Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Diferença Entre 2 E 8mb De Buffer é Grande?


Apollyon.

Posts recomendados

Eu acho que quanto mais memória em qualquer peça é melhor, mesmo nas FX5200 de 256MB, mesmo vindo com memórias mais lentas e não use os 256MB que ela possue....

E o mesmo escolho para HD compre um de 8MB pois se aumentaram esse valor é porque o de 2MB já não estava mais dando conta do recado :P

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@12 jul 2004, 16:09

Eu acho que quanto mais memória em qualquer peça é melhor, mesmo nas FX5200 de 256MB, mesmo vindo com memórias mais lentas e não use os 256MB que ela possue....

E o mesmo escolho para HD compre um de 8MB pois se aumentaram esse valor é porque o de 2MB já não estava mais dando conta do recado  :P

falou!

O raciocinio foi interessante mas em boa parte incorreto, pois a FX5200 não precisa de 256Mb, 128Mb dão conta do recado traquilamente, certo ? Uma vga dessa com 256Mb de memoria é totalmente desnecessário e de certa forma prejuizo para quem compra, vgas com 256Mb geralmente esquentam muito além de serem mais caras, se ela não vier com um bom cooler e dissipadores nos chips de memoria, você será praticamente obrigado a compra-los separadamente, resultando assim numa despesa ainda maior.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O raciocinio foi interessante mas em boa parte incorreto, pois a FX5200 não precisa de 256Mb, 128Mb dão conta do recado traquilamente, certo ? Uma vga dessa com 256Mb de memoria é totalmente desnecessário e de certa forma prejuizo para quem compra, vgas com 256Mb geralmente esquentam muito além de serem mais caras, se ela não vier com um bom cooler e dissipadores nos chips de memoria, você será praticamente obrigado a compra-los separadamente, resultando assim numa despesa ainda maior.

Abraço

Mesmo não usando HOJE 256MB AMANHA ela pode usar os 256MB....

então opte pela de 256MB mesmo sendo mais cara, esquenta mais, etc e tal...

quem quiser 128MB sem problemas, cada um cuida dos seus mas pelo menos eu preferia nem que se fosse uma GF2 MX400 256MB....

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eI PESSOAL ESTAMOS FALANDO DE hd CERTO?vAMOS DEIXAR AS PLACA DE VIDEO para POUTRA SESSAO......

Bom voltando ao HD compre o que tem 8 megas de buffer ; por que e bem melhor e tem diferença de desempenho sim....quem já teve pc com 64 mega de ram e depois colocou 256 viu bem a diferença no HD e quase igual você ganha mais desempenho e mais confiabilidade por causa do buffer ser maior principalmente se seu hd for de 80 giga para cima(sao bem mais dados para ler e requer um buffer e uma velocidade rotaçao maior para diminuir o tempo de acesso.

O negocio é HD de no minimo 7.200 rotações e 8 mega de buffer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pearljeam2001@12 jul 2004, 18:49

eI   PESSOAL  ESTAMOS  FALANDO  DE  hd   CERTO?vAMOS DEIXAR AS  PLACA DE  VIDEO  para POUTRA  SESSAO......

Bom  voltando  ao  HD   compre o  que tem  8  megas  de buffer ; por  que e bem  melhor e tem  diferença de  desempenho  sim....quem  já  teve  pc com  64  mega  de ram  e depois colocou  256  viu  bem  a  diferença  no  HD  e  quase igual   você ganha  mais desempenho  e  mais  confiabilidade  por causa do  buffer ser  maior  principalmente  se  seu  hd  for de  80  giga  para  cima(sao  bem  mais  dados para  ler e requer um  buffer e  uma  velocidade rotaçao  maior  para diminuir  o  tempo  de acesso.

O  negocio  é  HD  de no minimo  7.200 rotações  e 8  mega  de buffer...

você tem razão, a pergunta foi sobre HDs e não placas de video. Eu ainda não testei ou usei um HD de 8mb mas creio que exista uma diferença de desempenho significativa se comparado aos de 2mb de buffer. Outra coisa, provavelmente você não precisar de tanto espaço, 160Gb, pois se você ainda não tem, acredito que terá um gravador de cds ou dvds, assim não precisará guardar tudo no HD, boa parte de seus arquivos, poderão ser armazenados em cds ou dvds. Portanto não recomendo que você gaste mais por um espaço desnecessário. Compre o de 120Gb e 8mb de buffer que ficará satisfeito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...