• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest anlumape

[Resolvido] Gabinete

18 posts neste tópico

Desejo pintar meu gabinete e queria saber se eu posso usá-lo e deixar aberto.Tem técnicos que dizem que não pode por causa da energia estática (nem sei o q é isso), isso é verdade? :Z

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bobagem...

pode trabalhar com ele aberto sim. e pode encostar nele também que não dá choque.

o cara que disse isso deveria estar meio bebado :69

falou

Red XIII

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre existe o risco de deixar algo aberto.... aqueles que não pode ver nada que já vão pondo a mão, a bendita lei de Murphi, que sempre que cair algo da sua mão vai cair dentro do micro e coisas do tipo... Melhor colocar um visor de acrílico... Prevenir e sempre melhor do que remediar... (:-D

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião também acho que  não ha problema algum em deixar aberto, eu mesmo trabalhei com o micro aberto por um tempão , o único inconveniente é a poeira que pode se acumular mais facilmente de resto não acho que tem erro .

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhar você até pode, mas esteja ciente q isso é arriscado!!!

Pode cair algo no PC (wladimir)!!!

Tem o problema da poeira (MADMAX q auxilia na eletrecidade estatica)!!!

Eu mesmo, quando estava pintando o meu Case, fiquei trabalhando com a minha maquina em cima da mesa (quando digo maquina, eu falo da placa-mãe em cima da mesa) por 2 meses, mas tive q tomar varios cuidados, principalmente na hora q a mamãe ia limpar o quarto!!!

E este negocio q eletrecidade estatica é bobeira (Red XIII), acho bom você não ir nesta ideia... Já ví em microscopios eletronicos o q a carga eletrica q o corpo carrega faz em um CI!!! CUIDADO.

[]'s...  :**

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal pela dica!!!! :))))

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Sinta-se a vontade!!!  ;)

Quando precisar de ajuda, é só tc!!!  (:-D

Compartilhar este post

Link para o post

O problema maior mesmo é cair algo de metal dentro, e entrar em curto alguma coisa, porque do resto sem problema, é so manter o local proximo dele limpo, e fazer uma limpesa do pc periodicamente !

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Ai LabTec, eu trabalho com PCs a muito tempo, e acho que mexo mais com PCs abertos do que com eles fechados, e até agora nunca me aconteceu nada :69

é claro que eu tomo cuidado, mas quem não tomaria, se você tem medo que acontece alguma coisa ai sem que acontece, eu nunca tive problemas, e trabalho com ele aberto sem problemas.. :P

Mas mesmo assim é sempre bom cuidar.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu ta aberto, pra esfriar um pouco. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Red XIII@26 Jun. 2002, 08:53

Ai LabTec, eu trabalho com PCs a muito tempo, e acho que mexo mais com PCs abertos do que com eles fechados, e até agora nunca me aconteceu nada :69

é claro que eu tomo cuidado, mas quem não tomaria, se você tem medo que acontece alguma coisa ai sem que acontece, eu nunca tive problemas, e trabalho com ele aberto sem problemas.. :P

Eu também trabalho com equipamentos de informatica e também trabalho com maquinas abertas!!!

Mas para uma pessoa mais leiga, é melhor ter cuidados extras!!! Principalmente estas q trabalham descalços!!!

E também, acho q você nunca viu um cara chorando por ter queimado um modem de um roteador, por não ter usado uma pulseira ante-estatica q ele tinha na sua bolsa!!!  ???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LabTec-BR+27 Jun. 2002, 01:18-->
Red XIII@26 Jun. 2002, 08:53

Eu também trabalho com equipamentos de informatica e também trabalho com maquinas abertas!!!

Mas para uma pessoa mais leiga, é melhor ter cuidados extras!!! Principalmente estas q trabalham descalços!!!

E também, acho q você nunca viu um cara chorando por ter queimado um modem de um roteador, por não ter usado uma pulseira ante-estatica q ele tinha na sua bolsa!!!  ???

Fora que tem pessoas que tem verdadeiras bobinas eletromagneticas dentro do corpo, que na placa que tocam queimam, conheço pessoas, que não podem abrir o micro, que queima alguma coisa !!!!!!!!! hehehe

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

putz....

Que sorte que esse cara que queimou o modem tem... ???

mesmo assim, como eu disse, sempre ter cuidado, só que não é o caso de nunca, jamais, deixar o gabinete aberto por alguns dias só porque alguem disse que se abrir já era....

ainda acho que tem muita gente que acha que sabe alguma coisa,  "Tecnicos" como eles mesmo falam e acaba fazendo cada burrada que realmente me dá nos nervos.

Tem muito "tecnico" que não sabe nem o que é MS-DOS e se sabe, não entende nada, que tipo de "tecnico" é esse??? 9-N

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em Bangu, o bairro mais quente do Rio de Janeiro. Nos meses entre novembro e março costumo deixar o gabinete aberto direto, munca perdi nada (Graças a Papai do Céu! ), mas pra compensar de vez enquanto levo um choquinho, o velho caso do pé no chão. Parece até minha mãe: "Vai calçar o chinelo menina!!!!"

Agora quanto a ficar aberto, procuro ter certos cuidados como:

Fechá-lo ao chegar uma visita, principalmente quando estão acompanhadas de crianças.

Manter os gatos afastados, eles adoram tentar entrar no gabinete.

visinhos bisbilhoteiros e curiosos, principalmente aqueles que perguntam:O que é isso! Apontando com o dedinho maldito!

Procure não deixar copos e xícaras a menos de 50cm do gabinete aberto.

Quanto a poeira, dependendo do ambiente onde o PC está, você terá que aspirá-lo deacordo com a necessidade.

Mil Beijões!

Silvana G Melo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por silvanagmelo@29 Jun. 2002, 00:44

Manter os gatos afastados, eles adoram tentar entrar no gabinete.

Essa dos gatos foi boa.

No meu não tem esse problema. Se o gato tentar entrar, o Volcano 7 vai transformar o bichano em carne moída.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu normalmente uso aberto, e como a parte aberta fica na beirada da mesa não tem risco de cair algo dentro.

A poeira eu não sei se não é maior com ele fechado, porque circula ar igual. E aberto você pode dar uma assoprada de vez em quando...

A questão de levar choque só é problema se sua tomada não é bem aterrada. Eu não tenho aterramento, então não me arrisco a tocar no gabinete nem em qualquer peça com ele ligado na tomada.

Quanto à estática, eu (e todo mundo que eu já via) pego tudo quanto é peça sem cuidado nenhum, e nunca vi NADA deixar de funcionar por causa disso. Se bem que aqui em Pelotas a umidade do ar dificilmente é menor do que 90%, aí não tem estática que resista!

Compartilhar este post

Link para o post

Eletricidade estática você tem que tomar cuidado com o clima seco, mas de qualquer forma, é sempre bom evitar surpresas.

No inverno, a umidade relativa cai bastante (no Centro-Oeste chega a 15% e as vezes menos), então é bom sempre tomar cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sledgehammer,

O problema não é a carne moída e sim queimar tudo que tem no PC!

Beijão!

Silvana G Melo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0