Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bRuNo_cArDi

Iniciar Rapidao

Recommended Posts

aí galera,

a muito tempo atrás eu tinha visto uma dica aqui sobre iniciar o windows mais rápido...

não lembro direito mas tinha que criar um documento de texto e salver ele em alguma pasta certa...parece que esse arquivo faz o windows não ficar salvando umas configurações que ele carrega na inicialização...e ai aquelas "sobrinhas" que ficam passando quando o windows está sendo ligado passa só uma vez(dependendo da maquina) e ai já entra no windows

estou postando isso aqui porque passei 40min procurando nas mensagens velhas e num achei... :angry:

brigadão adiantado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo bRuNo_cArDi,

Massa você ter achado sua procura ...

Agora mais legal ainda será se você postar como se faz para outros usuarios do forum(Que como você também procuram uma forma de melhorar cada vez mais o PC),

e todos viveram felizes para sempre :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está num tópico fixo aqui:

Windows xp dicas avançadas

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=96561

----------------------------

BOOT rápido

Pesquei esta pérola da URL http://www.tweakxp.com/tweakxp/display.asp?id=1477 para o caso de um certo usário me acusar de roubar as dicas novamente. Aliás, só posso afirmar que esta dica funciona no XP Pro e não funciona no Home. Se você for o feliz proprietário de um Corporate, funciona também.

Fiz isto aqui em casa e o boot passou a andar com uma barrinha só. Trata-se basicamente de algumas configurações do Perfetch do XP. Vamos aos fatos.

Pelo que entendi, a cada boot, o XP cria novos parâmetros que são guardados dentro do diretório Perfetch, na sua pasta Windows. Acontece que a presença de parâmetros antigos nesta pasta compromete assustadoramente o desempenho do boot (lembram do utópico boot de 1 barrinha durante o BootVis?) e o site sugere a exclusão destes arquivos que caíram em desuso.

1. Vá no Bloco de Notas.

2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. Execute o gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat . Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.

-------------------------

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

é... para evitar toda essa confusão, bastava apenas um clique na ferramenta PESQUISA no topo da página...

Não é um "puxão de orelha". É apenas um toque na consciência de cada um, para deixar o fórum menos poluído e menos carregado de mensagens repetidas... :looka:

Abraços e T+! ;)

- Dan Schübart -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saquem essas aqui que eu peguei!:

Desligar bem mais rápido e dicas avançadas

Dê um passeio até a chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\

Chegando lá, encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, coloque. Por aí mesmo, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 4000 (Embora a sugestão do colega TheBest seja trocar para 100).

Depois, dê um passada em

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\

e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 4000 também (eu uso 1000). Outra diquinha que parece macumba é dar um pulinho nas Ferramentas Administrativas no Painel de Controle. Clique em Serviços e procure o serviço NVidia Driver Help. Em suas propriedades, marque-o como Manual e não como Desativado.

para finalizar execute o arquivo gpedit.msc Vá até Modelos Administrativos, pule para Sistema e depois Perfís de Usuário. Do lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário.

Ative-o e atribue o valor 0

Outra coisita.

O XP, segundo este site, é meio ### para lidar com Cache L2. Se você souber exatamente o quanto de Cache L2 seu processador tem, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\

Procure pelo valor SecondLevelDataCache. Dê um duplo clique. Na janela que se abre marque a bolinha "Decimal" e em "Value Data" digite quantos kilobytes de Cache L2 o seu processador tem. Não acreditava em chaves milagrosas até descobrir esta aqui.

E por fim a pérola das pérolas, o crem de lá crem. Você e eu sabemos que nennhum Windows, por mais estável que seja, libera toda a memória que era ocupada por um aplicativo quando ele é fechado. Sempre fica uma DLL esquecida na memória, o que torna praticamente impossível não ter que reiniciar o computador para o micro ficar mais leve após uma sessão mais hardcore de Office, por exemplo.

Para obrigar o WindowsXP a descarregar da memória todas as DLLs que não estão em uso, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer

Chegando lá, você vai ter que criar uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL. Como criar uma nova chave, você vai me perguntar. Simples, respondo eu. Clique com o botão direito do mouse na chave Explorer, aponte para Novo, depois Chave. Uma nova chave vai ser criada dentro do item Explorer (vai parecer uma pasta nova). Renomeie-a para AlwaysUnloadDLL e troque o valor Padrão para 1 invés de 0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

É

 isso ai Galera...
vocês estão dando conta do recado certim

beleza.

Estamos de olho !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×