Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta configuração é boa para PC Gamer?


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou querendo comprar um PC Gamer. Atualmente tenho um notebook que não da nem pro cheiro. Rsrs. 

 

Montei essa configuração no Pichau, vocês poderiam me dizer se está boa? Preciso mudar alguma coisa? Recomendam alguma outra peça? Compensa colocar um Water Cooler? 

 

Processador Intel Core i5-4690K Devil's Canyon, 3.5GHz, 6MB, Quad-Core
Cooler Thermaltake Nic L32, 140MM Fan
Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-Gaming 3, chipset H97, LGA 1150
Memória Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1600MHz Black
Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 970 WindForce 4GB GDDR5 256Bit
HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5
Gravador de DVD Lite-On iHAS122-14 FU SATA
Gabinete Thermaltake Versa H22 Black Window Edition
2 Fan Cooler Master JetFlo 120mm
Fonte Corsair 430W Modular CX430M, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020058-WW
Windows 7 Ultimate 64bit
 
Total no boleto = R$ 4.427,10

 

Valeu pela atenção galera! =)

post-700358-0-03209600-1434798514_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, voce escolheu um processador desbloqueado para usar em uma placa-mãe que nao tem suporte pra overclock, eu pegaria o 4690 sem o k , nao conheco esse cooler, mas dizem que os da xigmatek e os cooler master sao os melhores, e voce pegou uma fonte que aguenta porém ela so tem 1 cabo pra placa de video , e sua placa precisa de 2, pra nao precisar fica usando adaptador, pegue uma cx500 ou uma fonte de 500w+(seasonic, evga,pcyes,xfx) que sao as que tem 2 cabos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, voce escolheu um processador desbloqueado para usar em uma placa-mãe que nao tem suporte pra overclock, eu pegaria o 4690 sem o k , nao conheco esse cooler, mas dizem que os da xigmatek e os cooler master sao os melhores, e voce pegou uma fonte que aguenta porém ela so tem 1 cabo pra placa de video , e sua placa precisa de 2, pra nao precisar fica usando adaptador, pegue uma cx500 ou uma fonte de 500w+(seasonic, evga,pcyes,xfx) que sao as que tem 2 cabos

 

Obrigado Ricardo, vou olhar isso direitinho então. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do problema CPU + mobo mencionado, você também tá com problema na placa de vídeo. Ela precisa de 2 conectores, mas sua fonte só tem 1. Nesse caso, você tem 3 opções: A- Muda a marca da placa para a Asus Strix, que só pede 1 conector; B- Comprar uma outra fonte, de 500w (que vem com 2 conectores); C- Comprar um adaptador molex.

 

Só não escolha a opção C.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do problema CPU + mobo mencionado, você também tá com problema na placa de vídeo. Ela precisa de 2 conectores, mas sua fonte só tem 1. Nesse caso, você tem 3 opções: A- Muda a marca da placa para a Asus Strix, que só pede 1 conector; B- Comprar uma outra fonte, de 500w (que vem com 2 conectores); C- Comprar um adaptador molex.

 

Só não escolha a opção C.....

Kkkk

 

Acho q vou trocar a fonte então. valeu cara. 

Sou muito iniciante no assunto e não quero cometer algum erro como escolha de peças incompatíveis ou desnecessárias. Agradeço a vocês pela atenção e paciência comigo. =) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim está bom galera? 

 

Outra dúvida. Esse cooler da thermaltake são bons? 

Vocês acham q vale a pena um i7?

Urgh... esqueci de mencionar, a EVGA 430w e 500w 80 plus branca não são BOAs fontes. Ainda ficam dentro das especificações mínimas, mas no limite. Pega uma CX 500w ou uma Seasonic 520w, são excelentes fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no GTA V por exemplo ate os i5 estão penando um pouco, se puder ir de i7, tem jogos que quanto mais potente o hardware, mais frames da, mas ai vai de voce, em relaçao a cooler, te recomendo o Xigmatec Dark Knight ou o Hyper T4 da Cooler Master, eles tem se mostrado muito bom com um ótimo custo benefício, tem uns testes no youtube que comprova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no GTA V por exemplo ate os i5 estão penando um pouco, se puder ir de i7, tem jogos que quanto mais potente o hardware, mais frames da, mas ai vai de voce, em relaçao a cooler, te recomendo o Xigmatec Dark Knight ou o Hyper T4 da Cooler Master, eles tem se mostrado muito bom com um ótimo custo benefício, tem uns testes no youtube que comprova

Er... o Dark Knight é mais caro e tem menos performance do que, por exemplo, o hyper 212x. Nesse cooler, você tá pagando pela aparência, não pelo desempenho (que também é bom, mas....).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...