Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema envolvendo strings


Posts recomendados

Estou tentando fazer um programa que mostre quantas vezes uma palavra aparece em outra. Para isso estou utilizando strings. Alguns casos chegam a dar certo com o codigo que eu criei, no entanto, quando digito:

-araraquara

-ara

O programa deveria exibir 3, já que 'ara' aparece' tres vezes em araraquara, mas ele esta exbindo 4 vezes. Seria possivel alguem me ajudar a consertar isso?? Agradeco desde ja.

A seguir esta meu codigo:

 

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
int main()
{
  char s1[100];
  char s2[100];
  int tam1,tam2,i,j,k,p,vezes;
  k=0;
  p=-1;
  i=0;
  gets(s1);
  gets(s2);
  tam1 = strlen(s1);
  tam2 =strlen(s2);
  while(i<tam1){
  for(i=p+1;i<tam1;i++){
    for(j=0;j<tam2;j++){
        if(s1==s2[j]){
            k++;
        }
    }
  }
  }
  vezes=k/tam2;
  if(k>=tam2){
    printf("encaixa %d vez(es)",vezes);
  }
  else printf("nao encaixa");
    return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use gets. É uma função insegura (buffer overflow).
 

#include <stdio.h>#include <string.h>#define MAX_PALAVRA 100int main(void) {  char palavra1[MAX_PALAVRA];  char palavra2[MAX_PALAVRA];  printf("Informe a primeira palavra: ");  fgets(palavra1, MAX_PALAVRA, stdin);  printf("Informe a segunda palavra: ");  fgets(palavra2, MAX_PALAVRA, stdin);  (*strchr(palavra1, '\n')) = '\0';  (*strchr(palavra2, '\n')) = '\0';  char * p = &palavra1[0];  int counter = 0;  do {    p = strstr(p, palavra2);    if (p) {      counter++;      p = p + strlen(palavra2)-1;    }  } while (p);  printf("%d\n",counter);  return 0;}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...