Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queira Entender...


Posts recomendados

Estou por fora mesmo. Comprei meu C60 (pós-pago) há 3 dias. Antes estava usando um T18d, da Ericson. O C60 é outra coisa. Aprendi o básico, mas não sei como, por exemplo, navegar pelo aparalho. Liguei par a Claro e o antendente me informou que posso navegar via WAP e via GPRS. O 1º custa R$ 0,36 o minuto. O 2º está saindo de graça até o dia 30/07/2004. Como faço para navegar via GPRS? Quem tem C60 poderia me dar umas dicas (até quem não tem também poderia me ajudar...).

Ah, outra coisa: na tela principal (digamos, na "área de trabalho") do celular fica escrito CLARO na parte superior e CLARO RJ 21 na parte inferior da tela. Tem como tirar um desses nomes e botar o meu nome?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andregomesoliveira@11 jul 2004, 19:37

Nos aparelhos Nokia tinha uma opção para retirar o CLARO RJ 21. Era a Mostrar Informação de Célula. Agora no Siemens realmente não sei. Procura algo parecido nos menus ou consulta o manual. Se não conseguir pode seguir o conselho que o amigo postou.

:joia:

Já li o manual e vasculhei o celular todo. Não tem como tirar esse CLARO (Aparentemente...). Mas deve ter um jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por longuete+11 jul 2004, 20:19-->
andregomesoliveira@11 jul 2004, 19:37

Nos aparelhos Nokia tinha uma opção para retirar o CLARO RJ 21. Era a Mostrar Informação de Célula. Agora no Siemens realmente não sei. Procura algo parecido nos menus ou consulta o manual. Se não conseguir pode seguir o conselho que o amigo postou.

:joia:

Já li o manual e vasculhei o celular todo. Não tem como tirar esse CLARO (Aparentemente...). Mas deve ter um jeito!

Eu falei do CLARO RJ 21. O nome CLARO não tira n. Só regravando o software do aparelho. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos esclarecer algumas coisas... WAP significa o mesmo que protocolo para aplicações sem fio. Você pode usar o WAP com o GPRS ou CSD (no caso de aparelhos GSM). Seria como comparar o seguinte... Você entra na internet com o Internet Explorer via conexão ADSL. No caso você entra na Internet com um browser WAP usando a conexão GPRS ou CSD! Entendeu? O que a atendente deve ter dito para você é o seguinte... o custo de R$ 0,31 é para entrar via CSD, que seria a conexão discada dos celulares! Para navegar com o GPRS você deve somente configurá-lo e posteriormente configurar o "Portal Claro" para usar o GPRS para acessar a intenet (ligue para o atendimento da Claro e solicite auxílio para a configuração do GPRS que o atendente fará tudo corretamente!) Se depois você quiser ter certeza de que está usando GPRS, olhe na parte superior do visor e você poderá visualizar um ícone representando a conxão GPRS (olhe no manual para ver como é esse ícone). Sobre o tag da Claro é possível SIM removê-lo, mas ainda ficará escrito CLARO na tela (desta maneira removendo somente o Claro RJ 21). O outro não tem jeito mesmo, vai ficar lá! Consulte algum lugar especializado em aparelhos Siemens para saber como prosseguir!

Espero ter ajudado... Abraços! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...