Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Netto Nunes

Ajuda galera, estou com uma grande dúvida sobre o Vista, não entendo muito desse SO, por isso precisei criar o tópico.

Recommended Posts

Boa noite galera, criei esse tópico pois estou com uma dúvida sem fim.. rs


Bom, vamos ao que interessa, tenho uma placa mãe Asus P5VD2-MX, com um Pentium D 2,8ghz, RAM de 4GB, placa de vídeo GeForce GT9500 de 1GB e atualmente estou rodando o Windos 7 de 64 bits, mas processadores e demais não interessam. O problema aqui é justamente com a placa mãe. Essa placa tem suporte até Windows Vista, eu montei toda essa configuração com componentes velhos que tinha aqui, então com isso tive que decidir qual windows instalar, inicialmente sem a placa de vídeo instalei o 7, sem o suporte da placa para os drivers com o Windows 7 tentei de todas as formas encontrar drivers compatíveis com a placa e o SO, porém só consegui o driver de áudio; decidi após isso instalar o Windows Vista, eu não tinha a menor ideia do que estava por vir, pois antes de instalar tal SO eu não tinha nem 1 hora de experiência com o mesmo, e a única coisa que sabia do Windows Vista é que todo mundo dizia que era uma porcaria de SO. Pois bem, instalei o Vista Ultimate de 64 bits e para minha surpresa depois de instalar os drivers, o PC rodou lindamente, liso.


Fuçando mais alguns componentes que tinha aqui, achei uma placa de vídeo, a mesma que descrevi no começo do tópico e então pensei: "Com essa placa de vídeo, não preciso de suporte do VGA da placa para o Windows 7, apenas o de áudio (considerando áudio/vídeo como periféricos mais importantes), então migrei novamente para o 7 de 64 bits. Por fim, resumindo tudo me parece que em desempenho o Windows Vista e o 7 estão empatados inicialmente falando, o Vista me deu uma leve impressão de ser mais rápido até, principalmente na inicialização. Com todas essas informações, o que me dizem? Fico com o 7 ou instalo o Vista novamente e rodo tudo em compatibilidade perfeita, sem perda de desempenho? 



Desculpem se fui detalhista demais, de qualquer maneira agradeço a atenção de quem se dispor a ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, o Vista "saiu de linha" já, assim como o XP, então você talvez não receba atualizações de segurança para ele. Sem contar que muitos programas agora só são compatíveis com WIndows 7 ou superior.

 

Em relação aos dois sistemas. Eu gosto MUITO do vista, sem dúvidas é um dos Windows que mais gosto, é interativo, leve (depois do SP2), e sem contar que é lindo. Mas ele teve seu momento, agora é hora de pensar no futuro. O Windows 7 é mais compatível, inclusive é recomendável instalar os seus drivers no Windows 7 em modo Compatibilidade (A microsoft é boa nisso). Inclusive, ela recomenda instalar os drivers do W7 no Windows 8, em modo compatibilidade.

 

Eu iria de 7.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×