Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete


Visitante

Posts recomendados

Desejo pintar meu gabinete e queria saber se eu posso usá-lo e deixar aberto.Tem técnicos que dizem que não pode por causa da energia estática (nem sei o q é isso), isso é verdade? :Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre existe o risco de deixar algo aberto.... aqueles que não pode ver nada que já vão pondo a mão, a bendita lei de Murphi, que sempre que cair algo da sua mão vai cair dentro do micro e coisas do tipo... Melhor colocar um visor de acrílico... Prevenir e sempre melhor do que remediar... (:-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhar você até pode, mas esteja ciente q isso é arriscado!!!

Pode cair algo no PC (wladimir)!!!

Tem o problema da poeira (MADMAX q auxilia na eletrecidade estatica)!!!

Eu mesmo, quando estava pintando o meu Case, fiquei trabalhando com a minha maquina em cima da mesa (quando digo maquina, eu falo da placa-mãe em cima da mesa) por 2 meses, mas tive q tomar varios cuidados, principalmente na hora q a mamãe ia limpar o quarto!!!

E este negocio q eletrecidade estatica é bobeira (Red XIII), acho bom você não ir nesta ideia... Já ví em microscopios eletronicos o q a carga eletrica q o corpo carrega faz em um CI!!! CUIDADO.

[]'s...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai LabTec, eu trabalho com PCs a muito tempo, e acho que mexo mais com PCs abertos do que com eles fechados, e até agora nunca me aconteceu nada :69

é claro que eu tomo cuidado, mas quem não tomaria, se você tem medo que acontece alguma coisa ai sem que acontece, eu nunca tive problemas, e trabalho com ele aberto sem problemas.. :P

Mas mesmo assim é sempre bom cuidar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red XIII@26 Jun. 2002, 08:53

Ai LabTec, eu trabalho com PCs a muito tempo, e acho que mexo mais com PCs abertos do que com eles fechados, e até agora nunca me aconteceu nada :69

é claro que eu tomo cuidado, mas quem não tomaria, se você tem medo que acontece alguma coisa ai sem que acontece, eu nunca tive problemas, e trabalho com ele aberto sem problemas.. :P

Mas mesmo assim é sempre bom cuidar.

Eu também trabalho com equipamentos de informatica e também trabalho com maquinas abertas!!!

Mas para uma pessoa mais leiga, é melhor ter cuidados extras!!! Principalmente estas q trabalham descalços!!!

E também, acho q você nunca viu um cara chorando por ter queimado um modem de um roteador, por não ter usado uma pulseira ante-estatica q ele tinha na sua bolsa!!!  ???

[]'s...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LabTec-BR+27 Jun. 2002, 01:18-->
Red XIII@26 Jun. 2002, 08:53

Ai LabTec, eu trabalho com PCs a muito tempo, e acho que mexo mais com PCs abertos do que com eles fechados, e até agora nunca me aconteceu nada :69

é claro que eu tomo cuidado, mas quem não tomaria, se você tem medo que acontece alguma coisa ai sem que acontece, eu nunca tive problemas, e trabalho com ele aberto sem problemas.. :P

Mas mesmo assim é sempre bom cuidar.

Eu também trabalho com equipamentos de informatica e também trabalho com maquinas abertas!!!

Mas para uma pessoa mais leiga, é melhor ter cuidados extras!!! Principalmente estas q trabalham descalços!!!

E também, acho q você nunca viu um cara chorando por ter queimado um modem de um roteador, por não ter usado uma pulseira ante-estatica q ele tinha na sua bolsa!!!  ???

[]'s...  :**

Fora que tem pessoas que tem verdadeiras bobinas eletromagneticas dentro do corpo, que na placa que tocam queimam, conheço pessoas, que não podem abrir o micro, que queima alguma coisa !!!!!!!!! hehehe

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz....

Que sorte que esse cara que queimou o modem tem... ???

mesmo assim, como eu disse, sempre ter cuidado, só que não é o caso de nunca, jamais, deixar o gabinete aberto por alguns dias só porque alguem disse que se abrir já era....

ainda acho que tem muita gente que acha que sabe alguma coisa,  "Tecnicos" como eles mesmo falam e acaba fazendo cada burrada que realmente me dá nos nervos.

Tem muito "tecnico" que não sabe nem o que é MS-DOS e se sabe, não entende nada, que tipo de "tecnico" é esse??? 9-N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Moro em Bangu, o bairro mais quente do Rio de Janeiro. Nos meses entre novembro e março costumo deixar o gabinete aberto direto, munca perdi nada (Graças a Papai do Céu! ), mas pra compensar de vez enquanto levo um choquinho, o velho caso do pé no chão. Parece até minha mãe: "Vai calçar o chinelo menina!!!!"

Agora quanto a ficar aberto, procuro ter certos cuidados como:

Fechá-lo ao chegar uma visita, principalmente quando estão acompanhadas de crianças.

Manter os gatos afastados, eles adoram tentar entrar no gabinete.

visinhos bisbilhoteiros e curiosos, principalmente aqueles que perguntam:O que é isso! Apontando com o dedinho maldito!

Procure não deixar copos e xícaras a menos de 50cm do gabinete aberto.

Quanto a poeira, dependendo do ambiente onde o PC está, você terá que aspirá-lo deacordo com a necessidade.

Mil Beijões!

Silvana G Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu normalmente uso aberto, e como a parte aberta fica na beirada da mesa não tem risco de cair algo dentro.

A poeira eu não sei se não é maior com ele fechado, porque circula ar igual. E aberto você pode dar uma assoprada de vez em quando...

A questão de levar choque só é problema se sua tomada não é bem aterrada. Eu não tenho aterramento, então não me arrisco a tocar no gabinete nem em qualquer peça com ele ligado na tomada.

Quanto à estática, eu (e todo mundo que eu já via) pego tudo quanto é peça sem cuidado nenhum, e nunca vi NADA deixar de funcionar por causa disso. Se bem que aqui em Pelotas a umidade do ar dificilmente é menor do que 90%, aí não tem estática que resista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...