Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
André Moura_745430

Melhor processador para a minha motherboard

Recommended Posts

Os 4 melhores seriam:

Core 2 Extreme X6800
Core 2 Duo E6700

Core 2 Duo E6600

Core 2 Duo E6400 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um e8400 dual core é mt pior que

isso ?

Não, na verdade o E8400 é um dos mais potentes Core 2 Duo já feitos, fica atrás apenas do E8600(3,33Ghz) e dos Extreme Dual Core, seu chipset não é compatível com Core 2 Quad, então, o máximo que daria pra fazer é pegar os Dual mais fortes que tem LGA 775:

E8600 @ 3.33GHz (se for pra pegar esse, compensa mais fazer um overclock no seu)

X6800 @ 2,93GHz( a única vantagem dessa CPU em relação ao E8600 é que é debloqueada para overclock, mas, na verdade, ambas dá para fazer OC e o E8600 é bem melhor, vá de E8600).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • compensa alguma coisa fazer overlock no meu e84oo ou nem vou notar a diferença a nivel de desempenho e já agora a minha grafica tem hyper memory isso melhora alguma coisa o desempenho ?

Compartilhar este post

Link para o post

compensa alguma coisa fazer overlock no meu e84oo ou nem vou notar a diferença a nivel de desempenho e já agora a minha grafica tem hyper memory isso melhora alguma coisa o desempenho ?

compensar compensa, já vi muitos e8400 rodando à 4GHz(ja vi até 4.5GHz, porém este estava com water cooler) e tornando-se mais rápidos que Core 2 Quad, porém, sua placa mãe ficará instável depois de uns 3.66-3.7GHz(chipset ruim), mas mesmo assim compensa, tenta ai

aproveita e me da um like,kk

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • a minha mobo neste momento é uma asus P5S-MX SE , será que devo fazer overlock ao cpu ou irei por os componentes em risco ao faze-lo ?

Compartilhar este post

Link para o post

a minha mobo neste momento é uma asus P5S-MX SE , será que devo fazer overlock ao cpu ou irei por os componentes em risco ao faze-lo ?

como eu disse, até uns 3.7GHz sua placa sobe, e não acredito que de problema algum, afinal, só AMD antigo ou intel muito antigo(p4) dá problema com pouco overclock, um C2D dá pra subir até 3,8GHz sem mexer no cooler.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • esta placa é compativel com o meu cpu ? eu não consigo por nenhum e8400 a dar nela mas o tecnico diz que da se fizer actualização da bios eu fiz mas nada e na lista só vai até ao e6700 não fala nada no e8400. o tecnico esta a mentir certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

esta placa é compativel com o meu cpu ? eu não consigo por nenhum e8400 a dar nela mas o tecnico diz que da se fizer actualização da bios eu fiz mas nada e na lista só vai até ao e6700 não fala nada no e8400. o tecnico esta a mentir certo ?

sim e não, na lista só va até o E6700 mesmo, mas a lista é antiga, teoricamente toda mobo que suporta Core 2 Duo costuma suportar todos os modelos de Core 2 Duo, já atualizou a bios e não da boot? péssimo.

pelo jeito vai ter que comprar uma placa mãe G41, aí suporta teu core 2 duo e qualquer Core 2 Quad, custa em média R$ 180. 

lembre-se de checar se o problema não é em sua CPU ao invés de ser na placa-mãe.

Editado por Ajr Alves

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • na lista estão todos os processadores até a ultima actualização da bios em 2013 e o cpu não esta la ,  se o cpu é mais antigo estaria pelo menos na actualização. não faz boot e bip também não ao ligar nem mostra imagem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais