de um bom water cooler de R$ 300, memórias mais rápidas e mobo cara pra ****, sendo que um i5 4440 vai ter mais desempenho e vai custar muito menos.

 

Agora deixe se ser fanboy e apresente fatos e argumentos que comprovem que a AMD é melhor que a Intel.

 

É cada coisa que eu leio aqui...  :naonao:

Sem mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto muito a AMD, realmente não sei porque kkk, deve ser pelo fato de que antes ela esmagava nvidia, porém esse FX só serve para custo x beneficio, se for para pagar caro no FX 9590, não seria uma boa, porém o que ele oferece é bom, um dos melhores processadores para over e tal, porém o TDP dele de 220W é massante, então tem que ter bolso para se preparar e te-lo, como uma boa MOBO, fonte mais potente e um Water Cooler.

Já vi pc TOP com ele, e com o DX 12 vai que ele fique ainda melhor, porém com a tecnologia atrasada de 32 nm, ele está uns 10 passos atrás da intel, ano que vem a AMD vai atualizar os FX, e acho que vão para 22nm e ainda vai ter APU em 14nm, e mesmo assim, bem atrás da Intel. Desse modo, as configurações intel valem mais a pena que as FX por conta disso, no caso a com o FX 9590 é para entusiastas por overclock, aí vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AMD ainda é uma opção viável, mas depende do valor empregado e utilização do usuário.

Para APU ela ganha dos Intel, tanto em preço quanto em desempenho. Mas se quiser mais do que isso, um pc para jogos, AMD começa a ficar pra trás. Ela ainda consegue rivalizar com I3, mas se colocar um I5 na mesa já pode esquecer.

 

Eu adorava a AMD, tive vários processadores deste fabricante (K6-2, Duron, Athlon Thunderbird, AthlonXP, Athlon64), assim como adorava as Radeon (da ATI) mas agora infelizmente eles estão anos luz atrás da Intel e nVidia. AMD ainda consegue se dar bem no mercado de VGA porque rivalizam nos preços, mas mesmo assim sua tecnologia está uns 2 passos atrás. Vamos ver o que mudará com o lançamento da série 3xx.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Guerra de GPU nunca foi equilibrada amigo, sempre uma ta por cima em determinada época, quando a briga era R9 290x Vs 780, as R9 ganhavam, ou seja, veio a série 9xx e mudou isso, agora está chegando a série R9 3xx para tentar mudar isso também, além de vir com a Fury X. Vamos ver se continua essa briga,o grande problema é que a Nvidia ganha muito por conta do preço, ainda muita gente acha que preço é sinonimo de qualidade, vide alguns fones JBL de 1k que possuem peso interno para dar maior sensação de qualidade, além de alguns fones Razer que são "7.1", porém tu paga caro pela marca e leds bonitinhos, assim se esquece de fones de verdade e que uma boa combinação de um fone como um da Senheiser e uma placa de som boa de 300 reais fazem qualidade melhor que os Razer da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal defeito da AMD é o consumo de energia.

Enquanto a Intel e a Nvidia conseguem bons desempenhos com seus produtos, consumindo pouco, os da AMD precisam da usina de Itaipu ( peguei essa do @, muito bem colocado) para alimenta-los, o que torna o custo mais elevado.

Nesse quesito a AMD perde e feio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de consumo entre uma geração concorrente??

Tipo, comparar a 290x com a 970 é desleal, pois é uma nova série não concorrente, assim comparando com a concorrente direta da época, tem se que a diferença entre a 290x e a 780 é de 30 W

http://adrenaline.uol.com.br/2014/02/17/20413/xfx-radeon-r9-290x-dd Fonte aqui. Creio eu que isso não é tanto em.

Espere o lançamento das concorrentes diretas da série 9xx as R9 3xx, aí veremos se o consumo vai chegar perto da GTX 970 e 980.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja falei lá em cima sobre as CPUs da AMD, sim estão anos luz atrasadas, porém são as melhores CPUs para overclock que já vi. Tanto é que estão em 32 nm ainda, porém a AMD deve atualizar ano que vem para 22 nm e logo logo para 14 nm. Claro se a linha de VGAs der lucro pra isso. A Intel é uma monstra na questão de CPU's ela é pelo menos 10 vezes maior que a AMD (em termos financeiros e estrutura), além que a Nvidia também tem um valor de mercado quase 2x maior que da AMD, porém a AMD ainda segue firme e forte. Vai que um dia ela consiga mais espaço com essas atualizações no mercado.


E ainda tem uma coisa, não lembro onde vi, mas li que a AMD com o planejamento de melhorar os fx deve refazer a arquitetura dos mesmos, melhorando a perfomance single thead em pelo menos 40%, se isso for verdade, eles vão alcançar em termos de perfomance os processadores Intel, assim o FX 9590 conseguiria alcançar os i7, mas isso é apenas especulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...