Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dantebz

RESOLVIDO Recomendação de Switch Wi-fi para República.

Recommended Posts

olá pessoal, preciso de um Switch, porém seria bem específico, é para uma república onde usamos a Live-Tim como provedor.

Só que a república é bem grande, então preciso de um Switch para fazer o Bridge Mode com o roteador base do provedor e fornecer internet wireless para 30 dispositivos.

(já que cada pessoa insiste em manter os smartphones conectados junto com os notes).

Outras coisas que seriam boas:

Opção de limitação de banda para cada dispositivo em separado ou dinâmico se possível (MUITO IMPORTANTE);

NÃO existência de saídas Ethernet;

E bom desempenho.

(O roteador base seria desabilitado, servindo apenas para repassar o sinal para o switch, mas ele dá conta de boa de mandar sinal para a casa toda, apesar de serem 3 andares, não sei como.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dantebz,

Acho que você fez uma confusão entre equipamentos. Um switch possui apenas portas ethernet e trabalha com cabos, um access point trabalha via wi-fi e geralmente possui apenas uma porta LAN (Ethernet), pra ser conectada ao roteador (acho que é isso que você procura). Segue um modelo de AP capaz de suprir sua necessidade:

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=239&model=TL-WA901ND

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Opa, isso mesmo, confundi as coisas, obrigado pelo esclarecimento.

    Não encontrei o número de dispositivos que ele suporta no máximo, e será que consigo um bom desempenho com ele?

    Encontrei ele a menos de R$140,00, e como vai ser o senhorio que vai pagar (desde que eu assegure que vai funcionar), acho que ele aceitaria um de uns 200 e pouco se for uma solução definitiva, o problema é que são umas 12 pessoas na república, então em horários de pico tem uns 24 dispositivos conectados, teria uma outra recomendação ou acha que esse dá conta sem problemas?
    E esse modelo tem uma boa interface de configuração para limite de banda para cada dispositivo? (mesmo que seja por script)

    A conexão que uso é a Live-Tim de 50mB.

    Ps: Um pouco off topic, mas o fato de ter duas pessoas se conectando via ethernet no roteador pode acabar com a velocidade para quem usa no wireless?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @dantebz,

    Geralmente esses roteadores "domésticos" costumam aceitar um limite de 16 conexões simultâneas, apesar do manual não falar nada a esse respeito:

    http://www.tp-link.com.br/resources/document/TL-WA901ND_V4_UG.pdf

    Se realmente for este o caso, você terá ou que comprar 2 desses, ou partir para uma solução mais robusta (e mais cara), como o uso de roteador Mikrotik.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Então, segundo a TP link, eles não tem APs para mais de 20 dispositvos, nem roteadores para mais de 12, mas de acordo com a Live-Tim posso deixar o AP só replicando o sinal sem problemas, assim tendo 16+20 dispositivos conectados, mas será que uma conexão será pior que a outra?

    Segundo a TP-link tambem, apenas roteadores fazem a função de regular a banda, e como roteadores para mais de 20 dispositivos estão absurdamente caros, estou abandonando essa necessidade. O problema todo são dois usuários que estão usando as portas ethernet do roteador da live-tim e estão sugando toda a banda, acho que vou simplesmente inutilizar essas portas e obrigar os dois a usar wireless como todos os outros.

    Obrigado pela prestatividade.

    Editado por dantebz

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ao invés de repetir o sinal, conecte o AP ao roteador da Live-Tim via cabo e configure outra rede wi-fi, com outro SSID e canal, evitando interferência entre as redes e melhorando a estabilidade de conexão.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×