Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não instala em SSD


rcalado
Ir à solução Resolvido por rcalado,

Posts recomendados

Amigos, estou tendo problema para instalar o Windows em um SSD Kingston HyperX de 120GB... Tentei o Windows 7, 8 e 8.1 e sempre a instalação congela.. geralmente o erro acontece após escolher o idioma, antes de aparecer as opções atualização ou nova instalação.. no windows 8 fica na tela "preparando a instalação do windows..." e o mouse fica girando por horas e não sai daí. As vezes até consigo começar a instalação, mas após copiar os arquivos, ele fica "atualizando instalação" e não sai daí... 

 

Testei a instalação com um HD WesternDigital 500GB blue e vai normalmente.. inclusive estou usando este no momento..  Se coloco o SSD como HD secundário, funciona normalmente.. Consigo formatar, particionar, copiar arquivos, sem qualquer problema.. 

coloquei o SSD em um notebook Dell, e também instalei o Windows normalmente. Outro teste que fiz foi clonar o HD que está com a instalação Ok para o SSD. quando inicio o pc com o SSD, o sistema não carrega e não dá nenhuma mensagem de erro.. só fica a tela preta, no momento em que deveria estar dando boot no windows.

 

onde estaria o problema?? alguma configuração na placa mãe??

 

o pc é um i5, placa mãe é uma MSI B85M-G43. 4x4GB, fonte Seasonic 600W e vga GTX750Ti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que estranho. O que eu sugiro verificar:

 

1 - Se a controladora SATA está no modo AHCI (veja na BIOS da placa-mãe)

2 - Se o SSD está na sequencia de boot. , Algumas placas-mae tem ainda a opção de escolher a ordem de disco, se o SSD não estiver na ordem nunca vai dar Boot.

 

Outra coisa, marque pra instalar as atualizações posteriormente. Acho difícil, mas pode ser que ele esteja fazendo atualização antes do boot, pelo Windows Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que estranho. O que eu sugiro verificar:

 

1 - Se a controladora SATA está no modo AHCI (veja na BIOS da placa-mãe)

2 - Se o SSD está na sequencia de boot. , Algumas placas-mae tem ainda a opção de escolher a ordem de disco, se o SSD não estiver na ordem nunca vai dar Boot.

 

Outra coisa, marque pra instalar as atualizações posteriormente. Acho difícil, mas pode ser que ele esteja fazendo atualização antes do boot, pelo Windows Update.

1. Vou verificar essa configuração..

2. Está sim.. e dá o erro mesmo ele estando sozinho ou eu escolhendo ele no boot menu com a tecla F11

3. Não é o Windows Update.. é a atualização da instalação. quando o windows termina de copiar e instalar os arquivos, antes de reiniciar a maquina.

 

Explique um pouco melhor como a instalação é feita:

1) O SSD está na posição SATA0 ?

2) tentou instalalar sem o HD de 500Gb ?

3) Alterou a BIOS para o SSD ser o de Boot ?

4) Durante a instalação a partição no SSD é corretamente escolhida ?

1. Vou conferir e se não tiver, vou fazer o teste, mas acredito que não seja o problema.. o HD de 500 inicia normalmente na mesma porta que pus o SSD.

2. Tentei varias vezes a instalação, com ou sem outros discos e drive dvd.

3. sim.. inclusive tentei com o menu de boot pela tecla F11

4. com o Windows 8, eu nem chego nessa tela de escolher partição.. o problema ocorre após a tela de escolha de idioma, logo no inicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que estranho. O que eu sugiro verificar:

 

1 - Se a controladora SATA está no modo AHCI (veja na BIOS da placa-mãe)

2 - Se o SSD está na sequencia de boot. , Algumas placas-mae tem ainda a opção de escolher a ordem de disco, se o SSD não estiver na ordem nunca vai dar Boot.

 

Outra coisa, marque pra instalar as atualizações posteriormente. Acho difícil, mas pode ser que ele esteja fazendo atualização antes do boot, pelo Windows Update.

chequei na bios e o AHCI está ativado..

 

Só pode ter uma explicação: o SSD não está reconhecido na BIOS da MB ( que mesmo assim é estranho). Veja a versão da BIOS instalada e procure uma mais recente se for o caso, tomando as precauções de praxe(backup da BIOS atual, cuidado com a falta de energia, etc)

o SSD está reconhecido normalmente na Bios.. tanto que se eu dou boot por outro HD, o Windows reconhece normalmente o SSD no windows Explorer.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se existe cópia de arquivos para o ssd é porque ele foi reconhecido, o problema esta na instalação, comprei um faz pouco mais de um mês, antes de sair instalando fiz umas pesquisas na net, escolhi um procedimento e pelo notebook segui a instalação já que o ssd está no desktop, não teve nenhum erro, correu tudo direitinho, então sugiro que refaça o passo a passo seguindo o procedimento por outro pc neste link:

 

http://www.tecmundo.com.br/ssd/56274-ssd-guia-completo-configuracoes-voce-ter-o-maximo-desempenho.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou trocar a midia do cd de instalação do windows? Pode ser que esteja com um Windows corrompido. Ou o seu gravador/reprodutor de Dvd esta com problema.

Eu tenho esse ssd, quando fui colocar um segundo ssd tive problema pro windows reconhecer o segundo, mudei a porta sata na placa-mãe e foi. Tenta isso.

Mas pelo jeito, parece que o leitor de dvd está falhando. Tente instalar pelo pendrive... quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Explique um pouco melhor como a instalação é feita:

1) O SSD está na posição SATA0 ?

2) tentou instalalar sem o HD de 500Gb ?

3) Alterou a BIOS para o SSD ser o de Boot ?

4) Durante a instalação a partição no SSD é corretamente escolhida ?

 

PROBLEMA RESOLVIDO!!

 

Coloquei o SSD com um cabo sata NOVO na porta SATA0 e o danado funcionou.. Estranho, que com o cabo antigo e nas outras portas, com outros HDs, formatei, instalei e  o Windows normalmente, sem dar qualquer problema. 

vou fazer outros testes depois pra concluir o problema, mas agora está funcionando perfeitamente.

 

obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Estou com um problema muito parecido. Porém estou usando um Notebook Samsung 530u3c. Notei que quando tento instalar o Windows 10 no SSD e o AHCI está ativo, fica lento e da alguns erros, depois de várias tentativas até consigo entrar no Windows, porém ao entrar nos eventos do sistema vejo que tem várias erros relacionados ao disco. Instalei novamente o Windows mas com o AHCI desabilitado, não tive problemas na instalação e não apareceu mais os erros de disco (I/O) nos eventos do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...