Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador para a minha motherboard


Posts recomendados

eu tenho um e8400 dual core é mt pior que

isso ?

Não, na verdade o E8400 é um dos mais potentes Core 2 Duo já feitos, fica atrás apenas do E8600(3,33Ghz) e dos Extreme Dual Core, seu chipset não é compatível com Core 2 Quad, então, o máximo que daria pra fazer é pegar os Dual mais fortes que tem LGA 775:

 

E8600 @ 3.33GHz (se for pra pegar esse, compensa mais fazer um overclock no seu)

 X6800 @ 2,93GHz( a única vantagem dessa CPU em relação ao E8600 é que é debloqueada para overclock, mas, na verdade, ambas dá para fazer OC e o E8600 é bem melhor, vá de E8600).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compensa alguma coisa fazer overlock no meu e84oo ou nem vou notar a diferença a nivel de desempenho e já agora a minha grafica tem hyper memory isso melhora alguma coisa o desempenho ?

compensar compensa, já vi muitos e8400 rodando à 4GHz(ja vi até 4.5GHz, porém este estava com water cooler) e tornando-se mais rápidos que Core 2 Quad, porém, sua placa mãe ficará instável depois de uns 3.66-3.7GHz(chipset ruim), mas mesmo assim compensa, tenta ai

aproveita e me da um like,kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha mobo neste momento é uma asus P5S-MX SE , será que devo fazer overlock ao cpu ou irei por os componentes em risco ao faze-lo ?

como eu disse, até uns 3.7GHz sua placa sobe, e não acredito que de problema algum, afinal, só AMD antigo ou intel muito antigo(p4) dá problema com pouco overclock, um C2D dá pra subir até 3,8GHz sem mexer no cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta placa é compativel com o meu cpu ? eu não consigo por nenhum e8400 a dar nela mas o tecnico diz que da se fizer actualização da bios eu fiz mas nada e na lista só vai até ao e6700 não fala nada no e8400. o tecnico esta a mentir certo ?

sim e não, na lista só va até o E6700 mesmo, mas a lista é antiga, teoricamente toda mobo que suporta Core 2 Duo costuma suportar todos os modelos de Core 2 Duo, já atualizou a bios e não da boot? péssimo.

 

pelo jeito vai ter que comprar uma placa mãe G41, aí suporta teu core 2 duo e qualquer Core 2 Quad, custa em média R$ 180. 

 

lembre-se de checar se o problema não é em sua CPU ao invés de ser na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...