Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para usar 8gb de ram numa H55 HD Biostar


Geison
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou fazendo um upgrade no meu pc para jogos, porém estou tendo certo "problema" para usar 8gb de ram na placa mãe H55 HD... Quando comprei ela, 2 anos atrás, ela veio com 2x2gb em dual channel, faz cerca de 3 meses um dos modulos queimou, o restante da cpu está ok, só a memo que foi pro saco mesmo, o outro módulo está firme e forte Estava para comprar 1 módulo de 8gb na loja de informática que compro peças pra empresa que trabalho, ela ia fazer o pedido sexta, mas FELIZMENTE, não fez. E então ontem eu pensei na possibilidade dessa placa mãe não suportar 1 modulo de 8gb (já que o limite dela é 8gb) de que seria no caso 2x4gb. Entrei no site dela, fui nas memos compativeis (http://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=473#memory) e realmente não há compatibilidade com memos de 8gb, daí logo pensei que segunda ligo pra lá e peço pra pedir 2x4gb e mesmo pagando mais caro vou ficar bem atendido, PORÉM vi que só lista 3 modelos de memos de 4gb pra essa placa, daí desesperei na hora, já que as tres marcas listadas lá tenho certeza que a loja não vai conseguir comprar pra mim, eles mandam markvision ou kingston, memos comuns, simples...

 

Daí fucei a noite toda e vi relatos de que memos em baixo perfil não funciona em H55, que memos single sided não funciona, etc...etc... Estou agora com medo de que todo up que fiz no pc não vai valer de nada, já que estou sendo forçado a comprar outra placa mãe + processador, só que eu já gastei muuuuuito pro que eu podia, eu só posso trocar placa mãe e processador em Setembro, até lá esse aqui tem que se virar, e não vou conseguir rodar nenhum lançamento direito com 4gb de ram...

 

Então, quem é dono, já foi dono, já colocou numa H55, tem um amigo que usa...etc... pode me dizer se tem isso de que só as da lista de compatibilidade funionam, se memoria double ou single sided (quando a memo tem 8 chips ou 16 chips) vão funcionar ou não, se vai ter que usar uma marca especifica...

 

Atualmente o pente de 2gb nela é kingston double sided e não é baixo perfil... Por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

bem, a questao é a seguinte.. essas listas de compatibilidade sao apenas exemplificativas, ou seja, memorias de marcas q foram testadas nas placas maes pelo fabricante entretanto nao quer dizer q outras de marcas nao presentes nessas listas nao venham a funcionar.. creio q a limitacao ai como você mesmo falou está na qtd de memoria por slot, ou seja, no geral so suporta 8gb sendo q divididos em 2 pentes de 4gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira hum... será que tem alguma coisa a ver esse negocio de dual sided ou single sided, porque sinceramente, trabalho em manutenção de hardware desde 2005 e na boa, eu nunca tinha ouvido falar que dá diferença, ou incompatibilidade, só vi isso ontem... eu vou pedir elas amanhã, mas como eles não vendem aquele kits que já vem 8gb de ram (2x4gb, onde a latencia, e tudo mais é igual) eu tenho medo de elas serem incompativeis uma com a outra, e não sei se peço pra vir dual sided, ou se também influencia o negocio do perfil baixo ou perfil alto das memos.... não passo aperto com memos desde que trocamos memos de uma empresa e tinha que atualizar bios das placas pra aceitar as memos novas... na epoca era ddr1... depois disso nunca mais tive problema com memos, claro que tem o problema de frequencia que a placa aceita e tal, mas fora isso nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira hum... será que tem alguma coisa a ver esse negocio de dual sided ou single sided, porque sinceramente, trabalho em manutenção de hardware desde 2005 e na boa, eu nunca tinha ouvido falar que dá diferença, ou incompatibilidade, só vi isso ontem... eu vou pedir elas amanhã, mas como eles não vendem aquele kits que já vem 8gb de ram (2x4gb, onde a latencia, e tudo mais é igual) eu tenho medo de elas serem incompativeis uma com a outra, e não sei se peço pra vir dual sided, ou se também influencia o negocio do perfil baixo ou perfil alto das memos.... não passo aperto com memos desde que trocamos memos de uma empresa e tinha que atualizar bios das placas pra aceitar as memos novas... na epoca era ddr1... depois disso nunca mais tive problema com memos, claro que tem o problema de frequencia que a placa aceita e tal, mas fora isso nada...

 

 

eu tb nunca ouvi falar desses termos, desconheco eles por completo. agora como nao vai ser um kit 2x4 e sim 2 pentes iguais como você mesmo disse, basta observar se elas tem a mesma latencia/frequencia e tensão e tá tudo certo.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira pois é... eu também nunca tinha ouvido falar de problemas relacionado a isso... bom, vou pedir então 2 iguais, da mesma marca, o forncedor da empresa deve pegar as duas da mesma "caixa" então... será que corre risco de vir com latencia ou tensão diferente? tipo, ele manda 2 markvision de 4gb que veio pra ele (pro fornecedor) juntas, e elas serem diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai você vai ter q pedir q averiguem isso, ou pelo menos o numero dos modelos das memorias para nao correr risco.. eu fiz isso aqui com minhas memorias da kingston, peguei 2 exatamente do mesmo modelo e deu tudo certo, tudo ativado, dual channel de boa.. antes sempre pegava os kits mas como estavam muito caras arrisquei a comprar 2 iguais e nao teve problema algum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, como o colega falou, qualquer memória de 1333/1600 MHZ DDR3 pode ser colocada. A lista deve estar defasada e não atualizaram. Como o modelo é um pouco mais antigo procure memórias de boa qualidade, o máximo que vai acontecer é precisar fazer uma atualização de BIOS( se a que está instalada for muito antiga)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX valeu.... tomara que dê tudo certo... fiquei bem desanimado a principio por talvez ser obrigado a ficar com 4gb de ram até poder trocar a placa mãe... mas tomara que os dois pentes de 4gb fiquem beleza aqui e dê tudo certo... Uma pergunta, qual programa vocês usam pra testar se as memos estão perfeitas, pra não ficar dando tela azul, ou fechando programas sozinho, ou outros pepinos? porque aí no caso eu uso pra testar aqui as memos pra ver se elas vão estar em perfeito funcionamento... se puder postem o link se não der só o nome que google me fornece o link... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando um feed pro pessoal que ajudou... chegou hoje cedo as memos, apenas coloquei na cpu e deu certinho, são da marca kingston, de baixo perfil, double sided de 1333mhz... deram dual channel tranquilamente, ou seja, pra quem tem chipset H55 dual channel de memoria de 4gb de baixo perfil e double sided está liberado, na marca kingston pelo menos...

 

valeu a todos pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bem que oficialmente a terminologia single sided e double sided não é usada, mas no comum é: bancos de memória double-sided significa ter chip de memória nos dois lados da placa de circuito. Em termos de endereçamento, não existem diferenças entre low profile ou normal, muito menos single/double sided. Eu, com base nas minhas crenças, tenho certeza que não existe dessa de compatibilidade baseada em forma estrutural física (a não ser a pinagem). O que define compatibilidade com o chipset da placa-mãe são primariamente os tempos e a frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...