• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brubeiro

Modem Humax HG100R-L4(Net Virtua) em modo Bridge+roteador

9 posts neste tópico

Fala pessoal,

estou querendo usar um roteador a parte, pois esse modem/roteador Humax HG100R-L4 que a net virtua instalou aqui em casa é uma tremenda porcaria. Tenho pacote de 30MBPS e no wifi na mesma mesa do modem do virtua recebo 17MBPS no máximo. Sou ex-assinante da GVT e meu modem/roteador era o GVT Powerbox (modelo novo, fabricado pela Pace) e pelo telefone a atendente me disse que a GVT não iria recolher o equipamento, estou pensando em utilizá-lo como roteador se realmente não vierem buscar, pois ele tem um bom alcance e conta com a porta WAN. Gostaria de saber se assim que eu colocar o modem humax em modo bridge, o 192.168.0.1 continuará acessivel, pois caso o powerbox da GVT não funcionar como roteador do Humax, terei que voltar para o modo roteador equando eu não comprar um roteador tradicional.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloco em modo bridge para usar meu roteador tp link, mas ele cai e não entra mais o 192.168.0.1, não sei porque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal, sei que a questão é antiga, mas cheguei nesse tuto por conta das mesmas duvidas, então lá vai as soluções:

 

1º - Para colocar o HUMAX em Bridge, acesse o modem, geralmente 192.168.0.1, se não tiver login e senha, seu login é admim e a senha é o seu MAC ou ID que esta no próprio modem. Dentro do painel, desative o Wifi e depois em Basic > Setup, vá até a opção Switch Mode Selection e selecione Bridge. Ao alterar para Bridge ele automaticamente desativa o DHCP.

 

Pronto agora plugue seu router e o acesse, ative o DHCP dele e pronto!

 

Quer acessar o HUMAX no bridge? 192.168.100.1 esse é o ip do modo Bridge.

 

Aqui utilizo um router TP-Link e esta melhor que a ***** do HUMAX que vivia caindo.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bill Kollox Boa dica! porém, quando eu coloco em modo Bridge a conexão fica horrível, falhando muito! E se deixo o Humax roteado, de tempos em tempos também fica horrível. Péssimo esse modem/roteador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Fiz como o Bill Kolox ensinou, mas com a diferença que uso roteador D'Link DIR-615.

Melhorou o alcance do WiFi, mas está acontecendo uma coisa que não esperava.

As máquinas ligadas no roteador DLInk, tanto por cabo quanto pelo WiFi, estão se arrastando.

Minha NET Virtua é de 10 Mbps e medindo nas máquinas está na casa dos 2 Mbps (medição com o Brasilbandalarga).

Pensei que era problema da NET, mas descartei porque quando isolo o roteador DLink e ligo uma máquina direto no HUMAX a medição está nos 10 Mbps.

Para confirmar reclamei com a NET e mandaram um técnico. Não falei nada e esperei ver o que ele faria. "Batata"... ele pegou um cabo de rede a parte e ligou só meu desktop no HUMAX, isolando o DLInk e pediu para eu medir, então deu os 10 Mbps. Disse, então, que meu router não está bom.

Portanto Srs, tem alguma configuração (setup que possa fazer) no DLink que melhore essa taxa? O roteador pode estar defeituoso? O que fazer?

Atenciosamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@cruxsouza Boa noite! Boa noite pessoal!

Tenho um cliente que tem Net Virtua e estou enfrentando praticamente esse mesmo problema. Eu desconfio também, porque a internet oscila bastante. O pacote dele é de 60Mb, mas tanto faz dar 60 nesse segundo de medição (faço a medição pelo speedtest.net) quanto ao término da medição, se eu for medir novamente, dá 20Mb. 

Ele tem vários pontos pela casa (importante informar que fiz testes individuais por ponto e também com todos ligados). Há pontos em que a internet chega em 60Mb, mas cai. Já há pontos que a internet nunca chega a 60Mb.

Se eu ligar o cabo diretamente no modem (uma P*** de um Humax), dá tranquilo os 60Mb, já no wifi dele, dá 40Mb no máximo.

Será que conseguimos fazer com que outro modem realize a função do Humax, pra ver se a situação de oscilação melhora?

 

Uma observação interessante é que eu liguei pra NET, e é incrível como eles debocham de nossa cara como se todos fôssemos totalmente leigos. O "Técnico" da NET pediu que eu desligasse o modem, pois ele estaria enviando uma "Atualização". Enrolou 5 minutos, e pediu que eu ligasse novamente na tomada. É claro, que isso foi enrolação.

 

Aguardo os colaboradores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com Modens da "NET"  Pace 6500c (LIXO) e Cisco e resolvido com o Motorola SVG-1202 , mas o grande problema é conseguir um que não seja "remanufaturado" que já vem com defeito e não aceitam bridge sem ficar falhando.

Num cliente eu vi o técnico da "NET" tentar colocar um modem usado todo riscado e sujo com a desculpa que é retirado da expedição depois de checado , mas não colocado pois seria negado a assinatura da "OS" e seria negado que foi feito o serviço , o técnico ligou na operadora e saiu , depois de duas horas retornou com um Humax novo que ficou em bridge ligado a um TP-Link WDR-4300 como roteador e depois de muitas cobranças na Ouvidoria da NET, 4 trocas de modem e meses de problemas e a briga com técnico deu certo e tudo funciona na banda contratada .

Sugiro que façam o mesmo , demora é chato mas dá certo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora