Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
frugoni

Config. O Cpu A 333 E As Memor A 400

Recommended Posts

Então até pouco tempo atrás eu sabia que independente da configuração você tinha que sincronizar as velocidades de FSB do processador, memoria e placa mãe

Ex.:

CPU P3 750/100 então fica 100

MB Asus CUV-4x FSB 100

Memoria RAM PC133--------100 sincronizando assim todas as velocidades...

Então troquei meu micro pelo da assinatura...e verifiquei que eu podia configurar o CPU a 333 o FSB a333 mas as memor por serem PC3200 eu posso configurar a 400 ou 200mhz no setup e pior no nvidia utility estas velocidades s~~ao identificadas em separado...então quer dizer eu posso configurar agora tambem a velocidade das memos em separado?

dúvida cruel!!! :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Então já pesquisei a respeito e tudo me diz que deve ser sincronizado 133 tudo assim 166 tudo assim 200 tudo assim....

Mas porque até no windows através do utilitário do nvidia eu visualizo velocidades diferentes para o FSB 166 e Memórias A 397Mhz :blink:

ninguém para me ajudar!!??? :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo você tem que ter memória fsb400 e um processador no caso fsb266 no meu caso, eu do over e deixo o proc rodando a 400 igual a memória.

Já ao contrário se o fsb da memória for fsb266 e o processador fsb400 não vai muda nada pois a velocidade é barrada nas memória 266, o segredo é ter memória forte 400 no caso e o processador você mete a 400 para igualar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então minhas memoria são de 400 o processador é de 333,maa no bios eles me dão configuração separadas e no windows noto que nada esta em over mas sim rodando a 400 a memo e 333 o processador não sabia que dava para fazer isso agora!!! :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por frugoni@13 jul 2004, 16:19

então minhas memoria são de 400  o processador é de 333,maa no bios eles me dão configuração separadas e no windows noto que nada esta em over mas sim rodando a 400 a memo e 333 o processador não sabia que dava para fazer isso agora!!! :wacko:

É isso mesmo amigo, você está rodando a memoria em modo assincrono com o processador. Para um melhor desempenho, o pessoal costuma recomendar modo sincrono.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então se eu quiser posso fazer um over para 400 em tudo...o processador aceita né

vou testar!!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o processador não aceitou a configuração a 400mhz....quando deu o boot...ele marou como xp2300 e ainda no boot do windows xp resetou maquina!!!

Alguem pode me tirar esta duvida!!! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por frugoni@17 jul 2004, 16:52

o processador não aceitou a configuração a 400mhz....quando deu o boot...ele marou como xp2300 e ainda no boot do windows xp resetou  maquina!!!

Alguem pode me tirar esta duvida!!! :blink:

Pode ter acontecido da sua fonte não ter aguentado, ou as memórias, você alterou as latências?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, você pode configurar as velocidades em separado..

Para saber em qual modo fica melhor use o Sandra e faça o teste Memory Benchmark

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre aconselho a memória rodando a maior velocidade que puder...

No Duron uso 100 de FSB pro processador (200ddr) e 200 pras memorias(400ddr) em dual channel...

No P4 acontece o inverso... memos 400, FSB 800.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Toninho_Sv@17 jul 2004, 18:59

Eu sempre aconselho a memória rodando a maior velocidade que puder...

No Duron uso 100 de FSB pro processador (200ddr) e 200 pras memorias(400ddr) em dual channel...

No P4 acontece o inverso... memos 400, FSB 800.

Mas com as memórias em sincronia com o processador se tem mais estabilidade e melhor desempenho do que se rodasse em modo assíncrono.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Há então é possivel configurar as memrias para trabalharem em modo assincrono, pensei que isso só fosse possivel nas memorias EDO e FPM nos módulos SIMM30 e SIMM72...mas então dá certo...somente um teste para ver qual configuração vale a pena!!! :bandeira:

VALEU Galera.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Stand-By

E o meu caso,

O processador e 133 (DDR266) - Athon xp 2000+ thorton

Memoria 166 (DDR333)

Eu tenho que baixar as memorias para 133 (DDR266) igual o processador ?

A placa e a K7n2 delta-l

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Stand-By@25 jul 2004, 02:34

E o meu caso,

O processador e 133 (DDR266) - Athon xp 2000+ thorton

Memoria 166 (DDR333)

Eu tenho que baixar as memorias para 133 (DDR266) igual o processador ?

A placa e a K7n2 delta-l

Se você está tendo um desempenho e estabilidade em modo assíncrono, pode deixar assim perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais