Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conservação De Mídias


johx

Posts recomendados

Pessoal, já ouvi gente falando sobre mídias que descascam, perdem dados na leitura, outros dizendo que há fungos que destroem o CD, problemas de umidade, etc.

Alguém tem uma matéria completa ou com boas informações de como conservar uma mídia, seja CD-R/RW ou DVD ? Desde como limpar até onde e como armazenar as mídias?

Seria interessante postar um tópico fixo a respeito!

Abraços,

Cesar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu dizendo isso aqui, as pessoas vão me chamar de MALUCO, :blink: eu sei. E no meu curso, o professor disse que lava os cd´s com um produto, NÃO SEI SE É ALGUM SABÃO específico ou algum produto q ele tem, depois deixa "POUCOS" minutos no sol para secar. Se alguém também já fez ou conhece algo parecido, postem aqui para debates, seria interessante.

Valeu pessoal, OUTRA coisa, isso não fui eu quem fiz, só estou comentando fatos que ouvir.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amizade...

para conservar seus cd´s basta apenas seguir à risca o que todas as embalagens indicam:

Evite expor o cd à luz excessiva, calor excessivo ou em ambientes eternamente úmidos. Mantenha o cd em uma caixinha para minimizar o risco de arranhões.

para limpar um cd que tenha manchas de digitais, por exemplo, não há problema algum em lavar com água e sabão neutro, e enxugar com pano macio ou papel toalha. Ele externamente não passa de um pedaço de plástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...